Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Mediana - Em torno 1,5


Posts recomendados

Olá,

vou ser bem objetivo, peço a ajuda e agradeço antecipadamente

- Meu atual computador:

Tenho um computador há 3 anos (PIII nVidia TNT2 32MB 256MBRAM ASUS CUV4X-C...)

Aguentou bem até o momento dentro de um XP. Jogos até os de 2002. Não aguenta um winamp, msn, firefox abertos juntos, da um lag chato pra burro.

- Quais as minhas necessidades:

  • Rapidez entre programas, do tipo: tudo aberto e funcionando prontamente com um piscar de olhos
  • Jogos de 2002 pra cá tipo Doom III, HL2, C&C General War, fora isso estou desatualizado. Futuro jogo: starcraft2.
  • Durabilidade - mínimo de 5 anos
  • No Vista

- O que já defini com pouco conhecimento em cima de muita leitura por aqui e outros fóruns/reviews:

  • Processador Core 2 Duo E6550, 2.33 GHz, Dual Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 4 MB Cache , In Box [O Quad está mais que o dobro]
  • Módulo Kingstone 1 GB DDR2 667 PC5400 DIMM 240 vias Garantia: 180 dias R$ 54,90
  • Gravador de DVD LG SECURDISK, Write Speed: 48x(CD) / 20x(DVD±R) / 10x(DVD±R Double Layer) - Read Speed: 48x(CD) / 16x (DVD) - Supported Media Types: CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RAM, DVD-RW, DVD+RW, DVD+R, DVD+R Double Layer, DVD-R Double Layer - Supported CD Formats: CD Text, CD Extra, CD-DA (audio), CD-I, CD-ROM XA, Photo CD, Video CD, CD-ROM, DVD-Video, SecurDisk - Com software
  • CREATIVE SB AUDIGY SE 7.1 Garantia: 90 dias R$ 84,00
  • Seventeam Fonte 420W, 1 ventilador de 120 mm, 2 Conectores Serial Ata. Garantia: 1 ano R$ 128,00
  • Placa de rede 10/100 Mbps com interface PCI 32-bit, chipset Realtek. R$ 11,00
  • Monitor LCD 19" 912VWA Widescreen - AOC
  • Mouse / Teclado S/ Fio - Microsoft

- As dúvidas para fechar o computador:

  • Conhecimento ZERO : Placa Mãe - Olhei nas da ASUS e Intel, porém não saberia o modelo melhor para encaixar na Core 2 duo.
  • Nvidia 7300GT ou 8500GT - Diferença de preço menos de 40 reais - Não tenho a ambição de jogar tudo em high. (longe disso até)
  • Cooler/Gabinete - Devo comprar necessariamente junta?
  • Dúvida de HD - tenho um de 80gb IDE, gostaria de saber se entra tranquilo na placa que tenha a entrada para SATA, que devo comprar também. A intenção é por este meu "novo"(1 ano) IDE e um novo SATA.

Acho que é isso.

"Só" falta isso pra fechar. Não sairia caro, seria na medida. Med-end pra baixo.

Obrigado pela atenção,

Francisco Mello.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pra esse processador, a MoBo tem que ser ou uma P5N-E SLI, da ASUS, ou uma P5K-SE, da ASUS também. O preço delas no MercadoLivre éh de R$ 380,00 e R$ 370,00, respectivamente.

Quanto a VGA, pega a 8500GT, vale mais a pena, éh mais nova e um pouco melhor que a 7300GT.

Não entendi a tua pergunta em relação a gabinete/cooler e hd.

tenta coloca mais um pente de 1Gb, pra fica show.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa 5 anos !!!

mais põe ae asus p5k-se ou p5n-e sli

geforce 8500GT

so nao sei se vai fica so isso ainda mais com monitor!

e esse proscessaor é carinho se quiser economizar pega e4400 ou e4500

bom, pra esse processador, a MoBo tem que ser ou uma P5N-E SLI, da ASUS, ou uma P5K-SE, da ASUS também. O preço delas no MercadoLivre éh de R$ 380,00 e R$ 370,00, respectivamente.

Quanto a VGA, pega a 8500GT, vale mais a pena, éh mais nova e um pouco melhor que a 7300GT.

