Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nussa!!!! Os topicos do forum de desktops parece coisa de outra dimensão. kkkkkkkkkkk


Daigonet Corporation

Posts recomendados

  • Membro VIP
Bem te garanto que faço uma mulher muito mais feliz com um sony vaio que com um desktop...

Não não, você não entendeu a minha brincadeira...é claro que um note impressiona muito mais q um desk, sem dúvida nenhuma...

O que eu quis dizer é q você havia falado pra q uma limousine se um uno mille pra você é mais prático...pra você sim é mais prático, mas imagina pra quem vai montar uma loja de eventos pra casamento, por exemplo, a compra de uma limousine (pra alugar pras noivas) vai ser muito mais útil do q um Uno, concorda?! hehehe

Quis mostrar que depende da ocasião...cada pessoa tem a sua própria necessidade...

Eu já discordo... Tenho um e4300/8600gt em casa e meu note para falar verdade fica pau a pau com ele......

Qto você gastou com o desktop e qto gastou com o note? Pra ficar numa configuração pau a pau, você deve ter gastado mais no note...

Quem quer apenas jogar muitas vezes não dispõe da verba suficiente pra comprar um note bom pra jogos...aí o desk acaba sendo mais viável...

Eu descobri uma coisa para que jogar no high se você mora no Brasil e vive com uma conexão ferrada de 4mb, como eu por exemplo, que mal dá para jogar nos servers int sem leg... vou no med nos servers online e feliz...

Agora você falou a verdade...com essa porcaria de banda larga q tem no nosso país, é broxante ter um jogo e uma máquina top de linha sendo q vai ficar dando lag por causa da conexão...

Aí o camarada tem q se contentar em jogar no Single Player, se ele não quiser passar nervoso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o Hign Tension até foi meio gentil em dizer que os celulares mais parrudos ainda não estão perto dos desktops mais parrudos, para mim eles não chegam perto nem dos desktops medianos.

Uma 8600GT de notebook mesmo dedicada está longe de uma 8600GT de um desktop. Placas OFF de desktops tem mais um zilhão de componentes e aperfeiçoamentos que uma dedicada de um notebook. Então mesmo sendo modelos iguais, elas tem perfomarce bem diferentes.

Apesar de notebooks estarem tendo rendimentos melhores atualmente, eles são projetados para a microarquitetura, já os componentes para desktops são projetados para puro desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí e o X da questão, pois nesse caso o Uno mille é o notebook ou o desktop?? Pois pela potência ele vai ser o notebook, mas pelo preço o desktop.

Tenho tanto notebook e desktop a anos. Só celulares já estou no sétimo, e sempre mantive o meu desktop, pois em certas horas o cara que salva é o desktop, que tá lá no cantinho dele, mas sempre a disposição. Se um monitor meu queima, 2 minutos depois tem outro no lugar, mas se o LCD do notebook queimar, lascou, fico sem trabalhar por um longo periodo. A diferença é que o desktop é que nem fusca, pois qualquer ganbiarra faz ele funcionar, mas o notebook é que nem Ferrari, se quebrar só na autorizada mesmo.

Trabalho com informática e sei bem que mesmo eu fico limitado para consertar um notebook. Mas em um desktop, esse não fica 30 minutos parado na minha mão.

Sim, mas em termos de lcd, basta colocar um monitor externo no vga do notebook. Só.

mas que desvirtuaram o topico, vixiiiiiiiiiiii. kkkkkkkkkkkkkkk

Tension: eu não estava dizendo nem do preço, nem do uso, nem do config e nem de nada. Eu SÒ tava dizendo no inicio do topico que a diferença de procura dos membros entre os dois foruns é enorme. Só isso.

Aqui é pentium dual (core) e x1300 e já vira febre de paginas visitadas em pouqiossimo tempo. Lá no desktop o papo rola nos quad core e 8800GTX. Só a fonte e memoria deles é o preço do meu noteboook. hahuhauhauhuahua

Eu só estava tentando passar a suprema diferença de config de "procura" dos usuarios. Config interno é claro.

