Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matricial to Laser


ghutoz

Posts recomendados

  • Administrador

Depende da impressora a laser... Tipo, a matricial utiliza porta geralmente paralela, ou COM 1 para impressão, a laser, teria que suportar ao menos a porta paralela, se fosse USB, deveria estar ativado o suporte a USB no modo DOS, da máquina, claro, isso depende do sistema que você está utilizando...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ghutoz,

Por favor, coloque mais detalhes. Por exemplo:

Qual sistema operacional está usando: DOS, Windows 95, Windows 98, Windows XP, Linux?

Detalhes da impressora laser: como ela será ligada ao computador. Cabo paralelo, USB, cabo de rede? Ela tem suporte à quais ligações. Qual o modelo da impressora laser?

O programa que fará uso da impressora é feito para ambiente DOS ou Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS: Windows XP

Printer: Samsung 4521f laser (paralela e usb)

Software: Aplicativos Comerciais 2007 (windows)

Conexão: Usb

O software me dá a opção de escolher a porta usb da impressora porém mando imprimir e nada sai, aparece um aviso perguntando se o formulario está posicionado apert OK e aparece verifique a impressora, a matricial testei e funciona no software (até se for compartilhada). Porém não quero usar a matriciale sim a laser para imprimir os pedidos.

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no site da Samsung e creio que seu equipamento é um multifuncional SCX-4521F. O Sr. deve ter me passado os dados incompletos.

Imagino que a laser funciona normalmente para outras impressões, somente para esse programa que não está funcionando.

A possibilidade de poder selecionar a impressora no momento de imprimir não necessariamente significa que o software pode usá-la para imprimir. O programa talvez só consiga imprimir usando a porta paralela.

Depende de como foi implementado o programa. Entre em contato com o desenvolvedor do programa e obtenha mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esqueci de avisar que é multifuncional, acontece o seguinte a impressora não interpreta dados matriciais (colunas linhas e fontes) fiz uma gambiarra com 3 programas diferentes e funcionou!!!! mas muito arcaico e instável pois depende de 3 programas rodando sincronizados (se um der pau para tudo), a questão é fazer a samsung compreender os dados matriciais de forma estável.

funciona assim estou fazendo o bench test não na impressora e sim numa printer pdf virtual (pdfcreator para poupar tempo já que a impressora não fica perto de mim) se eu mando cru os dados para o pdf creator ele tambem não toma ação e imprime uma página em branco, já com o software qpcprint (demo) juntamente com o redmon (para redirecionar o fluxo de impressão para um software) e o prog DOSprint para redirecionar o LPT1 para o redmon que vai para o qpc que por sua vez traduz e manda para o pdf/samsung ou seja uma baita gambiarra ehhehe

queria algo mais simplesse puderem ajudar agradeço

ps. testarei o paralelo para ver se vai

ps2. a impressora funciona normalmente com outros documentos

ps3. o software imprime perfeitamente na matrical tanto local quanto via rede

ps4. o suporte do software está de férias coletiva hhahahhaha me dei mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a impressora estava conectada diretamente ao computador.

Pelo visto, ela está compartilhada. É isso mesmo?

Supondo que ela está conectada fisicamente a outro computador e está compartilhada...

Já tentou mapear o compartilhamento da impressora para a porta LPT?

Para isso use o comando net use.

No prompt de comando (Iniciar -> Acessórios -> Prompt de comando)

digite o seguinte comando.

NET USE LPT1: \\Computer Name\Printer /PERSISTENT:YES (Tecle Enter)

LPT1: é a primeira porta paralela do computador.

Computer Name: colocar o nome do computador no qual está ligado diretamente a impressora laser.

Printer: é o nome do compartilhamento da impressora laser. Não é o modelo do multifuncional, nem marca.

Persistent:yes define que o mapeamento deve ser permanente.

Para desfazer o mapeamento digite:

NET USE LPT1: /DELETE (Tecle Enter)

Obs: Pode ser digitado tudo em letra minúscula.

----------------------

Se o multifuncional está compartilhado então imagino que você tenha o driver dele instalado na pasta de impressoras.

Nas propriedades dessa "impressora" e na guia Portas após ter feito o mapeamento acima defina a porta como LPT1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...