Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

o meu pai usa a mesma placa grafica e usava essa mesma fonte ke ta ai em baixo e usava a mesma placa-mãe, so o processador ke era um pouco melhor e rodava então o meu pai me deu algumas peças do pc dele ke foi a fonte pk a minha antiga nao era muito boa.

ja tentei fazer aquilo da BIOS , ke o primeiro amigo me respondeu mas nao consegui , nao aconteceu nada continou preto a tela.

a fonte ke to usando akora é essa : G7 Power Extreme 780 Watt / Voltage 230Vac / Frequency 50Hz / Input Current 10A

é guerreiro acho que realmente a placa mãe esta com problemas,tenda fazer uma limpeza por dentro do gabinete,na placa mãe em geral(nos slots e tal) e tenta ver se consegue funcionar a vga aí.

Falou :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho ke vou comprar uma nova placa-mãe

sera ke você pode me da uma sugestao de placa-mãe para a geforce 8800 gt

Você tem duas opções:

pegar uma placa mãe pra te atender agora, que suporta seu processador e memorias atuais...

ou

pegar uma placa-mãe mais nova, colocar memorias e processador novos e continuar usando a sua 8800gt nela.

depois você só vai precisar trocar de placa de video pra continuar rodando seus jogos.

tudo vai depender de quantas Dilmas $$$ você quer/pode gastar.

quando troquei pra config aqui da assinatura, eu montei o pc todo e deixei só a 8800gt funcionando. Ela deu um up no desempenho porque meu processador gargalava. Você pode fazer o mesmo porque as 8800gt ainda dão um bom caldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções:

pegar uma placa mãe pra te atender agora, que suporta seu processador e memorias atuais...

ou

pegar uma placa-mãe mais nova, colocar memorias e processador novos e continuar usando a sua 8800gt nela.

depois você só vai precisar trocar de placa de video pra continuar rodando seus jogos.

tudo vai depender de quantas Dilmas $$$ você quer/pode gastar.

quando troquei pra config aqui da assinatura, eu montei o pc todo e deixei só a 8800gt funcionando. Ela deu um up no desempenho porque meu processador gargalava. Você pode fazer o mesmo porque as 8800gt ainda dão um bom caldo.

Fiz a mesma coisa fiquei impressionado com a diferença de desempenho do vídeo quando migrei do A64X2 para Core i5. A 8800GT dá um caldo legal ainda. São pouquíssimos jogos que não roda no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá minha 8800gt alpha dog esta dando artefatos aí coloquei no forno a 180º a 200º graus e depois liguei no pc e tá de boa mesmo, agora queria uma opinião dos amigos estou querendo na verdade comprar uma outra placa de video, gostaria que vocês me ajudassem a escolher até uns 650 reais a 700 minha conf atiual é um x2 250 4 gb ddr2 com essa 8800gt 512 mb. ou vocês acham melhor eu dar um tempo em pc e comprar um ps3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá minha 8800gt alpha dog esta dando artefatos aí coloquei no forno a 180º a 200º graus e depois liguei no pc e tá de boa mesmo, agora queria uma opinião dos amigos estou querendo na verdade comprar uma outra placa de video, gostaria que vocês me ajudassem a escolher até uns 650 reais a 700 minha conf atiual é um x2 250 4 gb ddr2 com essa 8800gt 512 mb. ou vocês acham melhor eu dar um tempo em pc e comprar um ps3?

Olha o seu processador não é muito forte. Eu tinha x2 4200 que é um pouco mais fraco que o seu. Quando mudei de plataforma senti uma mudança drástica no desempenho da placa de vídeo.

Ele vai te limitar na compra da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera é o seguinte,tenho uma asus 8800gt e uma placa mãe Ecs gf 8200a como podem ver nas fotos abaixo:

6447_GeForce+AF8-8800+AF8-GT+AF8-F.jpgbigPhoto_0.jpg

O que achei estranho é que não consigo fazer essa placa de video funcionar de jeito nenhum.

Ja tentei de tudo na conf da placa,limpei o slot com borracha etc.

O que me intriga é que o windows inicia com ela espetada no slot e eu usando o video da placa mãe onboard,porém quando uso aida64/everest,a placa 8800gt não aparece na lista de hardware (é como se não estivesse no pc).