Não entendi a tua pergunta em relação a gabinete/cooler e hd.

tenta coloca mais um pente de 1Gb, pra fica show.

abraço.

Obrigado aos 2 pela atenção!

Sobre pegar um processador mais barato, acho que investir num bom processador vale a pena. E a diferença entre E4xxx e E6xxx não é tão gritante.

Só está placa mãe é o dobro da que eu vi. Vale MUITO a pena mesmo coloca-la???

Mais um pente também não ficaria caro.

Sobre o HD, a questão é que eu tenho um IDE e gostaria de saber se ele é compatível nesta placa mãe, já que ela (só??) aceita SATA.

Mínimo de 5 anos é o bichinho funcionando rápido, não pra jogos, claro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a 8500GT e coloca 2x 1GB Kingston ou Markvision (Mais barato) para rodar o vista bem, a fonte eu ia de Seventeam 450W ST-450-PCG, placa mãe pode ser uma Asus P5GC-MX é barata e boa, é bom comprar um cooler decente se você pretende fazer overclocks caso contrario basta um ventilador deixando o gabinete ventilado, sobre o HD ele é IDE e as placas mães vem geralmente com com 1 conexão IDE (pro gravador de dvd) você poderia utilizar está unica entrada para o HD e o DVD (perdendo qualidade e rapidez) ou então comprar um novo HD SATA boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda dos 2!

Amigo Chico, essa fonte tem uma eficiência horrível, no maximo 65%, além de ser inadequada para configurações atuais. Tenho 3 indicações pra ti, na ordem de preferência:

-Zalman 360B-APS

-Seventeam 450P-AG

-AVC 400W

Sendo a última mais barata, mas sem PFC Ativo!

Abraço!

Pela minha falta de conhecimento, eu fui mesmo na marca pelo muito que eu li aqui e pela tensão real e aí fiquei com a 420. Mas já saber o modelo, fica o desconhecimento mesmo. Vou anotar estes modelos e verei o preço. Obrigado e Feliz natal.

Pega a 8500GT e coloca 2x 1GB Kingston ou Markvision (Mais barato) para rodar o vista bem, a fonte eu ia de Seventeam 450W ST-450-PCG, placa mãe pode ser uma Asus P5GC-MX é barata e boa, é bom comprar um cooler decente se você pretende fazer overclocks caso contrario basta um ventilador deixando o gabinete ventilado, sobre o HD ele é IDE e as placas mães vem geralmente com com 1 conexão IDE (pro gravador de dvd) você poderia utilizar está unica entrada para o HD e o DVD (perdendo qualidade e rapidez) ou então comprar um novo HD SATA boa sorte.

Olá,

eu já estava pensando em meter a 8600GT, pois lendo reviews sobre 8500 e comparações, diz-se ser fraca demais a 8500GT.

Bem, então pelo visto vou deixar o HD no velho e investir num HD com grande espaço, a diferença de preços também não é grande, pequena até. Vale a PEna, só não~queria desperdiçar mesmo. Não vou prejudicar a velocidade do DVD, pois este é importante..

Sobre o cooler, eu teria que por um na 8600GT fatal1ty e também para o computador em sí, mas sobre marca o desconhecimento é total.

O que se trataria de um cooler decente?

Feliz natal e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

poderiam me ajudar a achatar os custos?

Está assim no momento:

MoBo - ASUS P5K-SE - 420,00

Processador - E6750 BOX - 570,00

Memória Lifetime - Kingstone 1GB 667 DDR2 - 100,00

Placa de Vídeo - MSI 8600GT OC 256MB DDR3 - 520,00 *Não encontro a Fatal1ty de jeito algum. Ja foi difícil encontrar 256MB, neguin só quer me empurrar 512MB

HD - Maxtor SATA II 160GB - 180,00

Placa de Som - Creative 7.1 - 120,00

Gabinete - Saturno - 150,00 led temperatura

Fonte - Seventeam 450W *ou 420W Reais

Estabilizador - 300VA

Gravador DVD - Sony ou LG - 100,00

Total - ~2,400,00

O custo aqui no Rio é sempre muito mais altos que outros lugares como interior de SP, ja fiz orçamento com amigos por exemplo em Ribeirão e o valor desce bastante. Mas como já fui em trocentas lojas no centro do Rio, os valores não oscilam tanto.

