Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento!!!! Notebook KENNEX Video dedicado.


marxavbr

Posts recomendados

Pra desempatar.

Chipset SIS é lixo. E afeta sim no desempenho. Não importa se o video é integrado, se o processador é AMD, ou outra coisa.

Pra começo de tudo, uma placa-mãe que usa chipset SIS, eu fico imaginando os outros componentes da placa.

SIS já foi boa, tanto que era bastante usada nos Sony Vaios. MAs isso há mais de 5 anos atras.

SIS? To fora. É impressionante como nesse país só vem restos dos gringos. kkkkkkkkkkkk. Nem sabia que existia ainda SIS nos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, controladora nao é chipset!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chipset sis é lixo mesmo, da mesma forma q controladora ATI tb é lixo.

Chipset é uma coisa, controladora é outra.

[]'s

Ice, você está totalmente sem noção do que está falando. O Chipset do Kennex é um SIS e nem tem nada de controladora neste assunto, pois o Chipset faz é tudo, desde de determinar o desempenho dos componentes, inclusive o video, até controlar as portas IDE.

Estamos falando de Chipset, mas acho que você nem sabe o que é isso pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marx, le la meu post cara, eu to falando da controladora de IDE, onde c viu eu falano em chipset SIS????

eu to falando disso

Armazenamento

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE SiS PCI IDE Controller

Controladora "Storage" Iniciador Microsoft iSCSI

Controladora "Storage" O2Micro Integrated MMC/SD controller

Controladora "Storage" O2Micro Integrated MS/MSPRO Controller

Disco rígido TOSHIBA MK8037GSX ATA Device (80 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico TSSTcorp CD/DVDW TS-L632D ATA Device (DVD+R9:6x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-ROM:8x, CD:24x/24x/24x DVD+RW/DVD-RW)

Status dos discos rígidos SMART OK

ai q ta o problema, você nem le o q eu escrevo e ja começa a argumentar.

se bobear mesmo depois de explicar pra caramba você ainda nao se ligo o q é uma controladora, como q um tecnico nao sabe a diferença de uma controladora e de um chipset!!!!!!!

Aff.....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sou novo por aqui. Resolvi me cadastrar só porque, pelo jeito, sou o único que tem esse note. Na verdade, não é meu, mas estou usando, por enquanto.

Confesso que não entendo muito de informática, mas estou disposto a responder e sanar qualquer dúvida que vocês tenham.

Da minha parte, estou com duas grandes dúvidas, que até me fazem pensar em devolver ou tentar trocar, talvez vocês possam me ajudar: primeiro, a bateria, mesmo depois de duas recargas completas, não consegue passar de duas horas de duração, sendo que logo na primeira recarga apresentou nível de desgaste de 6%!; segundo, como já foi dito aqui, ele esquenta demais.

Neste momento em que escrevo, o Everest acusa 47°C de hdd, 48°C em cada núcleo e 56ºC de processador, mas enquanto baixava as atualizações do Vista, chegou a 55°C no hdd, o que me preocupou bastante. Será que fui premiado?

Bem, fiquei tão preocupado com essas duas questões que nem testei direito o desempenho dele... Mas qualquer dúvida que tiverem, é só perguntar.

Luiz

E aqui vai o que o Everest tem a dizer sobre ele...

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86 (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows Vista Home Basic

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 7.0.6000.16575

DirectX DirectX 10.0

Nome do Computador

Nome do usuário

Nome do domínio

Data / Hora 2007-12-27 / 22:26

Placa mãe

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Pentium T2080, 1733 MHz (13 x 133)

Nome da Placa Mãe G50

Chipset da Placa Mãe SiS 671/671DX/671FX/672

Memória do Sistema 1020 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (10/08/07)

Monitor

Adaptador gráfico Mobility Radeon X2300 HD (128 MB)

Adaptador gráfico Mobility Radeon X2300 HD (128 MB)

Acelerador 3D ATI Mobility Radeon HD 2300 (M71S)

Monitor AU Optronics B141EW04 V4 [14.1" LCD]

Multimídia

Adaptador de som Realtek ALC883 @ SiS High Definition Audio Controller

Armazenamento

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE SiS PCI IDE Controller

Controladora "Storage" Iniciador Microsoft iSCSI

Controladora "Storage" O2Micro Integrated MMC/SD controller

Controladora "Storage" O2Micro Integrated MS/MSPRO Controller

Disco rígido TOSHIBA MK8037GSX ATA Device (80 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico TSSTcorp CD/DVDW TS-L632D ATA Device (DVD+R9:6x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-ROM:8x, CD:24x/24x/24x DVD+RW/DVD-RW)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 76316 MB (47554 MB livre)

Tamanho total 74.5 GB (46.4 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com PS/2

Rede

Endereço IP principal 192.168.254.1

Endereço MAC principal 00-03-0D-7A-91-FB

Adaptador de Rede 802.11g Mini Card Wireless Adapter

Adaptador de Rede SiS191 Ethernet Controller (192.168.254.1)

