Ir ao conteúdo

inicialização do windows

dram

Posts recomendados

Postado

aí galera meu problema é o seguite... formatei meu pc q tinha windows e linux... comecei a por o xp na d:/ só que os arquivos de inicialização do windows estão na c:/ onde vou por o linux... se eu formatar a c:/ para por o linux, o q vai acontecer? o xp vai iniciar? será q copiando os arquivos de inicialização do xp para o d:/ e formatar o c:/ dá certo?

por favor me ajudem preciso do linux.

desde já agradeço.

Postado

eu formatei todo o computador... primeiro deletei a partição do linux e formatei para por meu arquivos nele, dentro do windows... depois com o cd de instalação do windows formatei a c:/ onde estava o windows... aí quando instalei ele, a c:/ já não era mas c:/, mudou para d:/ aí recuperei meu arquivos que estavam na d:/ que agora é c:/ e percebi que os arquivos de inicialização do windows estão na atual c:/ onde pretendo instalar o linux... se copiar esses arquivos ocultos para a d:/ e formatar a c:/ será que não dará problema?

obrigado!

Postado

Deve ocorrer problemas sim com o Windows se você mover os arquivos de inicialização. Isso porque pelo que entendi, a partição ativa (a que dá boot) é a C e o Windows está instalado na D. Pra dar certo o que você quer, você teria que tornar a partição D ativa antes de instalar o Windows nela e a partição deve ser primária.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...