O mais engraçado ainda é que eu tinha uma xfx alpha dog 8800gt 512 e funcionava perfeitamente.

Procurei na net à respeito do assunto,mas não achei uma solução.

Cheguei a atualizar a bios da minha placa mãe e nada.

Ai um amigo me disse que poderia ser um tipo de conflito ou algo do tipo entre a placa de video e a placa mãe,por isso ela não é reconhecida.

No momento estou usando uma viewmax gt220 1gb black edition sem problemas.

O único teste ainda que não fiz foi testar a asus 8800gt em outra placa mãe.

Se alguem já passou por isso ou tem uma ideia do que pode ser,deixa uma mensagem ai por favor :D

Obrigado a todos :)

Ps: Cheguei a deixar a asus 8800gt funcionando mesmo sem o computador reconhece-la durante um tempo e percebi que ela esquenta normalmente e o cooler trabalha certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse tópico fico assustado de ver o tanto de gente que anda tendo problemas com a GeForce 8800GT. Essa é uma placa que já foi meu sonho de consumo uns anos atrás (quando eu ainda não trabalhava e só tinha PC simples) e que possui ainda um desempenho decente. Porém, esse problema de solda fria nela que faz com que a placa estrague com dois ou três anos de uso em média acho uma tremenda falta de respeito por parte da NVIDIA com os consumidores, pois essa já foi uma placa muito cara! Deveriam ter caprichado na fabricação para fazer algo durável. Ao que parece (não tenho certeza disso) consertaram isso na GeForce 9800GT (que é meio um "refresh" da GeForce 8800GT). É realmente uma pena, pois noto que ainda tem muita gente com essa placa aqui no fórum (afinal, o desempenho dela não exige troca urgente de hardware e ainda por cima tem gente trocando o resto do PC e mantendo a placa e percebendo que a mesma ainda dá um caldo, aumentando-se o desempenho). Alguém sabe me dizer se esse defeito de solda fria ocorre nas duas gerações da GeForce 8800GT (se não me engano 90nm e 65nm) ou se é só nas mais antigas (90nm)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Acompanhando esse tópico fico assustado de ver o tanto de gente que anda tendo problemas com a GeForce 8800GT. Essa é uma placa que já foi meu sonho de consumo uns anos atrás (quando eu ainda não trabalhava e só tinha PC simples) e que possui ainda um desempenho decente. Porém, esse problema de solda fria nela que faz com que a placa estrague com dois ou três anos de uso em média acho uma tremenda falta de respeito por parte da NVIDIA com os consumidores, pois essa já foi uma placa muito cara! Deveriam ter caprichado na fabricação para fazer algo durável. Ao que parece (não tenho certeza disso) consertaram isso na GeForce 9800GT (que é meio um "refresh" da GeForce 8800GT). É realmente uma pena, pois noto que ainda tem muita gente com essa placa aqui no fórum (afinal, o desempenho dela não exige troca urgente de hardware e ainda por cima tem gente trocando o resto do PC e mantendo a placa e percebendo que a mesma ainda dá um caldo, aumentando-se o desempenho). Alguém sabe me dizer se esse defeito de solda fria ocorre nas duas gerações da GeForce 8800GT (se não me engano 90nm e 65nm) ou se é só nas mais antigas (90nm)?

Concordo, a nVidia fez da 8800 GT um produto com um defeito grave de fabricação... Hoje em dia, 4 anos depois do lançamento dela, uma boa parte já foi para o saco... A maior parte entre 1 e 2 anos de uso, realmente uma pena para uma VGA que tinha um belo potencial.

A 8800 GT só foi produzida em 65nm, não existe versão de 90nm, e o famigerado defeito da solda fria que vitimou muitas 8800 GT (inclusive a minha), ocorreu segundo a nVidia apenas nos primeiros modelos (final de 2007 e começo de 2008), porém há relatos de que esse defeito ocorreu em placas mais novas também (2009 em diante), então eu acho que é um defeito de projeto mesmo...