Modem Fax Modem de Dados Motorola SM56

Dispositivos

Impressora Microsoft XPS Document Writer

Controladora FireWire O2Micro OHCI Compliant IEEE1394 Host Controller

Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller

Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller

Controladora USB2 SiS 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller

Dispositivos USB 802.11g Mini Card Wireless Adapter

Bateria Adaptador de CA da Microsoft

Bateria Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI ODM

Versão da BIOS - DMI 1.05-K1

Fabricante do Sistema - DMI

Nome do Sistema - DMI

Versão do sistema - DMI Rev. A1

Número de série do Sistema - DMI 12345678901234567

UUID do Sistema - DMI 8018C140-F4640010-BC7B8E18-C1489606

Fabricante da Placa Mãe - DMI

Nome da Placa Mãe - DMI G50

Versão da Placa Mãe - DMI 00030D0000000001

Número de série da Placa Mãe - DMI 1234AA782E

Fabricante do chassis - DMI

Versão do chassis - DMI

Número de série do chassis - DMI

Identificador do chassis - DMI

Tipo de chassis - DMI Notebook

Ice, o colega postou isso, e eu comentei que não gostei do Kennex usar o Chpset SIS.

Depois você veio falando de controladora, vai lá atrás e a partir desse post leia tudo, e veja que você começou a botar papo de controladora que nem estava no assunto.

O que estava no assunto era o Chipset SIS que é o que está no post. Controladora externa/interna nem tem nada a ver com que começou a se falar a partir desse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a controladora SIS de IDE é boa, da onde c tiro a ideia q ela é ruem. ta no patamar de adaptec e promise e VIA.

ATI é boa pra chipset de video.

Sis pra controladoras.

o ruem é você comprar um lance com Video SiS e controladora de HD ATI ehhehehehe seria fazer o pior de cada marca no seu equipamento hehehehehehehhehe

[]'s

Sua resposta ao meu post. Tem alguma coisa haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ja deu, chipset SIS e ruim e pronto num se fala mais nisso, falo isso por que ja tive varios pc's com chipset SIS e o desempenho o ultimo que tive foi um Athon XP 2400 +, e se você usar a placa de rede on-board ai que fica lento mesmo, o chipset nao tem nenhum desempenho, tem estabilidade, mais nao tem desempenho!!

ele é como se fosse um carro 1000 (a 80 km/h ele e estavel e economico(barato, desempenho estavel), agora coloca 160 nele pra você ver, ele fica instavel e beberão(desempenho ruim e instabilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a controladora SIS de IDE é boa, da onde c tiro a ideia q ela é ruem. ta no patamar de adaptec e promise e VIA.

ATI é boa pra chipset de video.

Sis pra controladoras.

o ruem é você comprar um lance com Video SiS e controladora de HD ATI ehhehehehe seria fazer o pior de cada marca no seu equipamento hehehehehehehhehe

[]'s

a controladora SIS de IDE é boa, da onde c tiro a ideia q ela é ruem. Até esse momento eu não tinha falado nada referente a controladora SIS e sim Chipset, e você disse que eu tinha dito que ela era ruim, aonde você viu eu dizer que ela era ruim antes de você escrever isso???????????

Postado Originalmente por marxavbr viewpost.gif

Cara, agora que estou vendo, ele tem um chipset SIS e não da ATI, não gostei nada disso, o rendimento deve ficar bem mais abaixo do esperado, e o calor agora estar explicado. O chipset.

Isso acima foi o que falei do Chipset, e você foi dizer que eu estava falando da controladora, mas aonde você viu eu falar de controladora até você postar o citado em cima??????????????????????????????????????.

Volte e leia bem. Vá ao post do Everest aonde tudo começa e leia a partir desse post..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, e o q faz você pensar q tudo q se escreve esta relacionado com você ?

se você ta falando sobre uma coisa e eu posto la sobre a controladore de IDE do note, q q a cueca tem a ver com as calças ?

MAs pra acbar logo com esse lenga lenga, eu concordo que chipset SIS é ruem.

mas acho as controladoras SIS boas.

Controladoras nao sao chipsets, nao é processador nem gpu tb, apesar de tudo ser chips.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, se não estava relacionadao a mim tudo bem, mas estava relacionado a quem????? Pois ninguém nem tinha falado em controladora. Então é achar para quem você disse: a controladora SIS de IDE é boa, da onde c tiro a ideia q ela é ruem.

Ponto final, dar murro em ponta de faca é brabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe:

Chipset SIS, ou controladora SIS, são tudo lixo!

De qualquer forma, como eu postei anteriormente, uma placa-mãe que usa chipset SIS, controladora SIS, é de esperar coisa pior nos dissipadores, capacitores e bla bla bla.

