Ir ao conteúdo

HD no "Remover Hardware com segurança". obs.: já li tdo e ñ encontrei o q eu queria!

kmarada

Posts recomendados

Postado

Olá rapazida, vou ir direto ao assunto... tenho um HD Sata em um NB HP Pavilion 6449us e depois que eu removi o Vista e coloquei o XP sp2 ele começou a aparecer no "remover hardware com segurança", no vista ele não aparecia. Já li todos os tópicos sobre isso, e sei que isso é normal, que isso é o tal do hot swap pra remover o hd com o computador ligado e tal, mas eu não tenho interesse em deixar meu hd no "remover hard..." principalmente porque quem usa esse Note é meu pai. Gostaria de saber se alguém tem uma dica pra retirar meu hd dessa lista de hardwares que podem ser removidos. Ah... e tb não quero esconder o "remover har..." porque meu pai usa bastante o pendrive...

Obrigado a todos desde já e me desculpe se estou sendo um pouco exigente! :D Mas a gente só exige de quem a gente sabe que pode exigir! :D

o HD é um Hitachi HTS541616J9SA00, 160gb, 5400 rpm, SATA

Chipset da placa mãe: nVidia GeForce Go 6150, AMD Hammer

falou!

Postado

Para o windows XP um HD SATA é removivel...assim irá aparecer naquela barra de remover hardware, e não tem como tirar. Porque a barra de remover hardware sempre aparece quato um hardware removivel está conectado ao computador.

Quanto a isso não existe problema, mesmo que a pessoa seja um leigo no assunto e clicar para remover o HD do sistema operacional, não será possivel porque está em uso, então não há com o que se preocupar.

Para tirar a barra teria que mexer no códdigo fonte do windows, se a pessoa souber de programação. Não é mais fácil deixar eassim e cuidar para não clicar no dispositivo errado?

• 2 semanas depois...
Postado

aÊ galera! consegui!

Fui no "Gerenciador de dispositivos" e desinstalei o "controlador ATA nVidia Nforce 430/3" q estava no "Controladores IDE ATA/ATAPI", deu certo não apareceu mais meu HD no "Remover Hardware com Segurança" e pelos testes q fiz meu HD não teve nenhum problema nem perdeu velocidade.

Qualquer coisa se isto trouxer algum problema futuro q vocês saibam me avisem!

Abraço!

• 1 ano depois...
Postado

Pode seguir o cara acima.

No meu Win XP Sp 3, estava com o mesmo "problema" do meu HD ficar aparecendo no Remover Hardware com segurança, fiz o que ele falou e removi o Controlador IDE ATA/ATAPI, e ocultou o HD do Remover Hardware com segurança. Fiz um teste colocando um Pen-Drive no PC, e o Remover Hardware apareceu normalmente, porém só aparecendo o Pen-Drive(dispositivo removível) para remover.

Sendo assim pode confiar, da certo a dica de cima :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...