Na 9800 GT parece que o problema foi resolvido, não me lembro de nenhum caso de problemas similares aos que ocorriam nas 8800 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, a nVidia fez da 8800 GT um produto com um defeito grave de fabricação... Hoje em dia, 4 anos depois do lançamento dela, uma boa parte já foi para o saco... A maior parte entre 1 e 2 anos de uso, realmente uma pena para uma VGA que tinha um belo potencial.

A 8800 GT só foi produzida em 65nm, não existe versão de 90nm, e o famigerado defeito da solda fria que vitimou muitas 8800 GT (inclusive a minha), ocorreu segundo a nVidia apenas nos primeiros modelos (final de 2007 e começo de 2008), porém há relatos de que esse defeito ocorreu em placas mais novas também (2009 em diante), então eu acho que é um defeito de projeto mesmo...

Na 9800 GT parece que o problema foi resolvido, não me lembro de nenhum caso de problemas similares aos que ocorriam nas 8800 GT.

Até hoje eu não superei o luto da minha 8800gt e não tive coragem de enterrá-la. Ela tá lá, na caixa, com todos os acessórios, apenas esperando pela minha coragem para descartá-la... parte o coração olhar aquela caixa no canto do quarto... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acompanhando esse tópico fico assustado de ver o tanto de gente que anda tendo problemas com a GeForce 8800GT. Essa é uma placa que já foi meu sonho de consumo uns anos atrás (quando eu ainda não trabalhava e só tinha PC simples) e que possui ainda um desempenho decente. Porém, esse problema de solda fria nela que faz com que a placa estrague com dois ou três anos de uso em média acho uma tremenda falta de respeito por parte da NVIDIA com os consumidores, pois essa já foi uma placa muito cara! Deveriam ter caprichado na fabricação para fazer algo durável. Ao que parece (não tenho certeza disso) consertaram isso na GeForce 9800GT (que é meio um "refresh" da GeForce 8800GT). É realmente uma pena, pois noto que ainda tem muita gente com essa placa aqui no fórum (afinal, o desempenho dela não exige troca urgente de hardware e ainda por cima tem gente trocando o resto do PC e mantendo a placa e percebendo que a mesma ainda dá um caldo, aumentando-se o desempenho). Alguém sabe me dizer se esse defeito de solda fria ocorre nas duas gerações da GeForce 8800GT (se não me engano 90nm e 65nm) ou se é só nas mais antigas (90nm)?

Tenho que concordar, para um produto que era high-end em sua época, a durabilidade foi negligenciada no projeto mais do que deveria. Um lado feio do consumismo é este, é fato que as placas são boas até hoje (em médias resoluções), se fossem muito duráveis também elas competiriam com as mid e entry das gerações mais novas tempo suficiente para atrapalhar as vendas e a cadência de lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda bem que essa postura de durabilidade baixa pra forçar os pobres mortais aqui a comprarem não vingou.

Talvez no mercado americano, onde o motor da economia é o consumismo, não tenha tido o reflexo negativo que teve no brasil, onde costumamos tirar leite de pedra e graficos absurdos de placas antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu não superei o luto da minha 8800gt e não tive coragem de enterrá-la. Ela tá lá, na caixa, com todos os acessórios, apenas esperando pela minha coragem para descartá-la... parte o coração olhar aquela caixa no canto do quarto... :cry:

"I know that feel bro"

A minha também continua na caixa... Acho que nunca vou descartar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, a nVidia fez da 8800 GT um produto com um defeito grave de fabricação... Hoje em dia, 4 anos depois do lançamento dela, uma boa parte já foi para o saco... A maior parte entre 1 e 2 anos de uso, realmente uma pena para uma VGA que tinha um belo potencial.

A 8800 GT só foi produzida em 65nm, não existe versão de 90nm, e o famigerado defeito da solda fria que vitimou muitas 8800 GT (inclusive a minha), ocorreu segundo a nVidia apenas nos primeiros modelos (final de 2007 e começo de 2008), porém há relatos de que esse defeito ocorreu em placas mais novas também (2009 em diante), então eu acho que é um defeito de projeto mesmo...

Na 9800 GT parece que o problema foi resolvido, não me lembro de nenhum caso de problemas similares aos que ocorriam nas 8800 GT.

Os 90nm então foram só para as GTS, GTX e Ultra? Achei que tivesse GeForce 8800GT de 90nm também.

