Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perco acesso ao dados do HD...alguém pode me orientar?


vertemati

Posts recomendados

Olá,

Montei um micro recentemente e está ocorrendo que os meus diretorios as vezes ficam inacessiveis, quando tento acessar alguns deles aparece uma mensagem dizendo "acesso negado" e ao entrar em propriedades a pasta aparece como tendo 0bytes, quando mandei verificar se havia erros na unidade o micro travou e o sistema operacional não reiniciou mais, tive que reinstalar o windows (isso já ocorreu antes mas pensei q fosse meu cd de instalação...então troquei de cd).

Li vários topicos falando sobre os problemas com os hd's da seagate e gostaria de saber se seria melhor trocar por outro antes de perder a garantia ou se isso pode ser algum outro tipo de problema q não tenha relação como HD?

No momento está funcionando normalmente ( formatei e reinstalei tudo), mas não sei até quando... abaixo segue a configuração do micro, se alguém puder me orientar eu agradeço!!!

Athlon 64 X2 4400+

Placa mãe Asus M2N-MX SE

Memoria samsung 1GB 667

HD Seagate 250GB sata2

Fonte ATX 300 W (Usei a do gabinete)

S.O. windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei o aconteceu. isso aconteceu comigo... o hd ta velho ou com o disco de leitor danificado. aos poucos você vai "perdendo" os dados, ate chegar a um ponto que a maquina nao liga mais, pois nao consege ler o sistema. experimente trocar de HD e veja que seu problema estara resolvido completamente. claro que, lembre-se de salvar num HD externo os arquivos que ainda lhe resta e veja se você tem o disco de instalação de sua maquina... caso o contrario, você vai ter que levar em alguma informatica para formatar o computador... espero ter lhe ajudado. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo mais ou menos parecido com meu HD, mas não tive a mesma sorte que você está tendo, de ir perdendo os arquivos aos poucos. Eu perdi tudo de uma vez. Não sei como, mas o HD foi riscado e perdi tudo que estava nele. Agora estou tendo que comprar outro, pois o meu antigo eu comprei no PY e não tinha garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto as conexões...eu verifiquei estão normais e até o momento não aconteceu mais nada, fiz varios testes e meus arquivos continuam intactos...na loja me deram um ano de garantia , vou esperar mais um pouco e se ocorrer novamente ( sei q vai) vou trocá-lo...um hd com duas semanas de uso não poderia dar essas falhas, estou achando q o "marcelino.mac" tem razão...devem ter me vendido um hd remanufaturado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, também estou com um problema desse aí.

ocorre que eu tinha uma máquina com um p4 478 e resolvi mudar para amd x2.

então, na antiga, eu era administrador e criei outros usuários para meus filhos. antes de vender, eu testei esse hd, vi tudo, mas na pressa eu não gravei os dados, deixando para salvar em outro hd depois.

coloquei ele como slave e dos outros usuários já consegui salvar tudo, mas na minha pasta só dá "acesso negado" também.

já coloquei em cable select na 2ª ide - foi um palpite que me deram, mas não deu certo também.

já tentei subir pelo moido de segurança, mas nada também.

será que vou ter que correr atrás do cidadão que comprou minha antiga máquina?

eu vi em outro fórum que tem um artigo no site da microsoft sobre isso, mas eu tenho inglês de feira e até agora não consegui encontrar.

abs,

velhinhoam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendi bem onde estão esses arquivos...você está com um clone do antigo hd ou você fez backup dos seus arquivos e agora não consegue acessar ?? porque me parece q no seu caso é um problema de acesso devido sua conta ser de administrador...se fosse isso...acho q mesmo sendo outra maquina...você poderia colocar ele como master mesmo e mandar restaurar o sistema operacional no antigo hd e então você teria acesso novamente aos seus arquivos...

Outra opção talvez seria você iniciar sua maquina pelo linux...e ver se com ele você consegue ter acesso aos seus dados...já q ele não leva em consideração os privilegios de usuarios do windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alô, colega, obrigado pela sua atenção.

o caso é que estou com o hd antigo ainda...tô encrencado porque a minha nova máquina tá parada pois ainda não retirei esses dados da minha pasta, pois vou usar esse mesmo hd.vou tentar fazer esses procedimentos que você citou. no caso do linux, eu tenho um live cd do kurumin, acho que 7...será que ele serve?

abs,

velhinhoam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...