Como disse antes tambem, SIS já foi boazinha, mas hoje comparando com as concorrentes é simplesmente LIXO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim também, mas vai dizer isso ao ice2642. Mesmo antes a SIS era ruim, acontece que por ser um chip extremante barato, muitas fabricantes a usavam em seus modelos mas baratos. Pois a 5 anos atrás os notebooks eram os olhos da cara, e para ter algo mais em conta, tinha de se optar pelo chipset SIS, mas pelo custo do que pela qualidade e desempenho.

Se você der uma fuçada melhor, vai ver que o íten que mais encarece uma placa mãe, seja ela de desktop ou de notebook, é simplesmente o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vocês falam isso baseados em q? no set de endereçamento delas ? ou no apontador logico ? no que ele é pior ?

mas q seja, nao vou ficar ai gastando saliva com moçada q fala o lance ser bom ou ruem baseado se acha o nome bonito :)

durabilidade por durabilidade qq marca de chip dura pelo menos 20 anos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7º round...

E o Kennex q é bom, até agora nada... (_(

:D

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa.

High_tension, essa discurssão é porque no post do amigo que comprou o Everest, constou o chipset SIS, eu pensava que seria o chipset da ATI, pois nenhuma informação tanto no Extra como no próprio site da Kennex apontava isso. Na minha visão eu fiquei bem desapontando com esse Chip no Kennex, pois a placa de video dedicada no primeiro momento agradou, mas o chipset agora desagradou, pois o rendimento queria melhor com o chipset ATI vai cair munto com este SIS. Independente de o video ser o ATI X2300 dedicada.

Se fosse um chipset Intel, ATI ou Nvidia estari estampado, mas como era da SIS trataram de esconder bem esse ítem. É móle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem disso, ja q o papo é kennex, tb me desapontou saber q ele esquenta ainda mais q o e-max e q a memoria dele é da marca ffff ffff como foi constatado hehehehehehehehehe

o lance da temperatura eu vi no outro topico, o cara passou o dedao em todos notes ligados la no extra e ele foi o mais quente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só nos resta uma opção....alguem comprar o Kennex e colocar os benchmarks aqui pra galera ver!!!

alem disso, ja q o papo é kennex, tb me desapontou saber q ele esquenta ainda mais q o e-max e q a memoria dele é da marca ffff ffff como foi constatado hehehehehehehehehe

o lance da temperatura eu vi no outro topico, o cara passou o dedao em todos notes ligados la no extra e ele foi o mais quente.

[]'s

Eu tb constatei este fato...inclusive postei uma mensagem neste tópico relatando esse problema...é só vocês verem a mensagem #39 do tópico...a msg ficou perdida no meio da discussão dos chipsets q ninguem nem deu bola....huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato dele esquentar mais, já está meio que estampada, o chipset SIS, por isso essa temperatura toda. Como esse chipset não gerencia bem os recursos da placa mãe e trava o desempenho de recursos que pedem mais poder de fogo, logo gera uma onda de calor maior entre os componentes.

Seria como o carro na estrada e no engarrafamento, se seu carro não anda e fica na ladainha do engarrafamento, todos os componentes do carro começam a aquecer, quando o carro começa a andar a refrigeração é melhor, apesar de ser uma explicação não tão atraente, seria isso, o chipset SIS é travado e não anda as vezes na velocidade dos outros componentes, assim tudo fica se limitando a velocidade do chipset, pois toda informação e distribuição tem de passar por ele antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vocês falam isso baseados em q? no set de endereçamento delas ? ou no apontador logico ? no que ele é pior ?

mas q seja, nao vou ficar ai gastando saliva com moçada q fala o lance ser bom ou ruem baseado se acha o nome bonito :)

durabilidade por durabilidade qq marca de chip dura pelo menos 20 anos.

[]'s

Marxavbr eu num sei, mas pelo menos eu falo baseado em estabilidade, desempenho, qualidade, e somando todos esses termina em durabilidade.

Se ele é feito de ouro ou de kinhentos cachorros que late, to nem ai.

alem disso, ja q o papo é kennex, tb me desapontou saber q ele esquenta ainda mais q o e-max e q a memoria dele é da marca ffff ffff como foi constatado hehehehehehehehehe

o lance da temperatura eu vi no outro topico, o cara passou o dedao em todos notes ligados la no extra e ele foi o mais quente.

[]'s

MAs se não me engano o notebook estava dentro da jaula, então não vale como teste. Reparei que quando deixo sem note debaixo do sol, só o HD que em media é 44-46, debaixo do sol ele atinge a bagatela de 50 graus. kkkkkkkkkk

Acho que vou precisar colocar uma cortina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Hoje comprei esse modelo da Kennex, e para falar a verdade, o lado direito do touchpad esquenta mais que o resto do notebook sim, porém esse calor não incomoda, visto que não é em excesso.

Normal esse aquecimento, pois não é possível que um notebook com vídeo dedicado fique com temperaturas de - 22 ° ... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...