Era só isso, era só um topico light, de papo jogado, nem informação era.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Mesmo assim virou polemico. kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o pessoal se despôe muito fácil a pagar R$10Mil em um desk mas não se despõe pagar R$4Mil em um note...

Bem eu gastei mais dinheiro no meu desktop que meu note, um mês antes de comprar o note e tenho total arrependimento disso... Se tivesse esperado mais um mês e só pegado um note eu estaria com um G2S!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, esse esquema desk povao note elite acabou, hoje em dia você pra montar um desk top gasta mesmo uns 10k se quiser tudo de primeira.

então os notes estão virando opção de consumo os de segmento mais baixo, q o cara ve la desk do milhao 1150 na casas bahia e not celeron 1399 ele vai de note q tem que carregar menos coisa no honibus.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo é muito dessas opiniões, Como eu monto PCs, também digo fácil que com o preço de um notebook mais barato do mercado eu monto um desktop mais possante que qualquer note mais caro aqui no Brasil atualmente.

Quanto ao Daigo falar que se um notebook queimar o LCD é só botar um monitor externo, eu sei, mais aí praticamente ele vira um desktop, então para que vou ter um note se é para o usar assim??

Com 10Mil eu monto um PC que em 3 anos nenhum notebook ainda vai chegar perto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, ai q ta o grande erro.

comparar note com PC frankstain.

Quando se compara pra ver se é caro ou barato, tem q catar um Desk de marca, porque o note é de marca.

se for comparar PC frankstain, ai teria q descolar um Note no mesmo esquema q você compra gabinete ali, placa la, cpu sei la onde e por ai vai.

cata um desk HP ou Dell e você vai ver q nao fica estão long de preço se comparar com um note de config parecida.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estou falando isso, nos desktops você tem a facilidade de montar ou especificar seus acessórios sem estar preso ao que vão te empurrar.

Nos notes você tem de engolir o que vier, no futuro isso pode mudar, mas no momento você fica preso.

PC Frankstain é coisa do passado, hoje você faz, abusa, pinta e tudo mais com um desktop, mas com o note você ainda fica refém do que te entregam.

Quando você puder customizar, trocar telas de LCD com menos facilidade, escolher a placa mãe e o chassi para seu notebook, aí sim ele vai ser um concorrente do desktop, mas enquanto ele continuar totalmente despradonizado, ele não vai passar de um mero coadjuvante perante ao velho desktop. Mesmo que muitos afirmem o contrário por pura teimosia e não por lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankstein????/ kkkkkkkk, esse termo ficou muito engraçado. kkkkkkkkkkkkk

Bom, no japão se o notebook quebrar, vai direto pro lixo ecologico. kkkkkkk

MAs como estamos no Brasil, nos resta confiar na garantia suprema dos fabricantes. Eu é que não fico com o notebook depois da garantia vencer.

O LCD eu só quis dizer que dá pra usar "temporariamente" até resolver o problema. Mas se ficar pensando assim, não dá pra comprar nunca notebook. Imagina se o desktop explodir? heuhuehuheuhue, aí nem conserto se quer vai ter.

No inicio desse ano (2007), eu estava pesquisando e pesquisando configs pro desktop. Pois meu compaq desktop foi pro saco (placa-mãe podre, e HD podre), e tambem o outro desktop ECS explodiu literalmente.............

Resolvi dizer adeus pra tanta porcaria, e montar um pc com minhas próprias mãos.

Na epoca os preços estavam começando a cair bem. A config ficou algo assim:

placa-mãe Asus M2N-e SLI = 270,00

Processador Athlon64 X2 3800+ Box = 250,00

Memoria Kingston 1GB DDR2 667Mhz = 140,00

HD Seagate 80GB SATA = 140,00

Placa de Video 7600GT Fatality = 500,00

Fonte SevenTeam 420w = 150,00

Gabinete 4 Baias = 70,00

Gravador de DVD Sony = 120,00

Monitor CRT 17 Samsung = 270,00

Teclado Multimidia = 20,00

Mouse Optico = 30,00

Total = 1960,00 reais.

