Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Pentium D por Core 2 Duo.


fecsantos

Posts recomendados

Pessoal, aproveitando o barco, eu cheguei a postar essa pergunta em outro tópico e não tive 1 resposta.

Preciso de ajuda para montar uma nova configuração, não sei se estou sendo muito precipitado em querer dar um UP na minha máquina.

Atualmente eu tenho 1 Pentium D 915 2.8 2x2 cache e 1 placa mãe P5VD2-X (comprei essa maquina em 1 loja, na época eu estava sem tempo para pesquisar sobre as peças e fiquei muito decepcionado com o desempenho dessa mobo, consegui over de 200mhz).

O resto da máquina é HD 160gb e 200gb, geforce 8800gts MSI com over de fábrica, fonte seventeam 550 e 2 pent de 1 gb kingston 667.

Bem, estou pra vender a placa mãe e o processador por 550,00 , vale a pena eu trocar o meu processador por um Q6600 ou um E6750 (o E6750 em over bate o Q6600 em stock?).

Quero uma máquina para ficar tranquilo, que me atenda durante um bom tempo.

Vale a pena ficar com o meu processador e trocar somente a placa mãe? Já terei um desempenho melhor? É possivel um bom over com o D915 ?(estou utilizando o cooler box)

Pesquisando por placa mãe, melhor custo e beneficio, encontrei a ASUS P5n-E SLI e a Gigabyte GA-P35-Ds3, 1 é Nforce e a outra é Intel.

Qual é a melhor? tem alguma outra melhor custo beneficio, na faixa de 350,00 (que de pra executar um overzinho) ??

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o barco, eu cheguei a postar essa pergunta em outro tópico e não tive 1 resposta.

Preciso de ajuda para montar uma nova configuração, não sei se estou sendo muito precipitado em querer dar um UP na minha máquina.

Atualmente eu tenho 1 Pentium D 915 2.8 2x2 cache e 1 placa mãe P5VD2-X (comprei essa maquina em 1 loja, na época eu estava sem tempo para pesquisar sobre as peças e fiquei muito decepcionado com o desempenho dessa mobo, consegui over de 200mhz).

O resto da máquina é HD 160gb e 200gb, geforce 8800gts MSI com over de fábrica, fonte seventeam 550 e 2 pent de 1 gb kingston 667.

Bem, estou pra vender a placa mãe e o processador por 550,00 , vale a pena eu trocar o meu processador por um Q6600 ou um E6750 (o E6750 em over bate o Q6600 em stock?).

Quero uma máquina para ficar tranquilo, que me atenda durante um bom tempo.

Vale a pena ficar com o meu processador e trocar somente a placa mãe? Já terei um desempenho melhor? É possivel um bom over com o D915 ?(estou utilizando o cooler box)

Pesquisando por placa mãe, melhor custo e beneficio, encontrei a ASUS P5n-E SLI e a Gigabyte GA-P35-Ds3, 1 é Nforce e a outra é Intel.

Qual é a melhor? tem alguma outra melhor custo beneficio, na faixa de 350,00 (que de pra executar um overzinho) ??

Muito Obrigado!!!

Realmente nao vale a pena ficar com esse processador, Pentium D é ultrapassado, lento e esquentado.

então troque a placa-mãe, sugiro uma ASUS P5N-E SLI, e fique com o Q6600 que é mais negocio por ser um quad-core, ja que você quer ficar um bom tempo sem mexer na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro se tiver bala na agulha pegue a Gigabyte X38 o chipset top da intel, e tem outras opções coomo a Gigabyte GA-P35C-DS3R que aceita memorias DDR2 e DDR3 se quiser custo/beneficio também tem a ASUS P5K-SE tem muita mobo boa por ai vamos ver se outros usuarios do forum te ajudem na sua pesquisa =)

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...