Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas com relacao a Roteador


felipesouza1983

Posts recomendados

Pessoal,

quero montar uma rede. tenho em casa uma linha telefonica e preciso de um Roteador de banda larga q contem 1 switch de 4 portas pra permitir conectar os computadores da minha rede diretamente no roteador.

minha duvida é?

Qual é o melhor roteador de 4 portas atualmente?

alem da linha telefonica e o roteador vou precisar de um modem???

preciso de uma placa PCI ???

Alem dos cabos claro, vai faltar alguma coisa???

Desculpem a ignorância, nao sei nada sobre o assunto.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ter um modem este modem tem que ser ROTEADO o sistema BRIDG que vem com modem so libera 2 pc no sistema roteador libera total.

tem que ter um HUB pode ser 4 portas e bem barato

todos os pcs tem que ter uma placa rede as placa mãe tem este periferico

ai voce conecta o cabo da telefonina no modem , o cabo do modem conecta no HUB ( 4 postas ) e do hum sai os cabos para os pcs conetadodos na placa rede

OBS voce tem rotear em todos os Pcs. a mesma configuração do roteador com a mema senha e provedor este programa não tem discador basta o medem estar ligado todos conecya automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Desculpe-me eu queria aproveitar esse tópico e pra não ser redundante abrindo outro tópico... minha dúvida é muito parecida com a do felipesouza1983... eu tenho um PC e um Notebook (notebook com wriless)... tenho acesso a banda larga só que o modem fornecido pela telefonica queimou... bom eu quero acessar a internet com o PC e Notebook... sem ter que desconectar o modem de um e conectar no outro... DÚVIDA: Tenho que comprar um MODEM um ROTEADOR? Existe um roteador que tem a função de acesso a internet? Qual o custo beneficio? Em relação a marca, qual a mais indicada?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...