Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows nao inicia - error to load SPTD.SYS


rodrigocanibal

Posts recomendados

Fala pessoal! preciso de uma ajuda!

O micro da casa dos meus pais deu pau hj! ontem tava funcionando bem, só q hj nao inicou mais.

quando tenta iniciar e vai pra tela de selecao de boot (modo de segurança), se eu seleciono iniciar normlamente ou last know good ele reinicia durante o boot.

Se tento qualquer modo de segurança, ele dah uma mensagem de erro falando para apertar ESC e pular o load do arquivo SPTD.SYS. mesmo dando esc ou nao, ele dah pau e reinicia.

to achando q corrompeu alguma coisa no HD ou na instalacao do windows, ou algum virus maldito (acho menos provavel)

já testei o hardware basico e aparentemente tá tudo ok, então acho que é SO mesmo.

alguem tem alguma dica do que posso fazer?

no momento to baixando o kurumin light pra tentar ver se o hd tá ok ainda e os dados estão lá pra fazer um backup.

ah, outra pergunta, procurei em outras duas maquinas com XP e nao achei esse arquivo SPTD.SYS em nenhuma, afinal, esse arquivo existe?

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo!

Vamos te ajudar a solucionar isto. Mas vaos com calma, pois você não vai perder nada em relação aos seus arquivos pessoais.

Faça o boot com o cd do XP e ao carregar os arquivos, clique no R para ir ao console.

Chegando no console, normalmente a primeira opção é digitar o 1 e ao pedir a senha de administrador (se não tiver uma tecle enter), depois digite os comandos abaixo, um de cada vez teclando enter após cada um. Após feito reinicie, mude a opção de boot para o hd novamente e veja se consegue entrar no sistema normalmente:

cd \windows\system32\drivers (Veja que você já vai estar no C:\WINDOWS. então é só digitar em seguida system32\drivers). E nessa raíz, c:\windows\system32\drivers digite:

ren sptd.sys sptd.sys.old

ren dtscsi.sys dtscsi.sys.old

Vamos ver se isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dps de 5 minutos no google, tai a solução!

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1164211798

http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-122584.html

http://www.greatis.com/security/What%20is%20SPTD%23%23%23%23.sys.htm

basicamente, renomei o arquivo SPTD.SYS usando o recovery console do windows 2000 e agora a maquina voltou ao normal!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo!

Vamos te ajudar a solucionar isto. Mas vaos com calma, pois você não vai perder nada em relação aos seus arquivos pessoais.

Faça o boot com o cd do XP e ao carregar os arquivos, clique no R para ir ao console.

Chegando no console, normalmente a primeira opção é digitar o 1 e ao pedir a senha de administrador (se não tiver uma tecle enter), depois digite os comandos abaixo, um de cada vez teclando enter após cada um. Após feito reinicie, mude a opção de boot para o hd novamente e veja se consegue entrar no sistema normalmente:

cd \windows\system32\drivers (Veja que você já vai estar no C:\WINDOWS. então é só digitar em seguida system32\drivers). E nessa raíz, c:\windows\system32\drivers digite:

ren sptd.sys sptd.sys.old

ren dtscsi.sys dtscsi.sys.old

Vamos ver se isso resolve.

Veinho, isso realmente resolveu! só vi a sua solucao quando já tinha achado em outro forum, mas valeu a ajuda!

tinha tempo q nao entrava no forum e é legal ver q a galera continua prestativa como sempre!

:D

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

PESSOAL O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE; ESTE PROBLEMA OCORREU NO COMPUTADOR DO MEU IRMÃO MENOR, PORÉM EU ACESSO O CONSOLE DE RESTAURAÇÃO DO WINDOWS E QUANDO EU INSIRO OS COMANDOS PARA ACESSAR O DIRETÓRIO cd \windows\system32\drivers, APARECE A MENSAGEM COMANDO NÃO RECONHECIDO, ENTÃO EU NÃO CONSIGO RENOMEAR OS ARQUIVOS DO DAEMON TOOLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 anos depois...
Veinho, isso realmente resolveu! só vi a sua solucao quando já tinha achado em outro forum, mas valeu a ajuda!

tinha tempo q nao entrava no forum e é legal ver q a galera continua prestativa como sempre!

:D

abraços!

Muito obrigado, é sempre bom contar com pessoas que possam nos ajudar e esta ajuda serviu para mim que estou usando o win 7.

Não sei se isto ajuda, mas vi aqui uma possível solução para o meu propblema com sptd.sys, que no meu windows 7 encontrava-se com zero kb, estou ciente que o tópico já é muito antigo mas, me ajudou e talvez ainda possa ajudar outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...