Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com C2D e6750 2.66ghz


Hellequim

Posts recomendados

Cara essa placa ai que você tem ela suporta esse processador, mas o fsb da placa é de no maximo 1066 e o fsb do processador é de 1333

E outra a memo que você poderá usar é de até ddr2 667

Com isso as memos e a mobo são o gargalo do seu processador

minha memo é 1gb ddr2 667,

Ja vi esse problema da fsb tb

vou substitui ela por uma GIGABYTE GA-P35-DS3, é uma boa placa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu jogo world of warcraft sem problemas..

instalei já lost planet, bioshock, crysis, Command conquer, splinter cell, e outro e roda numa coa.. e fora o over que eu fiz. de 3.6ghxz :D

uia, como faço over no meu??

meu processador é o mesmo, mas por enquanto to com a p5vd2vm =(, isso vai fazer alguma dif? é q meu proc tá a 2.1 ghz e tá umadesgraça aqui =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, over é coisa arriscada, você só deve fazer se tiver a coragem, e acima de tudo a paciência para ir subindo a frequência aos poucos, tem um guia no Guru3D pra os iniciantes em overclock, da uma olhada aqui.

Ah, e over se faz pelo bios da placa mãe, então eu recomendo que você primeiramente leia o manual da sua para saber como é o bios dela. E lembre-se: nada de pressa na hora do overclock! Vá com calma que com certeza vale à pena perder uma tarde toda para encontrar o clock ideal para a sua situação e não use o clock dos outros como ponto de partida, use como uma base, apenas para ter uma ideia, lembre-se de ir aumentando aos poucos.

PS:Overclock pode danificar suas peças, então caso deseje correr esse risco, lembre-se de que ninguém se responsabilizará por problemas que possam ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, over é coisa arriscada, você só deve fazer se tiver a coragem, e acima de tudo a paciência para ir subindo a frequência aos poucos, tem um guia no Guru3D pra os iniciantes em overclock, da uma olhada aqui.

Ah, e over se faz pelo bios da placa mãe, então eu recomendo que você primeiramente leia o manual da sua para saber como é o bios dela. E lembre-se: nada de pressa na hora do overclock! Vá com calma que com certeza vale à pena perder uma tarde toda para encontrar o clock ideal para a sua situação e não use o clock dos outros como ponto de partida, use como uma base, apenas para ter uma ideia, lembre-se de ir aumentando aos poucos.

PS:Overclock pode danificar suas peças, então caso deseje correr esse risco, lembre-se de que ninguém se responsabilizará por problemas que possam ocorrer.

hmm valeu =)

vou espera chaga a placa-mãe nova e vou pensa em faze over, o manual da GA-P35-DS3 explica bem ???

brgadao vou toma mais cuidado em relaçao a isso, e tb é preciso um programa q meça o desempenho pra acha o ideal nh ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O manual explica apenas o básico sobre como utilizar o bios, não muito além disso.

E quanto ao desempenho, digamos que "quanto mais clock melhor". A questão de achar o clock ideal não é muito no que diz respeito ao desempenho, mas sim à estabilidade do PC. Então conforme você for aumentando o clock, é necessário que faça um teste de estabilidade do PC, se depois de uns 10 minutos rodando o teste o pc não travar e a temperatura do processador não ficar em um valor alarmante, continue testando novos clocks. Aqui tem um tópico com programa úteis para fazer o teste de estabilidade, mas lembre-se de monitorar a temperatura do processador durante o teste.

Você vai aumentando o clock aos poucos e fazendo esse teste de estabilidade monitorando a temperatura. Das duas coisas uma, ou você vai chegar num limite onde se aumentar o clock o pc fica instável, ou você vai chegar num limite onde a temperatura pode tornar a utilização do pc desconfortável. Dessa forma cabe a você determinar qual é o clock ideal. Vale lembrar mais uma vez que o clock ideal não é o máximo! Mas sim aquele onde há um equilíbrio de desempenho, estabilidade e temperatura.

Boa sorte e antes de fazer o over pesquise mais, pois isso que eu disse ainda é muito básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual explica apenas o básico sobre como utilizar o bios, não muito além disso.

E quanto ao desempenho, digamos que "quanto mais clock melhor". A questão de achar o clock ideal não é muito no que diz respeito ao desempenho, mas sim à estabilidade do PC. Então conforme você for aumentando o clock, é necessário que faça um teste de estabilidade do PC, se depois de uns 10 minutos rodando o teste o pc não travar e a temperatura do processador não ficar em um valor alarmante, continue testando novos clocks. Aqui tem um tópico com programa úteis para fazer o teste de estabilidade, mas lembre-se de monitorar a temperatura do processador durante o teste.

Você vai aumentando o clock aos poucos e fazendo esse teste de estabilidade monitorando a temperatura. Das duas coisas uma, ou você vai chegar num limite onde se aumentar o clock o pc fica instável, ou você vai chegar num limite onde a temperatura pode tornar a utilização do pc desconfortável. Dessa forma cabe a você determinar qual é o clock ideal. Vale lembrar mais uma vez que o clock ideal não é o máximo! Mas sim aquele onde há um equilíbrio de desempenho, estabilidade e temperatura.