Gostaria de manter uma placa mãe que me desse suporte futuro para eu meter um QUAD, assim não esquentaria muito em mudar muita coisa e pagaria menos para um upgrade.

Também não tenho a ambição de fazer over.

O vendedor tava me empurrando uma intel G33Buc - 450,00, achei o modelo legal, suporta Quad, tem bastante recurso, pecaria mesmo em não fazer over, mas mesmo assim o preço ta salgado, não me ajudaria em nada.

Então tenho que achatar a qualidade do pc, em uma placa mãe mediana, de repente abrir mão da 8600GT caindo para uma 7xxxGT, abrir mão da placa de som e deixar a onboard (5.1), um gabinete também mais barato e talvez até largar o processador.

O que acham?

Obrigado e Feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho

Placa mãe

Asus P5k SE R$400,00

GigaByte Ga-P35-DS3 R$350,00

Obs: Não precisa de placa de som... Essas já vem com uma de 8 canais

Processador

Intel Dual Core E6550 R$500,00

Memória

Kingston 2x1GB

Ou Corsair Value

R$200,00

Vídeo

Ati HD3850 R$700,00

Fonte: Você consegue fonte de 450w a 550w na faixa de R$200 a R$250! Da Seventeam, Coolermaster, Huntkey!

Gravador: R$100,00

Gabinete: R$150,00

HD: R$200,00

Dá uns R$2500,00 apenas 100 a mais que a config que você fez ali em cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, a ideia é justamente baixar custos, consequentemente a qualidade do pc.

Cara sem querer fazer off topic não mas, onde você achou lojas boas/baratas em Ribeirão Preto?

Um amigo meu trabalho numa loja que monta configuração e levantei uns preços com ele, fora lendo de pessoas pelo interior de SP montando uma config **** por um preço que aqui sairia bem mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida agora entre investir em um processador C2D de baixo custo com uma placa mãe compatível com Quad para futuro upgrade, e pagar um AMD X2 5200 ou 6000 que o preço é bem mais em conta e abandonar essa ideia de up pra quad

assim o preço cai na primeira alternativa

e cai muito mais na segunda (AMD)

vale pagar uma AMD

vou manter a placa de vídeo, óbvio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fernando

mas não sei se você leu meus últimos posts, mas a ideia agora é justamente baixar os preços

estou mantendo uma placa de vídeo boa e mãe boa, assim como a fonte.

baixar custos é a ideia.

obrigado pela ajuda.

Estou em dúvida agora entre investir em um processador C2D de baixo custo com uma placa mãe compatível com Quad para futuro upgrade, e pagar um AMD X2 5200 ou 6000 que o preço é bem mais em conta e abandonar essa ideia de up pra quad

assim o preço cai na primeira alternativa

e cai muito mais na segunda (AMD)

vale pagar uma AMD

vou manter a placa de vídeo, óbvio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Chico,

Do Boletim de Ontem (RED VIPER)

A AMD anunciou o fim da linha Athlon X2. O modelo Athlon 64 X2 6400+ black edition e a revisão 89W Athlon 64 X2 6000+ terão seu fim anunciado já nos primeiros meses de 2008. Já os últimos pedidos para os processadores Athlon 64 X2 6000+ e Athlon 64 X2 5600+ serão aceitos apenas até abril. A AMD também vai parar de aceitar encomendas do Athlon 64 X2 4200+ e 4000+.

Em substituição, chega a linha de dois núcleos Athlon 6000. As freqências não foram divulgadas ainda mas, acredita-se, os novos processadores vão adotar 1 MB de cache L2 e 2 MB de cache L3.

Leia o artigo do Digitimes:

http://www.digitimes.com/mobos/a20071227PD210.html

Eu sou fã da AMD porque os processadores são muito bons para jogos, mas estou muito satisfeito com meu processador atual, até já pensei em trocar por um Phenon, mas senti o nele uma estabilidade que não tinha nos AMD e desisti.

Eu, particularmente, preferi investir em uma boa placa e depois ir adquirindo o processador, placa de vídeo, monitor, caixas de som (nessa ordem) para deixar da forma como eu imaginei.

