Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações e dúvidas nessa configuração...


Posts recomendados

Olá pessoal. Sou novato no fórum, e decidi postar aqui porque o pessoal entende do assunto. Tenho umas dúvidas no pc que quero montar no paraguai até o fim do ano. Gostaria de susgestões e que minhas dúvidas fossem sanadas.

O PC é basicamente para jogos atuais e aplicativos pesados, como Maya e alguns compiladores de programaçao. Disponho em torno de R$ 4000 para o pc, sem monitor e mouse.

Depois de muito pesquisar em site e foruns, cheguei a esta config. Os preços foram pesquisados em site de loja do paraguai e estão em dolares. Sem mais delonga, ae vai:

Cpu Intel Q6600 box U$ 306,00

Vga Geforce 8800GT XFX U$ 360,00

2xMemórias Corsair Dominator DDR2 1GB 1066mhz U$ 198,00

Mobo Asus P5K Premium/WiFi-AP U$ 215,00

2xHD Samsung ou seagate SATA II 320 GB/16 mb buffer(pretendo fazer RAID0) U$ 160,00

Gravador de DVD Pioneer DVR-212D U$35,00

Até o momento no total, U$ 1274. Em reais, R$2522,52.

Ainda não escolhi gabinete e fonte, e estou aberto a sugestões. Se a verba sobrar umas boas caixas de som, talvez até um home theater para pc que alguem possa me indicar. Um teclado bom para jogos também seria uma boa.

E agora as dúvidas:

Dizem que os melhores modelos da 8800gt são da evga e leadtek. Isso procede? Se sim, porque? Não achei nenhum desses modelos no paraguai, sem alguem souber, por favor me indique a loja.

Vi que o pessoal recomenda muito a Gigabyte GA-P35-DS3 pelo ótimo custo/benefício e ser boa para OC como as P5K. Comparando com a P5K Premiun o que ela tem de melhor(desempenho, recursos...) além do preço? Me falaram que o som dela é melhor. Procede?

Também a não encontrei em nenhuma loja no paraguai, se alguem puder me indicar, por favor. Estou aberto a outras mobos que possam ser melhor nessa minha config também. Sendo que eu quero uma com wifi, mas se tiver um bom custo/benefício pode ser até sem e comprarei um wifi ap.

Ainda nas mobos, o que tem de diferente a P5K premiun e a P5K deluxe?No recursos e preços são praticamente iguais pelo que me aparenta. Elas tem suporte a disquete e HDs IDE?

Tem em alguma loja no paraguai com mobos com chipset X38? Quais modelos?

Montei essa config por se boa para fazer OC tanto na cpu como nas memórias. Que limite de oc na cpu e ram posso chegar com essa config? Levando que eu va comprar um bom water cooler que vocês possam me recomendar.

Por enquanto é isso. Se puderem responder ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caixas de Som proucure pela que forem adequadas para o seu bolso da EDIFIER...

Quanto a fones de ouvido otimos modelos seriam da sennheiser...

Quanto a 8800GT,procure também por modelos da Gigabyte q também são muito bons...ou se não achar nenhum modelo da 8800GT d favbricantes confiaveis procure pelas HD3870...

Mobo com chipset X38 eu recomendo a abit IX38 Quad GT...

Quanto a fonte eu recomendaria para essa config com folga uma Zalman460w ZM460B-APS...q você infelizmente so encontrara no Brasil,por cerca de 310-350 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...