Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4520-5371 x Compaq C730BR x HP H530 - GU335AA


Akronnis

Posts recomendados

Pessoal,

Estou na dúvida entre três notebooks. Dentre as opções abaixo, com qual vocês ficariam e por que:

Acer 4520-5371:

• Processador: AMD Turion X2 MK55 1.8GHz Dual Core

• Barramento: 1600MHz, cachê: 512KB L2

• Disco Rígido: 120GB SATA 5400RPM

• Memória DDR2 1GB 667Mhz/PC5300 (suporta até 2GB)

• Gravador DVD-RW Super Multi double-layer

• Tela: 14.1" WXGA TFT CrystalBrite Widescreen

• Resolução: 1280 x 800 x 16.7 milhões de cores

• Placa de som Dolby Surround Sound

• Placa de Vídeo NVideo GeForce 7000 até 752MB-256MB (compartilhada)

• Placa de Rede 10/100/1000, Fax modem 56K

• Rede Wireless Acer InviLink 54Mbps Wi-Fi IEEE 802.11a/b/g

• PC-Card: 1 ExpressCard/54 slot

• Leitor Cartão 5 em 1: MS/MS Pro/MMC/SD/xD

• Câmera de Vídeo integrada com resolução 0,3 Megapixels

• 4 Portas USB 2.0

• 1 Porta IEEE1394

• 1 Porta VGA, 1 S-video/TV-out (NTSC/PAL)

• Conector Headphone/speaker/line-out; microfone, Line-in

• CD-Rom com software e driver instalação Acer Empowering

• Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium

• Bateria li-ion 6 cel (duração até 2,5 h)

• Fonte alimentação

• Cabo RJ11

• Dimensões: 344 x 246 x 37/42 mm

• Peso: 2,6Kg

Garantia:

12 Meses

Preço: R$ 2.880,00

Compaq C730BR:

Processador Intel ® Pentium ® Dual core T2310

- Sistema Operacional: Windows Vista ® Home Basic Original

- Velocidade do processador: 1.46GHz

- Cachê (L2): 1MB L2

- Barramento: 533MHz

- Memória: 1,5GB de memória DDR2 667MHz; Suporte para Canal Duplo ( Dual Channel)

- Disco Rígido: 120GB SATA 5400RPM 1

- Drive Ópticos: SuperMulti DVD±R/RW com suporte para camada dupla

- Placa Gráfica: Placa integrada Intel® Graphics Media Accelerator X3100; Compartilha até 64MB da memória RAM

- Interface de rede: 10/100BASE-T

- Conexão Wireless: 802.11b/g 4

- Áudio: Alto-falantes internos Altec Lansing

- Display: Tela plana de 15.4" WXGA de alta definição Widescreen tecnologia BrightView (1280 x 800)

- Faz/Modem: Alta velocidade 56k

- Portas Externas: 3 (USB) 2.0; 1 VGA; 1 RJ-11 (Modem); 1 RJ -45 (LAN); 1 saída para fones de ouvido; 1 entrada para microfone; 1 TV-Out (S-Vídeo); 1 microfone integrado/estéreo

- Mouse e teclado: Teclado Windows Português ABNT2; Mouse Touchpad com área Scroll vertical/horizontal

- Adaptador A/C e Bateria: Adaptador de 65W; Bateria de 6 células Lítio-Íon

- Segurança: Abertura para Kensington® MicroSaver Lock; Password de acesso; Aceita dispositivos de segurança de terceiros

- Dimensões (C x L x A): 35.73cm © x 25.72cm (L) x 3.28-4.03cm (A)

- Peso: 2.9kg

- Garantia: 12 meses

Preço: R$ 2.538,00

HP 530 - GU335AA:

- Sistema Operacional Windows Vista Home Basic Autêntico

- Microsoft office 2007 gratuito por 60 dias

- Processador Processador Intel® Core Duo T2300E (1.66GHz)

- Cache 2MB L2 Cache

- Memória 1,5GB DDR2 667MHz

- Unidade de Disco Rígido (HD) Disco Rígido 120GB 5400 RPM

- Unidade Óptica DVDRW/CDRW gravador de dvd

- Redes sem fio WLAN 802.11 a/b/g

- Intel Graphics Media Accelerator 950 compartilhada até 224MB

- Chipset Mobile Intel 940GML Express Chipset

- Tela LCD 15.4 WIDE, BRIGHT VIEW (ALTO BRILHO)

- Mouse TouchPad com zona de rolagem

- Comunicação Modem 56K de alta velocidade

- Conexant CX20549 Alto-falantes integrados Microfone integrado 01 Mic in 01 Headphone out

- Rede 10/100

- Bateria de 4 células de lítio-íon

- Teclado de tamanho integral

- Interface 2 USB 2.0, VGA, RJ-11, RJ-45, saída de TV S-video,

- Slots de expansão 1 slot para PC Card tipo I/II, admite placas CardBus de 32 bits e 16 bits; slot para Express Card

- Dimensões 35,9 x 35,7 x 22,7 (cm)

- Peso: 2,77 Kg aproximado

Preço: R$ 2.538,00

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, aqui o preço do Compaq também é R$ 2.399,00. O preço que coloquei (R$ 2.538,00) é porque eu estaria acrescentando um pente de 1GB (R$ 139,00). Pode ver que, na configuração que coloquei abaixo, ele está com 1,5GB de memória.

