Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive Markvision 8GB ???


vagner37

Posts recomendados

Olá Companheiros do Clube,

hoje chegou pelos correios um pendrive que comprei pelo MercadoLivre, da marca "Markvision".

pendrive 8Gb como vocês podem ver na foto:

markvision.jpg

Assim que comecei a fazer os testes, me deparei com um problema gravíssimo.

Ao tentar colar um arquivo de 4,6GB no pendrive, mais ou menos aos 36% do progresso, veio logo a mensagem dizendo que não tinha espaço suficiente no disco!.

Vejo que não sou o único consumidor com esse problema.

amigo estranhamente o pendrive q comprei com você nao adiciona arquivos com mais de 3.8 gigas... sendo q ele tem 8 gigas LIMPO e formatado... coloquei um programa q sempre acusa o tamanho real do chip e pelo que me parece e mais um caso de memoria fake... onde através de programacao no firmware o windows e qualquer OS ve o pen como se tivesse 8 e ate calcula... mas na realidade tem 4... ele ate copia os arquivos... mas alguns podem vir corrompidos... tive um MP3 Player com memoria fake tb.... vou fazer testes e ver aqui se ele tem realmente 8 gigas... att Davi

W3R (65)

Minha prioridade maior ao comprar esse pendrive, era de armazenar arquivos .ISO, com mais de 4gb.

Depois de uma dessa fiquei decepcionado!

Será que eu fui trapaceado, o pendrive tem mesmo 8gb??

Será que eu poderia formatar o pendrive em NTFS??

Isso é possível pelo WinXP??

Quando clico em formatar, só me aparece a opção formatar em FAT32.

No windows xp indica que o pendrive realmente tem 8GB, como vocês podem ver na imagem abaixo:

markvision8gb.jpg

Aceito os esclarecimentos de vocês quanto a essa dúvida!

Tudo será aproveitado,

Obrigado!

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Amigo... acredito q o problema nao seja o pen-drive... e sim no sistema de arquivos (FAT32)

se nao estou enganado tem uma cota de limite por arquivo... tipo: um unico arquivo nao pode passar da especificação abaixo:

FAT = 2Gb

FAT32 = 4Gb

NTFS = 16Tb

acredito e 99% dos pen-drives sejam formatados em FAT32 :)

qqr duvida...

http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/pt-BR/Library/61db3cb9-3c46-487a-a199-23c0d6572fc01046.mspx?mfr=true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...