Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar adsl em xp/ vista /w98


douglasfonseca10

Posts recomendados

montei uma rede em casa com tres computadores , o principal com xp ,outro com vista e um terceiro mais antigo rodando win98 os dois primeiros estão compartilhando normalmente o acesso via roteador dlink mas o terceiro om win98 nao consegue compartilhar quero saber o q faço para acessar por este micro , vou colocar alguns dados tecnicos uso speedy 1 gb ip dinamico , roteador dlink di 604:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurar o compartilhameto de internet e arquivos no win98 não é tão fácil como no Vista e XP.

Primeiro verifique se está abilitada a placa de rede.

Area de trabalho - botão direito do mouse - propriedades - gerenciador de dispositivos - clique no sinal de mais na opção adaptador de rede e verifique se ela nao está com um x(desativado) caso esteja clique com o direito e escolha ativar.

Feche e volte para area de trabalho - lique como botao direito do mouse e escolha propriedades - selecione tcp/ip "nome da placa de rede" adapter - clique em propriedades - obter ip automaticamente clique em ok.

Na parte superior escolha a opção indentificação e de um nome a maquina.Na opção grupo de trabalho digite grupowork.

Volte para configurações e clique em Compartilhamento de arquivos e impressoras - selecione as duas opções e clieque em ok.

Depois é só reiniciar o win98 e pronto ele está compartilhando a internet.

Mas....ha ainda outra coisa a fazer compartilhar o hd (c:/>) no meu computador clique com o botao direito do mouse em c: e esolha compartilhamento - escolha compartilhar - completo - aplique e dê um ok

pronto seu computador está compartilhando internet e seus arquivos.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei uma rede em casa com tres computadores , o principal com xp ,outro com vista e um terceiro mais antigo rodando win98 os dois primeiros estão compartilhando normalmente o acesso via roteador dlink mas o terceiro om win98 nao consegue compartilhar quero saber o q faço para acessar por este micro , vou colocar alguns dados tecnicos uso speedy 1 gb ip dinamico , roteador dlink di 604:confused:

mesmo seguindo seus passos nao deu certo , ja entrei em propriedades , marquei pra nunca discar conexao , mas mesmo assim abre o ie ele nao consegue acessar as pagina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte: (Sem muitos detalhes)

1- Entre no "Gerenciador de dispositivos" e verifique se o seu adaptador de rede está instalado direito. Se não estiver, instale-os :)

2- Entre no "prompt do MS-DOS" e digite ipconfig /all para mostrar o endereço ip, gateway e dns. O principal é o gateway. Se conseguir pingar o gateway e o dns está perfeito, senão sujou hehe...

3- Caso não apareça o endereço do gateway e do dns, clique com o botão direitoem "Ambiente de rede" na Área de trabalho e vá em "propriedades". Selecione "TCP/IP" e clique em "propriedades". Altere os endereços conforme as especificações da sua rede e após salvar tudo, reinicie o computador.

Faça os teste e posta ae o resultado. fui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no passo -a- passo que eu te dei esqueci de te dizer que você deve clicar com o botao direito do mouse em ambiente de rede e aí sim propriedades - tcp/ip....Mas o nosso colega Robertbra ja te mostrou como!

Vamos lá se você fez todos os passos mencionados por min e pelo Robertbra direitinho e mesmo assim não deu certo, tente fazer um teste com seu cabo de rede. Para facilitar as coisas retire os dois cabos um do winxp e o outro do win98 troqueos. Verifique se no winxp aparece uma mensgem assim: Um cabo de rede está desconectado se aparecer você sabe que o problema é o cabo.

Faça outro teste: entre no meus locais de rede e veja se o winxp reconhece a outra maquina winvista se ela não aparecer reinicie o computador e faça esse mesmo teste se mesmo assim ela não aparecer pode ter certeza que o cabo que está com defeito e consequentemente deverá ser trocado.

Agora se estes dois teste responderem favoravelmente, tente trocar a placa de rede do win98 se de fato reconhecer a maquina na rede então você ja sabe qual é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...