De qualquer maneira, você foi bem enfático na escolha pelo Compaq. Por que o Compaq? Como não é qualquer compra, pois é uma valor alto, gostaria de saber os motivos para a escolha por uma ou outra máquina.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, aqui o preço do Compaq também é R$ 2.399,00. O preço que coloquei (R$ 2.538,00) é porque eu estaria acrescentando um pente de 1GB (R$ 139,00). Pode ver que, na configuração que coloquei abaixo, ele está com 1,5GB de memória.

De qualquer maneira, você foi bem enfático na escolha pelo Compaq. Por que o Compaq? Como não é qualquer compra, pois é uma valor alto, gostaria de saber os motivos para a escolha por uma ou outra máquina.

[]´s

Compaq é uma marca muito boa, os modelos são sempre elogiados por durabilidade. Porém Acer que eu eu me lembre as últimas séries só foram desastres ou em placa mãe ou em bateria...

Bem de qualquer jeito achei ambos modelos caros pela configuração. O interessante seria você dar uma olhada em modelos importados com lojas que ofereçam garantia em importados ou se nacional o Dell Vostro 1000 ou o E-Max S501. O E-Max a marca é nova e brasileira só que o produto é muito bom e tem um preço muito atraente, além do pessoal aqui do fórum que tá gostando muito.

HP Pavilion dv6308 - Importado (Média de Preço R$2100)

AMD Turion X2 TL-50

1GB DDR2

HD 120GB SATA

DVDRW

GeForce Go 6150

15.4'' WXGA

Wireless B/G

Bateria 6 Células

Windows Vista Home Premium

E-Max S501 - Nacional (Preço R$1999)

Intel Pentium Dual Core T2060 ou T2080 (Depende do lote)

1GB DDR2

HD 80GB SATA

DVDRW

ATI RadeOn X1300

15.4'' WXGA

Wireless A/B/G

Bateria 6 Células

Windows XP Home

Dell Vostro 1000 - Nacional (Preço R$1915)

AMD Turion X2 TL-50

512MB DDR2

HD 120GB SATA

DVDRW

ATi RadeOn X1150

15.4'' WXGA

Wireless 1490 B/G

Bateria 6 Células

Windows Vista Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, obrigado pelas considerações!

O problema é que boa parte destas máquinas mais baratas são encontardas em lojas virtuais e, fico meio preocupado em comprar produtos de valores mais altos junto a este tipo de empresa, pois conheço algumas pessoas que tiveram problemas sérios, inclusive, e por coincidência, hoje mesmo passou uma reportagem, em um telejornal local, de um cidadão que comprou um notebook pela Internet, desde meados de novembro e até hoje não recebeu. Pior! O Site saiu do ar e o telefone está programado para não receber chamadas!!!

Por estas e outras, prefiro lojas físicas!

De qualquer maneira, máquina por máquina, desconsiderando a amrca, qual está com a mlehor configuração numa relação custo x benefìcio? Lembrando que o Compaq está por R$ 2.538,00 porque estão sendo adicionados 1GB de memória aos 512MB que ele trás de fábrica.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me esclarecer o por que destes novos compaqs só compartilharem 64mb de vídeo, sendo que outros notes com a x3100 compartilham bem mais. Seria alguma restrição do setup? Eu posso modificar isso de algum jeito?

Eu acho os c730 e c737 muito bons e bonitos, mas considero que algumas aplicações como cad necessitem de mais ram para o vídeo para não sofrerem com lag, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o e-max vende no site do Extra,

super conhecido, confiável e tudo mais,

comprei o meu dv6220 lá.

E claro, tem perigo de comprar em lojas virtuais que você nunca ouviu falar.

mas quem não conhece a americanas, saraiva, submarino, extra (até eu conhecia antes de ver o site, sendo que nem tem aqui em porto alegre, essa loja)

:)

Sobre compaq X acer,

certamente o compaq é melhor, acer tem a pior fama do mundo (talvez até pior que CCE)

sim, vai aparecer pessoas defendendo, mas eu como um antigo usuario de Acer, posso dizer, que ele não é um note, é uma bomba.

Ou pode explodir a qualquer momento, ou pode se desarmar e você ter a sorte de nunca dar problema.

Mas veja que as chances são poucas de dar A SORTE.

;)

mas o e-max é uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...