Boa sorte e antes de fazer o over pesquise mais, pois isso que eu disse ainda é muito básico.

nossa muito obrigado goliath, acho q vou espera chaga a gigabit q da suporte ao fsb do meu processador pra faze over, vou usa o everest e o Stress Prime 2004 pra faze os trestes de processador e monitorar a temperatura, até que nivel de temp é considerado Seguro ? pelo menos com esse proc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De acordo com essa tabela daki, a temperatura máxima do E6750 é 72ºC. Contudo eu conheço um cara que tem esse processador fez um over de 20%(2.66GHz>3.20GHz) e numa temperatura ambiente de 23ºC o processador ficou numa temperatura de uns 20ºC em idle, isso com o cooler e pasta térmica stock, contudo não sei te dizer quanto ficou a temperatura do processador em full, que é justamente o mais importante.

Quando minha VGA e HD chegarem eu vou montar o PC aqui e te passo alguns dados se você quiser, mas considerando a temperatura limite eu diria que fazer um over que deixe o processador a 60ºC em full não é algo muito saudável, primeiro por reduzir mais ainda a vida útil e segundo porque essa temperatura vai tender a aumentar conforme o PC fica ligado por mais tempo. Eu sei que muitas pessoas trabalham com esse processador na casa do 60ºC e não reclamam de nada, mas eu pelo menos prefiro manter uma faixa de segurança maior.

Ah, e mais uma coisa, depois que você conseguir o "clock ideal" rode um teste de stress no seu PC por um tempo extenso, por exemplo umas 5 ou 8 horas seguidas com o teste rodando. Seria como o "golpe de misericórdia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com essa tabela daki, a temperatura máxima do E6750 é 72ºC. Contudo eu conheço um cara que tem esse processador fez um over de 20%(2.66GHz>3.20GHz) e numa temperatura ambiente de 23ºC o processador ficou numa temperatura de uns 20ºC em idle, isso com o cooler e pasta térmica stock, contudo não sei te dizer quanto ficou a temperatura do processador em full, que é justamente o mais importante.

Quando minha VGA e HD chegarem eu vou montar o PC aqui e te passo alguns dados se você quiser, mas considerando a temperatura limite eu diria que fazer um over que deixe o processador a 60ºC em full não é algo muito saudável, primeiro por reduzir mais ainda a vida útil e segundo porque essa temperatura vai tender a aumentar conforme o PC fica ligado por mais tempo. Eu sei que muitas pessoas trabalham com esse processador na casa do 60ºC e não reclamam de nada, mas eu pelo menos prefiro manter uma faixa de segurança maior.

Ah, e mais uma coisa, depois que você conseguir o "clock ideal" rode um teste de stress no seu PC por um tempo extenso, por exemplo umas 5 ou 8 horas seguidas com o teste rodando. Seria como o "golpe de misericórdia".

beleza

estararei aguardando novos posts seus com os dados q você disse

mas se for faze over vou faze no max uns 3ghz =P

brigadao, vou fica esperto com a temp e vou tenta mante ela em no max 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com essa tabela daki, a temperatura máxima do E6750 é 72ºC. Contudo eu conheço um cara que tem esse processador fez um over de 20%(2.66GHz>3.20GHz) e numa temperatura ambiente de 23ºC o processador ficou numa temperatura de uns 20ºC em idle, isso com o cooler e pasta térmica stock, contudo não sei te dizer quanto ficou a temperatura do processador em full, que é justamente o mais importante.

Quando minha VGA e HD chegarem eu vou montar o PC aqui e te passo alguns dados se você quiser, mas considerando a temperatura limite eu diria que fazer um over que deixe o processador a 60ºC em full não é algo muito saudável, primeiro por reduzir mais ainda a vida útil e segundo porque essa temperatura vai tender a aumentar conforme o PC fica ligado por mais tempo. Eu sei que muitas pessoas trabalham com esse processador na casa do 60ºC e não reclamam de nada, mas eu pelo menos prefiro manter uma faixa de segurança maior.

Ah, e mais uma coisa, depois que você conseguir o "clock ideal" rode um teste de stress no seu PC por um tempo extenso, por exemplo umas 5 ou 8 horas seguidas com o teste rodando. Seria como o "golpe de misericórdia".

olhas as temps em idle com esse over d 3.6

http://i239.photobucket.com/albums/ff220/westfallll/westfall36.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei west fall, tava aumentando o clock aqui (min 266 max 300, é isso mesm?)

e aumentei de 266 pra 285, o clock foi de 2.1 pra 2300mhz, vi q mesmo no max n vai chega em 2.66 q é o original...

ai vi q tem uma outra coisa pra mexe xama Spread Spectum, q tá em 0.2%, por n sabe o que é dexei queto...

O que é isso ??

e ah, mals mas n consegui ve a temp, o unico numero q me fico legivel foi o clock q tá em 3599 =(

FELIZ ANO NOVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele fica em 2.66 quando estpa em full

você tem q deixar o fsb=333 isso se sua placa aguentar 1333 fsb

Se eunaum m eengano a da sua placa é de 1066 intao o fsb fica em 266

N fica n, minimizei cod4 e olhi everest, comtinua 1.7 (isso na parte overclock no everest, na parte prcessador fica normal 2.3 e usando programa 2.3 tb n muda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...