Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opinião e sugestões para upgrade de memória


actviper

Posts recomendados

Ola pessoal!!

Estou aproveitando as férias para por meu micro para trabalhar um pouco, visto q ele esta esquecido no meu quarto já a algum tempo. E agora pretendo curtir alguns games novos. Primeiro vou passar minha configuração atual, depois peço uma sugestão de upgrade na MEMÓRIA.

Configuração atual:

Processador: Pentium 4 Extreme Edition 840, LGA 775 – 3.2GHz, 2Mb L2 cache, 800 MHz

Placa mãe: Intel D945GTP

HD: Samsung SP2504C 250 GB SATA

Memória: Samsung 512 Mb 533 MHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6800 XT 256MB DDR3 XXX edition

Fonte: Thermaltake TR2 470W ATX 2.0

Minha dúvida é qual memória devo colocar, qual freqüência, marca e capacidade. Estive pesquisando e pensei em colocar 2 pentes de 1024 Mb 667 MHz da Kingston. porém me resta o pente de 512 Mb qual citei na configuração acima. O que posso fazer com o pente antigo? Da over nele pra rodar na mesma freqüência das outras? Isso realmente vale a pena ou seria perca de tempo se tratando de um pente de 512 Mb. O que seria melhor 2,5gb rodando a 533mhz ou 2gb a uma frequencia de 667 MHz?

Gostaria de uma opinião de vocês e aceito sugestões de outras marcas e capacidades, que atendam os pré-requisitos da placa mãe.

Outra dúvida que tenho é relacionado ao HD SATA2, minha MB não suporta esta tecnologia, apenas a SATA1, tem algum procedimento, adaptador ou algo que me possibilite utilizar este tipo de HD?

Desde já agradeço a todos pela atenção, e ficarei grato de receber sugestões sobre a configuração detalhada acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode tentar vender esse pente.. vai amortizar um nada dos novos ja que memo hj em dia tá bem brata, mas é alguma coisa, de 2 pra 2,5 GB não acho que vá ter ganho significativo.

Por ser P4 tb, se sua mobo aceitar as memos 667 E com o dual channel seu micro ficará mais rápido !

Passo 2 é trocar a VGA por uma mais moderna, se você não joga não precisa gastar muito.. mas é só uma sugestão minha.. abelhudo que eu sou hehehehehe

Sobre os SATA, são intercompatíveis sem problemas, você pode clocar o SATA 2 na placa SATA 1 mas ele vai ficar mais lento, e pode colocaro SATA 1 numa placa SATA 2 que vai sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a memória coloquei 2x 1024Mb 667MHz Kingston em dual channel. Ficou bom.

Também adquiri um HD Samsung 7200 (SATA II) de 500 GB, não pela transferência já que minha MB suporta apenas SATA I, mas sim pela capacidade de armazenamento.

Com estas alterações meu micro ficou um pouco melhor e mais ágil.

Minha VGA por enquanto esta atendendo minhas necessidades, veremos mais adiante se ela vai suportar os novos games hehehe. A principio ta rodando NFSPS, CRYSIS nas configurações máximas sem lag.

Penso em trocar todo o equipamento de que alguns meses, só estou aguardando baixar o preço dos processadores Intel Core 2 Quad. Rssss

Obrigado pela atenção e pela opinião.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...