Cheguei a quase comprar o gabinete, mas por causa do transito não deu. Até que do nada começa a surgir notebooks com 950GMA, e 6150go por 2000,00. E isso com LCD claro, e mobilidade. MAs perdendo de longe pro 7600GT Fatality. Mas aí depois de pensar e pensar, desisti do desktop. Pois o que eu jogo, a 6150go resolveria, e isso com LCD e sendo movel. Logo pra levar pra viagens, e aulas, seria bem mais util que 7600GT Fatality.

Onde eu quero chegar, é que com 2000,00 o desktop ia ser bemmmmmmmmmmm melhor que a config do notebook. Mas em termos de utilidade, o notebook falou mais alto, até porque jogo me contento com filtros desativados. E não me arrependo nem um pouco de ter desistido do desktop. Muito pratico, muito movel, ocupa menos espaço, não pesa, não tem fois pra todo lado, e ainda pros meus videos o LCD e Wide é obrigatorio. Já que 80% dos video que baixo é Wide.

Quanto aos upgrades, manutenção, sem duvida se acontecer algo no lcd ou na placa-mãe, aí o bicho come. Mas como saí de dois desktops que a placa-mãe voou pelos ares, e isso dentro de 2 meses, logo se acontecer com o notebook, a HP que se vire. Os meus desktops era antigo e montado. E se eu monta-se como descrevi acima, a garantia ia ser 6 meses via mercadolivre. Como estava de saco cheio de latas velhas e gambiarras, é notebook com 1 ano de garantia e pronto.

Alias me lembro que o gosto pelo notebook ficou evidente quando na aula de acupuntura, tinha uma mulher com notebook e mandando ver.

E eu com livro, e caderno, e caneta, lapis e borracha. kkkkkkkkkkkkkk

Aí eu pensei, nossa com notebook eu abandono toda essa papelada, gravo a aula, posso até tascar um webcam, e ainda ter meu desktop em todo lugar.

Ainda posso levar documentos e pesquisas no word e mostrar pro colegas. Videos e inumeras informações, das quais com caderno seria impossovel. Mesmo que eu leva-se dvd, não teria lugar pra tocar. Com notebook seria a solução de tudo.

Como eu sempre digo, qual é melhor? Telefone com fio tunado ou Celular Movel simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o grande problema é justamente você comprar um desktop de marca, aí é o lixo, pois você compra algo montado com as peças mais furrecas e 3 vezes mais caro que um montado por você próprio. E os notebooks na realidade é a mesma coisa dos desktops de marca, pois você tem de aceitar e engolir o que te mandam.

você ter a liberdade de poder montar e escolher as peças que vai usar não tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, tenho um athlon 64 q hoje é do meu filho q eu mesmo montei, nunca deu zica, e tenho um dell optiplex q acho um lixo, então você v q desk de marca é bestera, mas da pra customizar isgual ao frankstain, so abrir o gabinete e espetar placas.

seria legal começarem a vender note assim pra você mesmo montar, nos EUA deve ter nestas stores gigantes de lances de informatica se bobear.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma comparação entre um Dell Vostro 1000 e o Inspiron 531n, um desktop simples contra um note simples:

Vostro 1000:

AMD Sempron 3600+

512MB DDR2

HD 80GB SATA

Windows Vista Home Basic

... Vocês já conhecem é o de R$1599...

Inspiron 531n:

AMD Sempron 3600+

Sem Sistema

512MB DDR2

HD 160GB SATA

Combo

Card Reader

LCD 15``

Caixas de Som A225

Modem

Mouse Ótico

Teclado

R$1605

Será que vale a pena mesmo? Um desktop? pagar R$6 a mais para perder na mobilidade, perder wireless, bateria... e so ganhar no hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas quem é micreiro não compara notebook com desktop de marca, ele compara com o desktop que ele mesmo monta, por isso o micreiro ou gamemaniaco mesmo nem pensa em notebook como seu computador de primeira linha.

