Ir ao conteúdo

Minha Configuração!!???

Posts recomendados

Postado

Fiz um rápido orçamento e gostaria que analizassem...

Eu queria saber quanto ao desempenho e também quanto a jogos xD

Placa Mãe: Placa mãe AM2 940P ASUS M2N-E SLI som/gblan/sata/ddr2

Processador: AMD ATHLON 64 X2 6000+

Placa de Vídeo: Placa de vídeo PCIEXP. 512 MB ATI Radeon X1550 ddr2 tv/dvi SAPPHIRE

Memória: Memória DDR2 2GB PC800MHZ SAMSUNG

Disco Rígido: Hard Disk SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

Fonte: Fonte ParaGabinete ATX P4 DR.HANK 24 PIN 500W (Real)

Gabinete: Gabinete P4 SATELITE 580K 4BAIA Preto

Gravador: Gravador DVD PIONEER DVR-212D 18X DVD+R(W) Black- Sata

Monitor: Monitor LCD 17 Samsung 740N (Preto/Prata)

Webcam: Câmera Webcam INOVIA PRO3 RCW-300 (Preto)

Caixas de Som: Caixas de som Subwoofer SATELLITE AS-878 1500W Preto

Grato,

Marcello G. M. Filho

• Membro VIP
Postado

Se eu fosse você, trocava essa placa de vídeo por uma Radeon HD 3750 e com certeza essa fonte DR. HANK.

Outra coisa, essas caixas de som SATELLITE de 1500W... são 1500W PMPO, a potência "engana trouxa". Para mim basta a marca estampar PMPO na caixa que já é o suficiente para saber que não é grandes coisas.

• Membro VIP
Postado
Você poderia me indicar, alguma fonte/marca boa?

Depende de quanto você pretende gastar em uma fonte. Por menos de R$200~250 pode esquecer PFC ativo.

Postado

Quanto vai custar essa configuração?

A princípio recomendo trocar fonte por uma decente, a melhor é a Zalman 360W. E a placa de vídeo por pelo menos uma 8600GT, se a grana não der pegue um processador mais lento.

E para monitor prefira o Samsung 732n

Postado
Porém as fontes por vocês indicadas não se encontram disponíveis em nenhuma dessas lojas...Penso em comprá-la no Brasil mesmo

Realmente não se encontra boas fontes no PY, terá que ser por aqui

Postado

Aproveitando as dicas do pessoal e complementando...:

Fonte: pegue mesmo a Zalman de 360W: muito melhor que todas as outras citadas e você encontra a um preço justo aqui no Brasil mesmo.

Placa de Video: vá de 8600 GT sem dúvida (tente achar uma versão com overclock de fábrica (8600 Fatality, 8600 XXX Edition, etc), que normalmente estão pouca coisa mais caras que as versões com clocks padrão e já dão um ganho no desempenho, algumas vezes chegando perto do desempenho de uma 8600 GTS.

Processador (aqui o complemento): pegue um 5600+. Tem quase o mesmo desempenho de um 6000+, esquenta menos (= maior vida útil/menor consumo) e está consideravelmente mais barato na maioria das lojas.

Espero que as dicas do pessoal tenham ajudado.

Abração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...