Estou pensando já em iniciar um novo processo de atualização, com o lançamento do chipset P38, estou aguardando o lançamento da placa pela INTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu antes de comprar meu pc considerei AMD porque conseguiria montar um pc equivalente ao Intel que pretendia mas com um preço menor! A amd realmente saia na frente na era dos p4 x athlon ! Mas com a chegada dos core 2 due a Intel assumiu a liderança.

Mas tenho receio quanto a AMD. Não é por causa da qualidade nem nada. A questão é que a evolução dos processadores X2 e até mesmo phenom está bem lenta... Agora que a AMD realmente começa a caminhar nessa área de múltiplos núcleos, antes ela tava só engatinhando. Adoro AMD, que é minha marca favorita, assim como ATI, mas escolhi Intel e Nvidia. E a AMD também adora ficar trocando de socket! Eu já nem sei mais qual socket mais moderno, qual deve se investir: AM2, AM2+, F+, etc... Quando vou tentar entender as diferenças dos sockets e tal fico perdido. Mesmo porque nem tenho muita paciência pra tentar entender! A AMD hoje em dia tem 3 vezes mais sockets que a Intel!!!!

Mas de qualquer forma, como você não tem muito dinheiro agora acho que o melhor a fazer é investir em peças mais simples no seu pc que permitam futuramente, um upgrade. Aí você pode ir trocando aos poucos o pc até conseguir montar um de qualidade.

Eu segui essa estratégia, continuei com meu P4 coloquei uma p5k deluxe da asus, e uma placa de vídeo horrível da ati (x300). Isso no meio do ano. Agora no final do ano, eu troquei a placa de vídeo (8800 GT) . O próximo passo será colocar um quad core!

Intel:

Mantenha a placa mãe pelo menos, apesar de elas não serem top de linha, são bem novas e vão aguentar durante alguns anos sem precisar se preocupar com elas.

Placa mãe

Asus P5k SE

GigaByte Ga-P35-DS3

Quando ao processador eu aconselho comprar um do E4300 pra cima

Pra ver todos os processadores entre na página abaixo. Depois clica no link em azul Conheça os números de processadoresΔ.

http://www.intel.com/portugues/products/processor/core2duo/index.htm?iid=por+homepage+c2d

Placa de vídeo pega a GeForce 8500 GT mesmo. Futuramente você troca!

Mantenha as duas memórias de 1G e mantenha a fonte:

Fonte: Você consegue fonte de 450w a 550w na faixa de R$200 a R$250! Da Seventeam, Coolermaster, Huntkey!

Gravador: R$100,00

Gabinete: R$150,00

HD: R$200,00

Memória: Kingston 2x1GB Ou Corsair Value R$200,00

Dá ~R$1.500,00

Obs: Eu gastei 1.400 reais na primeira vez. Comprei:

Asus P5K Deluxe (R$700)

2x1GB Kingston PC5400 (R$200)

Ati Radeon x300 (R$200)

Fonte Cooler Master 600w real (R$300)

Mas no caso eu já tinha processador, HD,Gabinete, Periféricos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Chico,

Do Boletim de Ontem (RED VIPER)

A AMD anunciou o fim da linha Athlon X2. O modelo Athlon 64 X2 6400+ black edition e a revisão 89W Athlon 64 X2 6000+ terão seu fim anunciado já nos primeiros meses de 2008. Já os últimos pedidos para os processadores Athlon 64 X2 6000+ e Athlon 64 X2 5600+ serão aceitos apenas até abril. A AMD também vai parar de aceitar encomendas do Athlon 64 X2 4200+ e 4000+.

Em substituição, chega a linha de dois núcleos Athlon 6000. As freqências não foram divulgadas ainda mas, acredita-se, os novos processadores vão adotar 1 MB de cache L2 e 2 MB de cache L3.

Leia o artigo do Digitimes:

http://www.digitimes.com/mobos/a20071227PD210.html

Eu sou fã da AMD porque os processadores são muito bons para jogos, mas estou muito satisfeito com meu processador atual, até já pensei em trocar por um Phenon, mas senti o nele uma estabilidade que não tinha nos AMD e desisti.

Eu, particularmente, preferi investir em uma boa placa e depois ir adquirindo o processador, placa de vídeo, monitor, caixas de som (nessa ordem) para deixar da forma como eu imaginei.

