Ir ao conteúdo

Não consigo compartilhar Internet!

w3l1

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, acabei de pesquisar sobre isto, mas nada encontrei referente ao meu problema....

É o seguinte:

Tenho um pc com winxp utilizando o modem Speedtouch510 v6 para me conectar ao SPEEDY... este modem utliza a minha placa de rede da mobo...

Até ae tudo bem, estou utlizando esse mesmo pc para utilizar o fórum neste instante... ou seja está funcionando a net sem problemas...

O problema é: tenho um pc aqui do meu lado com win vista tentando utilizar a net deste aqui.... conecto este pc com win vista neste pc com xp utilizando um cabo crossover e uma outra placa de rede aqui deste pc.. até ae tudo bem ok...

*Aqui no pc do xp(servidor) eu vou em conexões de rede: e lá visualizo duas conexões...

-A conexão da placa de rede com o modem. A qual utilizar "obter automaticmanete IP e DNS" e "Permitir que outros usuários se conectem na internet utlizando este computador"

A conexão da placa de rede com o outro pc(win vista)..... A qual utliza IP:192.168.0.1/Gateway:192.168.0.1/DNS: 192.168.0.1

*No pc do vista(cliente) eu vou em conexões de rede: e lá visualizo A conexão da placa de rede com o outro pc(win xp)..... A qual utliza IP:192.168.0.2/Gateway:192.168.0.1/DNS: 192.168.0.1

--------

Nos dois pc eu consigo acessar arquivos um do outro e vice-versa...

Consigo compartilhar arquivos, impressora, etc...

Consigo acessar a internet No pc com o XP apenas..

Pois o problema é que no pc do winvista não consigo a internet..

--

Li no fórum algo sobre rotear o modem, eu não fiz e nem sei como fazer... procurei nos foruns mas pelo que entendi rotear o modem significa que o mesmo conectaria na internet automaticamente.......

------------

A rede já está funcionando, só falta mesmo a internet..

e se alguem tem o vista sabe, "tem uns gadgets na frente" e um deles o de temperatura as vezes oscila e aparece a temperatura de São Paulo, e eu estou sem net.. Acho que falta alguma coisinha apenas pra alterar..

Se alguém souber... Obrigado desde já..

*Desulpe-me se postei no lugar errado

Já abri a página do meu modem "192.168.1.1" e lá aparece apenas meu pc com o XP o outro não aparece e nem deve aparecer pois não está no mesmo endereçamento de ip .. pois meu pc vista conecta na rede do xp.. e não na rede do modem..

a rede do modem obtem ip automaticamente, mas sempre que vou lá no status, ele se conecta com o ip 192.168.1.2 e Gateway 192.168.1.1

Aguardo uma ajudinha.. valeu

;;;; :huh:

*estou utilizando speedy no win xp... isso justica algo ? o modem bloqueia mais de um computador acessar o speedy ?

Postado

o sistema mais seguro e usar um HUB (portas ) voce coneta o cabo da telefonica no modem e do modem para o HUB (portas ) do hub sai os cabos para os PC, porém voce tem de ROTEAR o Modem nos PCS com a mesma configuração senha e provedor tudo que voce editar no primeiro pc tera que fazer no segundo pc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...