É o que o ice falou, no dia que começarem a vender notes desmenbrados para montagem, aí sim pode se fazer essa comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pior q muita gente compra note pronto, tanto q dell e outras comps vende, e alias tem uns desk XPS muito lokos.

grande verdade q esquema de montar micro começou a alastrar porque era muito caro você ter um note de marca em casa e ai o lance ficou como ta, mas em pais desenvolvido nao é essa festa, mesmo porque os cara la fora ja preferem compra tudo certinho e bunitinho .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mas nem repetir a causa disso né, hehehehehehehe

ta eu falo, a culpa é do povo q compra qq lixo q as empresas empurram e cobram caro e tascam a culpa sempre em imposto sem ao menos se dar o minimo trabalho de ver quanto custa la fora, calcular +60% e ver se bate +- ta, pode por mais 18% e mais 50% de caxinha ehehhehe ainda aqui o preço ganha disparado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A grande verdade é que o povo brasileiro em geral ainda é meio ignorante para tecnologia. Muitos estão tendo acesso ao computador somente agora, então acabam comprando porcarias, sem saber exatamente o q está levando...

Ainda mais quando você vai nessas lojas tipo Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, etc, os vendedores tentam empurrar aqueles lixos de desktops e ainda falam q o micro é uma maravilha!

Eu sempre vou nessas lojas e fico tirando uma onda com a cara do vendedor...me aproximo de um desktop fingindo ser leigo no assunto, aí quando ele começa a falar eu começo a fazer perguntas mais técnicas e o cara se embanana todo!! huahuahua

Experimentem fazer isso.... :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande verdade é que o povo brasileiro em geral ainda é meio ignorante para tecnologia. Muitos estão tendo acesso ao computador somente agora, então acabam comprando porcarias, sem saber exatamente o q está levando...

Ainda mais quando você vai nessas lojas tipo Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, etc, os vendedores tentam empurrar aqueles lixos de desktops e ainda falam q o micro é uma maravilha!

Eu sempre vou nessas lojas e fico tirando uma onda com a cara do vendedor...me aproximo de um desktop fingindo ser leigo no assunto, aí quando ele começa a falar eu começo a fazer perguntas mais técnicas e o cara se embanana todo!! huahuahua

Experimentem fazer isso.... :D

Abraços

Pentium Dual Core de 512Mhz com memória de 80GB... Putz deve ser fantastico não... E segundo o cara das casas bahia esse processador tem alta capacidade de armazenamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vendedores não sabem nada de nada, mas o grande problema é que o consumidor que vai lá sabe menos ainda.

O leigo não tem muita alternativa mesmo, pois ele tem de ir nessas lojas e comprar aquelas porcarias que vendem por R$699,00, mas é o que ele pode pagar e parcelado né.

Mas para quem sabe de informática, esse sabe que com os mesmos R$699,00 ele monta coisa melhor, e digo muito melhor.

Só pegando um exemplo de R$699,00 http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2461866

Ficha Técnica:

Processador: Intel Celeron D420 1.6 GHz

Barramento: 800 Mhz

Cache: 512KB

Memória: 512 MB DDR2

Hard Disk: 80 GB - 7200 RPM

Drives: DVD-RW

Rede: On-Board 10/100 Mbps

Vídeo: Compartilhada (configurável até 256 MB pela BIOS)

Áudio: Placa de som On-Board VIA VT1708a

Fax Modem: Placa Modem PCI 56 KBPS

Teclado: Padrão ABNT II Multimídia

Mouse: PS/2 Óptico c/ Scroll

Slots: 2 PCI, 1 PCI 1X, 1 PCI EXPRESS 16X

Leitor de cartões: MS, CF/MD, SD/MMC e XD/SM(4 formatos) + 1 USB 2.0

Sist. Operacional: Linux - Fénix Revolution

Conexões: 1 PS/2 teclado, 1 PS/2 mouse, 1 porta serial, 1 paralela, 4 USB (2 traseiras + 2 frontais), 1 Line in / 1 line out / 1 mic in, 1 RJ 45

