Ir ao conteúdo

Que tal essa config? (Para uso gráfico e gamer)

Posts recomendados

Postado

Pois é, acho que decidi o que fazer, mas to em dúvida quanto a algumas coisas ainda, galera, por favor, me ajudem!

Placa-Mãe ASUS M2N-SLI Deluxe

Processador AMD Athlon 64 X2 6000+ Box

Fonte SevenTeam 750

HD Maxtor 250Gb

DVD-R LG

Memória Kingston 533MHz 4Gb (4x1Gb)

Ainda não sei se vou colocar outra placa de vídeo, porque a da mãe parece muito boa. Se for colocar, tava pensando em uma Sapphiretech 2600Pro, que tal?

Obrigadinha, pessoas! :wub:

Postado

para uso grafico recomendaria intel...

processador core2 quad Q6600...

se você pensa em jogar , com video onboard você só vai conseguir jogar paciencia no pc...

a placa de video 2600pro, ja esta sendo substituida por modelos novos, 3650...

uma placa boa é a gforce 8600GT, é o custo beneficio...

se você puder gastar um pouco mais, recomendaria a gforce 8800GT.

Postado

Diminui essas memos pra 2GB 667mhz(a marca fica seu criterio) e bota uma fonte menor,essa ai so se for liga a casa toda e cima dela,senão uma Zalman 360APS q custa metade ou um terço do preço dessa,ja te atende,com o dinheiro economizado da pra pega uma PV melhotr....

Postado

Bom, vamos por partes.

M2n-sli deluxe NÃO tem video onboard, falo isso com 100% de certeza pois ja tive uma. Pode conferir as especificações dela ness link -> http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=301&l4=0&model=1160&modelmenu=1

Eu particularmente acho a m2n-sli deluxe uma placa do cara@#%$ , bom chipset, boa pra overclock e nos padrões de preço.

Quanto ao processador, o 6000+ é uma boa pedida sim, dependendo de quanto tu vá pagar.

Memória, eu aconselharia a pegar apenas 2x1g DDR 800, vai pagar praticamente o mesmo preço. Falo isso pois tenho 4gb e está uma merd pra achar um sistema operacional ESTÁVEL para rodar com os 4gb. 2gb tá de bom tamanho, caso queira colocar os 4gb, tudo bem.

Uma placa de vídeo razoavel para você seria uma geforce 8600 xxx fatallity é uma boa. Ou se tiver grana compra logo uma 8800 que vai mandar bem. de resto ta tudo ok.

Postado
Pois é, acho que decidi o que fazer, mas to em dúvida quanto a algumas coisas ainda, galera, por favor, me ajudem!

Placa-Mãe ASUS M2N-SLI Deluxe

Processador AMD Athlon 64 X2 6000+ Box

Fonte SevenTeam 750

HD Maxtor 250Gb

DVD-R LG

Memória Kingston 533MHz 4Gb (4x1Gb)

Ainda não sei se vou colocar outra placa de vídeo, porque a da mãe parece muito boa. Se for colocar, tava pensando em uma Sapphiretech 2600Pro, que tal?

Obrigadinha, pessoas! :wub:

Esta placa-mãe não tem video onboard... pegue a 8600gt fatal1ty c deseja jogar, se jogar não é sua intenção troca a placa-mãe por uma de video omboard e troque os modulos de memoria por barramento 800mhz q o preço é quase a mesma coisa do 533mhz, se não for igual.. Nem pegue uma fonte destas c não for colocar placa de video... 750w é muita coisa você não vai precisar nem da metade c não for por placa de video!!

Postado

♦ Processador Box Amd Athlon 64 X2 6000 3.0 Ghz 2mb ou Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz

♦ Placa Grafica Xfx Geforce 8600 Gt Fatal1ty 256mb Ddr3 Pci-E

♦ Placa Mãe Asus M2n-Sli Deluxe

♦ Fonte Seventeam 500w

♦ 4 Memórias Kingston 1gb DDR2 667MHz (4Gb total) ou 4 Memórias Kingston 1gb DDR2 800MHz (4Gb total)

♦ HD Samsung SATA II 250Gb

♦ Gravador DVD Sony

♦ Monitor Lcd Samsung 17" 732NW Widescreen 16x9

Que tal agora? Queria sugestões de gabinete, não quero NADA enfeitado, detesto essas firulas de neons e acrílicos, mas preciso de alguma coisa decentemente ventilada. Vou colocar, ainda, dois coolers de alumínio para o gabinete e um duplo para o HD. Queria opiniões quanto às memórias e ao processador, se possível! Obrigada! :P

Postado

Se está mesmo disposto a gastar, você pode pegar um gabinete Chieftec BH-01B-B-B. Tem até um artigo dele no Clube do Hardware(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1311). É um ótimo gabinete, pois é muito bem ventilado e não é nem um pouco enfeitado demais. É meio caro, eu sei, mas vale a pena. Só custa um pouco mais que um Leadership Viper. É de ótimo material e muito bom pra fazer a montagem das peças, sem falar que eu nunca vi um gabinete mais ventilado do que esse que não fosse Chieftec. Mas se não quiser gastar tanto, acho que você vai ter que mudar de opinião em relação aos gabinetes com acrílico, pois é só o que você vai encontrar por aí que seja bem ventilado.

Postado

Hum... eu vi o teste do BH-01B-B-B e amei, só que não to encontrando dele pra vender. Pelo menos não num lugar que me venda sem cobrar 50% de juros!!!

Alguém faz ideia?

Aliás, vi também o CX-01B-SL-B, que é mais cheio de frescura, com aqueles rabiscos nipônicos, mas me pareceu mt bom tb. Qual deve ser melhor?

Postado

esta bom sim ... mas você pode melhorar deixando 2Gb dr2 800 e colocando uma Vga boa 8600Gt já te daria uma boa diversão e desempenho !

abraço

obs : qualquer coisa estamos aee !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...