Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Tenho uma Gigabyte 8800GT 512mb,, comprei em fevereiro de 2008... essa semana começou a dar um problema, durante a reproduçao de um filme no Media player travou tudo, a imagem toda xeia de pontos verdes, brancos e vermelhos... dai reiniciei... da pra usar o windows 7 normalmente, porém ao entrar em qualquer jogo, apos uns 10 segundos no maximo acontece de novo a mesma coisa. Fui testar e aconteceu o mesmo no exato momento q um video no youtube começou a rodar.. Mas usando apenas o windows, msn etc, nao da isso. Testei a mesma no WinXP q tenho na outra partiçao e aconteceu a mesma coisa. Coloquei uma placa GS 8400 no lugar pra testar e tudo rodou perfeito sem nenhum problema. Nao foi problema de drivers pois começou do nada, e ja instalei umas 5 versões anteriores depois pra testar.

Minha GT8800 foi pro saco, ou pode ser problema da fonte (seventeam 550w -pag) ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho uma 8800gt alpha dog edition e estou querendo comprar o óculos 3dvision da nvidia, ela aguenta rodar os jogos em 3d ou é muito pra ela?

Até agora não tive o que reclamar da placa, faz de 2 e 1/2 a 3 anos que tenho ela....

O monitor 120hz já comprei, o meu queimou ontem então já comprei o 2233RZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tenho uma Gigabyte 8800GT 512mb,, comprei em fevereiro de 2008... essa semana começou a dar um problema, durante a reproduçao de um filme no Media player travou tudo, a imagem toda xeia de pontos verdes, brancos e vermelhos... dai reiniciei... da pra usar o windows 7 normalmente, porém ao entrar em qualquer jogo, apos uns 10 segundos no maximo acontece de novo a mesma coisa. Fui testar e aconteceu o mesmo no exato momento q um video no youtube começou a rodar.. Mas usando apenas o windows, msn etc, nao da isso. Testei a mesma no WinXP q tenho na outra partiçao e aconteceu a mesma coisa. Coloquei uma placa GS 8400 no lugar pra testar e tudo rodou perfeito sem nenhum problema. Nao foi problema de drivers pois começou do nada, e ja instalei umas 5 versões anteriores depois pra testar.

Minha GT8800 foi pro saco, ou pode ser problema da fonte (seventeam 550w -pag) ???

Já olhour as temperatura dela? Está ok?

Ela possui overclock de fábrica? Experimente abaixar um pouco a frequência das memo e do processador da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa esse programinha aqui.

http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-nforce-system-tools.htm

Eu não reduzo o clock da GPU, não. Só da memorias.

O meu clock padrão da memo é 970 (overclock de fabrica) e eu reduzo pra 900. Não tenho nenhum tipo de problema com tela azul, travadas, sair do jogo... NADA. Quando eu não reduzo o clock, todos os problemas citado pela galera aí eventualmente acabam aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acho que minha 8800GT da ECS morreu.

Estava jogando BF2 quando a máquina travou. Reiniciei o PC e a imagem do monitor está repleta de pontinhos brancos e azuis.

fotoiem.jpg

Não consigo alterar configurações de vídeo e a imagem só funciona em 4 bits e na menor resolução. A VGA não é mais identificada pelo windows. Será que queimou?

Att,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... olhe as 50 ultimas mensagens. Só dá gente falando que as 8800gt queimaram. Eu também uso uma refrigeração extra (cooler rocket, de duas ventoinhas) soprando em cima da placa. Eu acho que a minha ainda tá viva pelo fato de eu só usar com o clock das memorias reduzido. O overclock de fabrica é 970 e eu reduzo pra 900. Mas, confesso: Estou colocando a minha 88gt à venda e querendo uma 6850.

Tenta limpar aí os conectores com uma borracha e ve se as ventoinhas estão girando. Aproveita e olha também se as aletas de aluminio do dissipador não estão cheias de poeira, porque assim o ar não passa e a placa vira uma frigideira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa grilado é o fato da minha VGA ser a Dual Turbo da ECS. Quem já viu o tamanho do cooler sabe do que tô falando. Ela trabalha sempre fria e nunca fiz over. Foram 3~4 anos de uso.

Vô botar esse negócio no forno!!

Fala galera, tenho uma 8800 GT Alpha Dog, como citei nas páginas anteriores, como eu já estava quase jogando ela no lixo, li num tópico que Algumas NVIDIAS tem problemas com "solda fria",fui lá e coloquei ela no forno :eek: durante 10 min à 180~200 graus.

Pois bem, coloquei ela na minha máquina e voltou a funcionar. :D

Fica a dica pra quem quiser testar .

P.S. No youtube tem alguns videos, qualquer dúvida pesquisem :cool:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho uma 8800 GT Alpha Dog, como citei nas páginas anteriores, como eu já estava quase jogando ela no lixo, li num tópico que Algumas NVIDIAS tem problemas com "solda fria",fui lá e coloquei ela no forno :eek: durante 10 min à 180~200 graus.

Pois bem, coloquei ela na minha máquina e voltou a funcionar. :D

Fica a dica pra quem quiser testar .

P.S. No youtube tem alguns videos, qualquer dúvida pesquisem :cool:

Abraços

Aff... Vou tentar fazer isso na minha tomara que funcione, você já fez testes com ela? há quanto tempo ela está funcionando após a "fritada"?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Eu tenho uma 8800 GT Alpha Dog Edition, com 512 MB de RAM e já faz um tempinho ela tem causado problemas de travamento e reinicializações do PC por causa de aquecimento ao jogar. Eu consegui evitar a maior parte deles mantendo o gabinete sem a tampa lateral e com um ventilador em cima, nos dias quentes. Só que nos últimos tempos alguns travamentos vem acompanhados de corrupção gráfica, ou seja, ao invés da imagem normal congelada se vê um monte de pontinhos coloridos.

Ontem, outro desses travamentos com corrupção gráfica aconteceu quando jogava, só que dessa vez, depois de reiniciar o PC, ao reentrar no jogo, assim que vai carregar a primeira imagem dentro do jogo (após aquela tela negra nornal inicial) o mesmo problema reaparece e trava o PC todo. Tentei reiniciar de novo e até outros jogos, inclusive em modo janela, sempre ocorre a mesma coisa.

Tentei desinstalar e reinstalar o driver de vídeo, tentei usar o utilitário sugerido no início da página anterior para tentar um underclocking, mas assim que clico na opção GPU, a mesma coisa ocorre. Até no painel de controle da Nvidia, quando vai na primeira opção, trava tudo. Tem algo que eu possa fazer com essa VGA ou chegou a hora de comprar outra?

Uso Windows XP e a versão dos drivers Nvidia é 6.14.12.6658. O resto da configuração está na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gandalfnho, tenta limpar o conector da placa com uma borracha e passar um limpa contato no slot pci-e em que ela esta encaixada. Você disse que tentou dar um underclocking, tente fazer isso modificando a bios, você a salva com o GPU-Z, depois usa o Nvidia Bios Editor para reduzir os clocks e após isso atualiza a VGA com essa Bios nova. Já recuperei uma 9600gt (Que, se não me falha a memória, tem o mesmo GPU que a 8800gt) dessa forma. Se não resolver, ta na hora de mudar de VGA então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...