Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PELAMORDEDEUS Ainda NÃO consegui reconhecer minha placa de som


Tomas Tomas

Posts recomendados

Gente, aqui vai a história mais uma vez:

MInha placa mãe é uma abit an8.

Há muito tempo, minha placa de som sound blaster live funcionava normalmente. Eram dias felizes e ensolarados, a alegria reinava suprema e eu podia usar tranquilamente meu tecladinho midi.

resolvi comprar um fax modem e instalar no pc. O PC não reconheceu o raio da placa de jeito nenhum!

QUando fui instalar minha placa de som novamente: Tcham tcham! Ela nao era reconhecida tb.

Isso faz mais ou menos dois anos. Nunca consegui instalar o raio da placa outra vez. Pensei que ela tivesse queimado. Arrumei outra placa de um amigo, e ela tb nao foi reconhecida.

Eis o que ocorre:

Assim que eu coloco a placa no pc e inicio, vem aquele aviso de que "novo hardware encontrado". Mas o hardware entra com "PCI DEVICE". Quando eu entro na janela de encontrar os drivers, ele nao encontra (mesmo com o CD de instalação no pc). JÁ BAIXEI OUTROS DRIVERS DO SITE DA CREATIVE E ISSO TAMBÉM NAO FUNCIONOU

QUando eu tenho o inverso, abrir o CD de instalação e ir no seutp, recebo a msg de que "não há nenhuma placa de som conectada ao seu sistema"

Estou começando a achar que o problema é na minha placa mãe. Será que foi alguma configuração ou queimou alguma coisa ali dentro?

Eu gostaria muitíssimo de receber ajuda de quem estiver disposto.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo esse problema com uma SB Live e uma TUSL2-C. A solução mais óbvia para ambos os casos seria tentar mudar de slot. Tente o último PCI. Deverá ser dado irq 5 para a placa. Nos primeiros slots(1 ou 2) coloque o modem. Deverá aparecer como irq 9 ou 10. Deverá dar certo no seu caso.

Já no meu, tentei de tudo e nada. Ela até reconhece, mas dá tantos problemas que desisti, está parada esperando eu ter paciência para mexer com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, samurailv1!

O negócio é que já tentei em todos os slots. Mas nunca tentei colocar a placa de som e o modem ao mesmo tempo. Você acha que isso resolveria?

Eu não entendo nada de IRQ... isso complica um pouco as coisas.

O que me deixa mais enfezado é que eu não faço a mínima ideia de porque isso está acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é complicado, também estou com o mesmo problema e também não sei o que que há. Provavelmente incompatibilidade da placa-mãe com a placa de som e/ou o modem. Mas teoricamente, há como funcionar.

No meu caso depois de mexer muito com os slots, eu consegui com que a placa fosse reconhecida a muito custo, mas como mencionei não ficou estável, às vezes iniciava o som, e às vezes não.

Como disse use o último slot PCI para a SB Live! e o primeiro ou o segundo para o modem. Desse modo a placa de som será dada IRQ5 e o modem IRQ9 ou 10, que é como deve ser para evitar conflitos.

Para saber qual o IRQ usado entre no gerenciador de dispositivos procure o dispositivo instalado e clique em propriedades, na guia recursos, poderá ver o endereço IRQ usado.

Devo lembrar que seu problema é parecido com o meu. A placa está instalada no seu computador, é só verificar no Everest ou Sandra que verá a placa instalada, mas por algum motivo que também não sei explicar, o Windows não a reconhece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJ, pode até ser que minha live seja falsificada... mas eu tenho ela há muito tempo, ela funcionava muito bem no meu pc antigo e funcionava bem tb nesse mesmo pc que tenho agora. Eu estou achando mais que é algum raio de configuração....

é um absurdo ter que formatar o computador pra fazer uma placa funcionar! Até porque ninguém tem certeza se isso ia fazer o treco funcionar ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

DJ, pode até ser que minha live seja falsificada... mas eu tenho ela há muito tempo, ela funcionava muito bem no meu pc antigo e funcionava bem tb nesse mesmo pc que tenho agora. Eu estou achando mais que é algum raio de configuração....

Bom, o que pode ter ocorrido seria sua placa de som ter sido danificada... Se tiver como testar ela em outro PC...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...