Estou pensando já em iniciar um novo processo de atualização, com o lançamento do chipset P38, estou aguardando o lançamento da placa pela INTEL.

Obrigado Angelo pela informação, muito útil e era algo que gostaria de ler, pois era isso que estava achando quanto aos processadores da AMD enquanto a Intel segue em disparada. Vou ler o artigo direitinho. A estratégia será essa, comprar aos poucos.

Olha eu antes de comprar meu pc considerei AMD porque conseguiria montar um pc equivalente ao Intel que pretendia mas com um preço menor! A amd realmente saia na frente na era dos p4 x athlon ! Mas com a chegada dos core 2 due a Intel assumiu a liderança.

Mas tenho receio quanto a AMD. Não é por causa da qualidade nem nada. A questão é que a evolução dos processadores X2 e até mesmo phenom está bem lenta... Agora que a AMD realmente começa a caminhar nessa área de múltiplos núcleos, antes ela tava só engatinhando. Adoro AMD, que é minha marca favorita, assim como ATI, mas escolhi Intel e Nvidia. E a AMD também adora ficar trocando de socket! Eu já nem sei mais qual socket mais moderno, qual deve se investir: AM2, AM2+, F+, etc... Quando vou tentar entender as diferenças dos sockets e tal fico perdido. Mesmo porque nem tenho muita paciência pra tentar entender! A AMD hoje em dia tem 3 vezes mais sockets que a Intel!!!!

Mas de qualquer forma, como você não tem muito dinheiro agora acho que o melhor a fazer é investir em peças mais simples no seu pc que permitam futuramente, um upgrade. Aí você pode ir trocando aos poucos o pc até conseguir montar um de qualidade.

Eu segui essa estratégia, continuei com meu P4 coloquei uma p5k deluxe da asus, e uma placa de vídeo horrível da ati (x300). Isso no meio do ano. Agora no final do ano, eu troquei a placa de vídeo (8800 GT) . O próximo passo será colocar um quad core!

Intel:

Mantenha a placa mãe pelo menos, apesar de elas não serem top de linha, são bem novas e vão aguentar durante alguns anos sem precisar se preocupar com elas.

Placa mãe

Asus P5k SE

GigaByte Ga-P35-DS3

Quando ao processador eu aconselho comprar um do E4300 pra cima

Pra ver todos os processadores entre na página abaixo. Depois clica no link em azul Conheça os números de processadoresΔ.

http://www.intel.com/portugues/products/processor/core2duo/index.htm?iid=por+homepage+c2d

Placa de vídeo pega a GeForce 8500 GT mesmo. Futuramente você troca!

Mantenha as duas memórias de 1G e mantenha a fonte:

Fonte: Você consegue fonte de 450w a 550w na faixa de R$200 a R$250! Da Seventeam, Coolermaster, Huntkey!

Gravador: R$100,00

Gabinete: R$150,00

HD: R$200,00

Memória: Kingston 2x1GB Ou Corsair Value R$200,00

Dá ~R$1.500,00

Obs: Eu gastei 1.400 reais na primeira vez. Comprei:

Asus P5K Deluxe (R$700)

2x1GB Kingston PC5400 (R$200)

Ati Radeon x300 (R$200)

Fonte Cooler Master 600w real (R$300)

Mas no caso eu já tinha processador, HD,Gabinete, Periféricos...

Olá riddl3,

tenho essa mesma impressão que você quanto a evolução da AMD, fiquei um tempo fora dessa progressão tecnológica, porém voltando agora, vejo a Intel crescer muito rápida e a AMD começando a engatinhar somente agora, a qualdiade da AMD é ótima, com certeza, porém ficou para trás e eu não posso mais esperar também.

Obrigado pelas dicas, precisava só confirmar mesmo essa ideia de investir em uma placa que me dará suporte futuro para upgrade e de resto manter preço baixo, pois é o que posso pagar, e aí com o passar tempo o preço cai e eu posso meter um quad e uma placa de vídeo melhor.

Ja li muito aqui sobre as placas da ASUS e Intel, fontes e placa de vídeos, agora vou me informar sobre as placas da Gigabyte, que você sugeriu e parece ter muita gente satisfeita.

Obrigado pela ajuda detalhada.

Obrigado aos 2

Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...