Que bom que resolveram o problema na GeForce 9800GT, pois a mesma ainda é uma boa opção para PhysX ou mesmo para quem quer uma boa placa por preço baixo. ;)

Até hoje eu não superei o luto da minha 8800gt e não tive coragem de enterrá-la. Ela tá lá, na caixa, com todos os acessórios, apenas esperando pela minha coragem para descartá-la... parte o coração olhar aquela caixa no canto do quarto... :cry:

Sei bem como é esse sentimento. Tenho uma placa-mãe GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P bugada aqui e dói o coração só de pensar.

"I know that feel bro"

A minha também continua na caixa... Acho que nunca vou descartar...

Também não irei descartar minha GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P. Hardware desse naipe é obra-de-arte. Não tenho coragem de jogar fora. Se eu tivesse uma GeForce 8800GT parada provavelmente não a descartaria. (Eu tenho um Pentium 1 100MHz de notebook guardado aqui! Ele funciona, mas está com alguns pinos entortados! KKK).

:lol: A minha continua firme e forte, sem data de validade e olha que é overclocada de fábrica.

Oremos pela sorte dela! Que a sua seja uma exceção a essa já quase regra.

Amém!

Obs.: Não é sarcasmo nem praga, ok? Falo com sinceridade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 90nm então foram só para as GTS, GTX e Ultra? Achei que tivesse GeForce 8800GT de 90nm também.

Sim, as primeiras VGAs da série 8800 usavam o chip G80, fabricado em 90nm, essas eram as GTS (320MB e 640MB), GTX e Ultra.

Mais tarde vieram as 8800 GT, GS e GTS (512MB), essas eram equipadas com o G92, fabricado em 65nm.

A 9800 GT usa o mesmo chip da 8800 GT, o G92, porém ela conta com algumas melhorias (correção de bugs e alguns features adicionais) e utiliza litografia de 55nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as primeiras VGAs da série 8800 usavam o chip G80, fabricado em 90nm, essas eram as GTS (320MB e 640MB), GTX e Ultra.

Mais tarde vieram as 8800 GT, GS e GTS (512MB), essas eram equipadas com o G92, fabricado em 65nm.

A 9800 GT usa o mesmo chip da 8800 GT, o G92, porém ela conta com algumas melhorias (correção de bugs e alguns features adicionais) e utiliza litografia de 55nm.

Engraçado! Já vi screenshots da GeForce 9800GT usando litografia de 65nm:

tutorial08.jpg

Vide: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado! Já vi screenshots da GeForce 9800GT usando litografia de 65nm:

tutorial08.jpg

Vide: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

Ou é erro de leitura ou é uma das primeiras 9800 GT, que é praticamente uma 8800 GT remarcada (sem HybridPower), o mesmo aconteceu com as primeiras 9800 GTX, que eram 8800 GTS 512MB remarcadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me falha a memória a 9800GT foi feita nas duas litografias.

Então, tiveram sim versões 65nm e 55nm (G92a e G92b), porém as em 65nm eram as primeiras e tinham exatamente as mesmas features das 8800 GT (ausência de HybridPower por exemplo), ou seja, tudo leva a crer que eram remarcações.

a que eu tenho aqui e usava até um tempinho atrás, era de 65nm, na verdade eu nunca vi nenhuma em 55nm..nessa litografia acho que foram as GTS 250 que receberam, que é uma 9800GTX remarcada..

Todas as 9800 GT versão "green" foram feitas em 55nm (conhecido como G92b) e possuiam características de economia de energia. As GTS 250 foram 9800 GTX+ remarcadas (55nm), a nVidia fez uma bela salada com esse monte de chips remarcados... "Filhos" do G92 temos:

- 8800 GT (65nm)

- 8800 GTS 512MB (65nm)

- 8800 GS (65nm)

- 9600 GSO 384MB/768MB (65nm)

- 9600 GTX (65nm) - Exclusiva da XFX, nunca vi uma.

- 9800 GT (65nm e 55nm)

- 9800 GTX (65nm)

- 9800 GTX+ (55nm)

- 9800 GX2 (65nm)

- GTS 250 (55nm)

Ufa! Isso sem contar as versões para notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...