Exemplo montado:

Ficha Técnica:

Gabinte ATX com http://www.advancedbr.com.br/gabinete_316y.html R$70,00

Placa Mãe: Gigabyte GA-945GCMX-S2 R$132,00

Processador: Dual Core E2140 1.6 GHz R$152,00

Barramento: 800 Mhz

Cache: 1MB

Memória: 1GB DDR2 Kingston 667MHz R$53,00

Hard Disk: 160 GB - 7200 RPM R$128,00

Drives: DVD-RW LG R$65,00

Rede: On-Board 10/100 Mbps

Vídeo: Compartilhada GMA950 ATÉ 256MB

Áudio: Placa de som On-Board Realtek

Fax Modem: Placa Modem PCI 56 KBPS

Teclado: Padrão ABNT II Multimídia R$20,00

Mouse: PS/2 Óptico c/ Scroll R$15,00

Slots: 2 PCI, 1 PCI 1X, 1 PCI EXPRESS 16X

Leitor de cartões: MS, CF/MD, SD/MMC e XD/SM(4 formatos) + 1 USB 2.0 e Drive 1.44 R$35,00

Sist. Operacional: XXXXXXXXXXXXX

Conexões: 1 PS/2 teclado, 1 PS/2 mouse, 1 porta serial, 1 paralela, 6 USB (4 traseiras + 2 frontais), 1 Line in / 1 line out / 1 mic in, 1 RJ 45

Total de R$670,00

Veja que saiu apenas R$20,00 mais barato, mas vamos aos fatos:

O dobro de memória ram e da marca Kinston (duvido a deles ser Kingston)

O dobro de capacidade no HD

O processador é um dual core e não um Celeron

A placa mãe é uma Gigabyte, apesar de ser simples e com tudo onboard, ela é uma marca de qualidade e conta com o video bem melhor que o Via da placa do PC da loja.

De resto fiz a questão de ser +/- igual para ficarem no mesmo nível de compração.

Apesar de ser bem modesta essa configuração montada, ele é infinitamente melhor que a configuração da loja, que com sua mémoria ram e seu video nem tem capacidades de ao menos rodarem o Vista com alguns recursos.

Já o montado não só roda o vista com o Aero, como já da para fazer alguns trabalhos mais pesados.

Fonte de minha consulta dos preços: http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é...quem entende sabe comprar bem. Quem não entende fica refém à opinião do vendedor, q sempre vai puxar a sardinha pro lado do seu produto.

Sem contar q nas Casas Bahia o cara pode parcelar em 36x...

E outra, pra pessoas mais humildes, um computador q entra na internet e faz as coisas básicas já está de bom tamanho. Pra quem não tinha nada até então isso já é um avanço.

E vejam bem, não estou criticando. Pelo contrário. Se for analisar bem, muita gente está tendo acesso ao seu primeiro computador devido à essa facilidade destas lojas populares. A tendência é q após o primeiro computador, essas pessoas fiquem mais críticas e informadas em sua próxima compra. Pois aí eles já poderão ter acesso ao Clube do Hardware para pesquisar e se informar melhor!! :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo você bem, mas essa popularização faz também o enchimento de lixo informático em nosso país.

Por essa invasão de porcarias vendidas ao consumidor é que fico ainda de pé atrás com certas marcas de comercializam notebooks. Pois o que está acontecendo é você estar popularizando o notebook demais, e isso tem consequências graves, pois o notebook é uma peça que apesas de estar com seu preços baixando, ainda são relaticamente caros. Mas a ilusão está fazendo muitos pensarem que chegou a hora de trocar o desktop pelo notebook. E ainda é muito cedo para isso, pois sua manutenção e acessórios ainda são caros.

