Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Media Player x64 - Beeeeeeeem mais rápido!!!


gcfrancoso

Posts recomendados

No Vista x64 (64bit), o Windows Media Player 11 é executado por padrão em sua versão x86 (32bit). Isso é feito para evitar e reduzir qualquer problema de compatibilidade que possa surgir com codecs, DirectShow ou outros add-ons que, em sua maioria, ainda são compilados para 32 bits, forçando o uso do WoW (execução de códigos 32bit sobre SO 64bit), mas o inconveniente disto é que a performance de execução deste programa cai bastante neste modo de compatibilidade.

No entanto, se você decidir usar a versão de 64 bits do WMP11 com seu Windows Vista x64 (esta dica não funciona para as versões 32 bit), sobretudo agora que mais e mais codecs estão sendo compilados para os SO 64 bit (por exemplo o Vista Codec - http://shark007.testbox.dk/), basta executar dois passos simples tornar a versão x64 padrão do seu sistema. A duas alternativas:

Por padrão, o WMP 11 x86 está localizado no caminho "%Programfiles (x86)%\Windows Media Player", e o 64 bits está localizado na pasta de "%Programfiles%\Windows Media Player". Assim, o primeiro método a utilizar a versão 64 bits do WMP pela alteração do local do executável nos links do sistema (bem trabalhoso - clique com o botão direito sobre o links e vá em propriedades), ou diretamente do box "Executar". Para isso vá em Iniciar -> Executar, e execute o comando "%Programfiles%\Windows Media Player\wmplayer.exe" (sem as aspas).

Existe ainda um segundo método que torna o WMP 11 x64 o Media Player padrão para o Windows Vista x64. Você precisa executar 2 etapas para trocar de versão, ou desfazer a mudança. A primeira etapa usa o unregmp2.exe (nativo do sistema - não precisa baixá-lo em lugar nenhum) para mudar os atalhos do sistema operacional para apontar o WMP 64bits, enquanto o segundo passo muda as associações do programa padrão para o WMP64 bits. Isto determinará qual o programa será utilizado quando você clicar duas vezes em um arquivo.

Para mudar e mudar para o WMP11 x64 abra uma caixa de comandos de texto como administrador (iniciar / executar / cmd) e digite o seguinte comando: "%windir%\system32\unregmp2.exe /SwapTo:64" (sem as aspas). Em seguida abra o Registry Editor (regedit) e localize as chaves "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths\wmplayer.exe" e altere o registro subchave "Caminho" de "%Programfiles (x86)%\Windows Media Player" (sem as aspas), e "(padrão)" qualificador (normalmente a primeira entrada), para "% ProgramFiles%\Windows Media Player\Wmplayer.exe".

Espero que a dica ajude. Testei aqui e está funcionando bem melhor que com a versão x86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
No Vista x64 (64bit), o Windows Media Player 11 é executado por padrão em sua versão x86 (32bit). Isso é feito para evitar e reduzir qualquer problema de compatibilidade que possa surgir com codecs, DirectShow ou outros add-ons que, em sua maioria, ainda são compilados para 32 bits, forçando o uso do WoW (execução de códigos 32bit sobre SO 64bit), mas o inconveniente disto é que a performance de execução deste programa cai bastante neste modo de compatibilidade.

No entanto, se você decidir usar a versão de 64 bits do WMP11 com seu Windows Vista x64 (esta dica não funciona para as versões 32 bit), sobretudo agora que mais e mais codecs estão sendo compilados para os SO 64 bit (por exemplo o Vista Codec - http://shark007.testbox.dk/), basta executar dois passos simples tornar a versão x64 padrão do seu sistema.

Estou tendo um problema no WMP 11, ele "corta" as musicas no finalzinho, como se fosse um "disco arranhado" no final de cada música. Falaram comigo que poderia ser CODEC. Francoso, esta dica que você deu, você acha que pode estar relacionada ao meu problema, poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai duas dica para o pessoal que que instalar o Klite codec pack 64 bits que existe no site http://www.codecguide.com/klcp_64bit.htm , primeiro você instala, depois faz a alteração que ele fala, caso contrário ele defaz a alteração. Outra seria, que quando você faz downloads de videos da web pelo Mozilla 32bits, manda executar direto dele, ou mandando executar na aba de download dele, ao invés de puxar o WM11 64B, ele roda o 32B, pois o Mozilla e 32B, então pode dar erro, fazendo com que saia o som mas não saia o video, então você tem que entrar na pasta onde salvou e manda rodar.

Espero ter ajudado..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Putz, meu!

Eu fui fazer essa ***** aí e ***** tudo aqui!

Agora não abre mais nenhuma versão e não consigo voltar ao q era!

EDIT: após várias tentativas consegui fazer rodar o WMP 64 bits, mas tá um pouco mal explicado o texto aí, tive q adivinhar umas coisas aqui.

Porém, não sei se é impressão minha, mas p/ rodar mp3 ficou mais lendo c/ o 64 do q com o Wmp normal... vamos ver.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica é legal mas não sei se há uma perda de desempenho tão grande ao emular o WMP x86 no vista 64bits.... Ainda mais em se tratando de ouvir musicas ou ver filmes.

Aqui, no x64, roda perfeitamente e muito melhor do que no XP ou no Vista x86, mas vamos ver se o pessoal consegue instalar. Qualquer coisa tento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! É por mexer, que vem o problema... Eu não mexo nas configs do sistema, somente uso, Messenger, navego na net, Chessmaster, ler e-mails, Windows Media Player, iTunes, ver fotos, Word, Excell, Windows Media Center (Assistir DVDs)... ;)

Procure não mexer nas configurações que o sistema será o melhor do mundo! A maioria dos erros que vemos aqui, é causado pelo usuário! A culpa não é do sistema, do PC, mas do usuário, que usa o PC incorretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...