Ainda fico na minha opnião, que mais vale um Frankstain gigante na mesa e funcionando do que uma caixinha bonitinha que posso levar para lá e para cá, mas que não funcione. Por isso tenho e mantenho os dois.

Mas para quem só tem condições de ter um só, e precisa dele para trabalho, vai no Desktop, pois esse além de ser mais confiável ainda, dificilmente ele ficaria parado o tempo que um notebook ficararia em caso de defeito.

Salvo as exceções que o cara precise quase que diariamente e exclusivamente o levar de um lado para o outro. E isso digo que são pouquissímos aqui, e ainda sim os que fazem isso com certeza tem um desktop paradinho em casa. Pois ninguem taca todos os documentos e arquivos de trabalho em um note para ficar de um lado para o outro, a não ser que ele pense que está andando em algum lugar que não seja o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena q nao funciona assim, o cara nao vai comprar esse desk de 670, ele vai comprar outro q custa 2k mas vai poder pagar 100 e uns kebrados durante sei la quantos anos e pra ele tanto faz se vai ser desk ou note desde que o parcelamento seja aprovado.

isso nao impede q a configuração venha bem pior q esse de 670 hehehehehee. alias esse por ser so 670 o cara de cara nem compraria porque custa barado então nao deve prestar.

depois disso ele vai ver na loja qual vende mais, esse sim é bom.

é assim q 90% dos brasileiros pensa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, infelizmente o Brasileiro acha que o barato da loja é o que presta.

Até uns 2 anos atrás quando eu ainda era técnico residênte ( ia a casa das pessoas consertar computadores ) O que mais eu via era o cara me chamar para dizer porque o micro que ele tinha acabado de comprar no Pontofrio, Casas Bahia, não rodava tal jogo. Eu apenas dizia: Quem mandou comprar na loja.

Eles compravam na loja, e por ser novo achavam que ia seu o bicho, mas na realidade era o bichado. Por muitas vezes me ofereci para montar um micro para as pessoas, que me diziam que preferiam comprar na loja por ter mais qualidade, e depois me chamavam para ver o porque de o micro deles não rodava quase nada. Muitas vezes eu até apreveitei e dei umas gargalhadas, pois disseram para mim que o da loja era o que prestava.

Isso ainda é quase 90%, pois quase todos que compram nas lojas chamam um técnico para irem em suas casas, isso para configurarem periféricos e quase 100% para trocar o Linux pelo o Windows.

Mas o técnico no final é quem leva a culpa, pois depois culpam o técnico de não ter configurado bem o micro, e por isso o micro não roda isso ou aquilo, e nem pensam que não foi o técnico o causador e sim a M que compraram ( Se bem que tem muito técnico ***** por aí ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas já que era pra comparar, pega-se o dual core com lcd de 15 na americanas por 899,00.

Acho que era na americanas, ou extra.

Quanto a montagem, a pergunta que fica......

Quem vai montar, e por quanto?

Aonde vai comprar peças baratas sem importar via paraguai, ou mercadolivre?

A garantia é de quem, e com quem?

Mesmo que vende-se placas mae e borebone dos notebook no mercadolivre, provavelmente eu prefiro comprar nas lojas que tem garantia das suas respectivas empresas.

Tem esse lado tambem...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um técnico de confiança que montou para você, vai lá caso aconteça algo, mas um montado você tem de mandar de volta, isso é simplesmente drástico. Imagine um simples aperto de memória que um técnico poderia fazer em minutos, ter de ser enviado para a loja ou levado na assistência para passar dias, e esse incoveniente é o que mais tem.

Veja que o cara vai pagar ao técnico para ir de qualquer jeito a casa dele para instalar o Windows, e só por isso o cara vai cobrar uns 80 paus, se ele me desse 100 eu fazia tudo, montava instalava e tudo mais, e isso tudo eu faço em umas 3 horas no máximo.

DualCore na americanas tem, mas com video Via, aí é dose.

Garantia da peça na loja é muito mais eficiente que do equipamento todo, você só vai trocar o que está ruim e não levar todo trambolho para a assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...