Ir ao conteúdo

Novo PC para um novo ano :)

Posts recomendados

Postado

Saudaçoes galera...

seguinte

to querendo montar um PC para janeiro do ano q vem..

Montei 2 configurações, gostaria que vocês, mais experts do q eu, escolhessem 1 uma e dessem alguma opiniao se tem algo pra trocar.

Na real a duvida mesmo é se vou de Intel ou AMD. Vamo la.

Configuração AMD:

CPU ------ ATHLON64 X2 6000

MOBO ---- ASUS M2N-SLI DELUXE

VGA ------ GF8800GTS com 640MB DDR3

MEM ----- 2 pentes de 1GB 667MHZ DDR2

Configuração Intel:

CPU ------ E6750

MOBO ---- ASUS P5N-E SLI

VGA ------ GF8800GTS com 640MB DDR3

MEM ----- 2 pentes de 1GB 667MHZ DDR2

Pois é... os preços sao praticamente iguais. Agora é questão de ver qual é melhorzim. Se vocês acharem que fiz alguma caca (tipo uma placa-mãe melhor pra tal processador, Deluxe ou nao-deluxe, etc), mandem ver..

Mais umas pergutas..

Que raios é essa tal de Intel® Trusted Execution Technology???

A placa GF8600GTS com 512MB é muito pior que a 8800?

Valeu moçada

Postado

verdade...

HD esqueci mesmo... ums de 250gb... tanto faz porque vai ser o mesmo em qquer uma das config ae...

ja gabinete e fonte nao sei...

Na real nao pesquisei nada ainda... Sujestoes? NAO pretendo fazer overclock. Apenas quero que funfe numa temp. aceitavel. Se pensarem em algum cooler especial (precisa disso sem overclock????), agradeço a Sugestão.

Postado
ate R$ 2000...

no PY achei tudo aquilo por R$ 1500.

No Brasil nao pesquisei preços ainda.

Mas meu limite é 2000.

Caramba ...esse preço é muito bom ...

Me passa por mp o contato desse fornecedor ...

Ou você mesmo vai lá comprar ?

Postado

É mesmo... preços muito bons!

Cara, eu te recomendo como placa de vídeo a 8800 GT.

Melhor que a 8800 GTS 320MB overclocada e até mesmo a 640MB.

Além de ser mais barata.

Eu prefiro a config Intel (tem muito mais futuro) e é basicamente a config que eu vou montar em Janeiro.

Só preciso ver se a 8800 GT vai caber no orçamento ;D

E se puder, vá de DDR2 800Mhz.

Postado

Depende,se tu vai no PY chuta logo a barraca e traz as 8800GTS com chip G92,seriam melhores q a 8800GT e eu acho q a diferença de preço num sairia estão alta assim...Ou se a grana num der pra nenhuma das duas,uma opção seria ir com a HD3850

Fonte q preste so comprando no Brasil,no Py so tem DrHank e satellite,fontes nap muito confiaveis...gabinete bem espaçoso pra essa config(especialmente se pegar uma da linha 8800)seria o CoolerMaster cavalier 3,Chieftec BX-01 e o Blue Eye...

Postado

cara que preço é esse na minha config em abril desse ano paguei 3300 sem fonte boa

o preço está bom demais cara

vai decidindo a fonte compre uma boa mesmo e não vai ter problemas como eu estou tendo com a minha generica

gabinete não vai por ser barato não um bom gabinete faz diferença

e outra coisa a config intel está melhor

outra coisa fica esperto que o Core 2 Duo E6750 é de barramento 1333 e não sei se a sua placa-mãe suporta isso

fica sabendo mais sobre isso e veja isso com a placa-mãe que quer comprar

Postado

Pois é..

q tipo de gabinete vocês recomendariam? Lembrando q nao vou overclocar nada... pelo menos ate precisar.

DDR2 de 800mhz serve pra essa config? quer dizer, pelas minhas contas a de 667 ja ta boa, ou sera q me enganei?

Qto aos preços, isso é numa loja direto, ou seja, teria q botar a porcentagem pra trazer. Mas provavelmente irei eu mesmo la, com 1 ou mais pessoas, pra nao estourar o limite de 500$ da receita federal...

Os precos peguei daki http://www.compubras.com/home/lista_completa.php

(se isso for conteudo proibido, peço desculpas aos moderadores)

Acredito que no total, acrecentando fonte e gabinete, irei chegar a uns 1700-1800 reais. Confere?

Postado

se for pegar o Core 2 Duo pega a memos mais rápidas possíveis pra tirar todo proveito do processador...se possível pega 1066mhz de uma vez...

apesar de eu ter uma X2 6000+, te recomendo pegar o Core 2 Duo também...não desmerecendo o X2 6000+ claro, mas se a diferença de preços for pequena vá de Intel sem dúvidas...

Postado

qual o preço desse k311?

num to achando em lugar algum...

qto aos outros, putz... 350 reais prum gabinete é fodz... ta quase o mesmo preço que o processador!

Mas eu to querendo algo mais basico mesmo... pode ser feio pra burro, nao interessa... desde q funcional... sem portinhas frontais, termometros LCD, luzes piscando pra todo lado... uma caixa de metal ventilada é o que to procurando... So que nao conheço os modelos por ai... vocês sabem onde posso achar?

Qto às memorias, vou deixar pra comprar as de 800 depois... ai ja taco 2 pentes de 2gb... por enquanto vai as de 667mhz... deixa eu guardar mais uns salarios que dai compro :P

por enquanto valeu galera! por essas e por outras que é nesse forum que SEMPRE venho quando preciso comprar qquer coisa pra PC... mesmo um mouse aheuhaue

Postado

Fala galera! :D

Tambem pretendo ir buscar um computador pra mim lá, dia 25 de janeiro (feriado de Sampa).. estou pesquisando bastante por enquanto, mas gostei muito dessa configuração..

Teria alguma configuração um pouco melhor que essa, sem aumentar demais o preço? :rolleyes:

Ainda não achei um gabinete do jeito que eu quero. Assim como o Aboriani, quero um gabinete bem discreto e com boa ventilação, mas acima de tudo silencioso....

Não se se é possível encontrar bons gabinetes e fontes por lá.. Se alguém indicar um lugar, eu ficaria muito agradecido.. :D

Estive lá em novembro e trouxe um micro pro meu irmão... achei os preços da Master10 bem melhores.. Só não achei lá a placa de vídeo que ele queria (geforce 7900), que acabei comprando na Alborada...

Ainda não achei a 3850 nas listas, será que encotro essa placa por lá em janeiro?

Estou querendo comprar um computador "top" com bom custo/beneficio...

Abraços!!!

Postado

pelo pouco que sei, acho q pra melhorar tem o processador (poe um quad), placa video (poe uma 8800GTX) e mais memoria... mas ai o preço sobe...

Pra melhorar sem aumentar muito o preço acho q so aumentando a quantidade de memoria e como a galera falou, poe memoria mais rapida, 800Mhz ou ate 1066Mhz.

Mas provavelmente depois dos feriados ae os preços baixem um pouco (espero :))

Mas repito... to meio por fora do que tem por ai no mercado...

Postado

pois é... nao tinha visto esse site... muito bom, por sinal... acabei achando exatamente o que queria..

um VeryCom ATX CK-AP09 bem vagabundo, mas com duto lateral, mias 2 coolers adicionais...

pena que ja vem com fonte junto, pois terei q trocar por causa dos pinos...

mas vai ser algo desse tipo, se nao exatamente esse...

Postado
Cara, tu não quer comprar uma 8800 dessa pra mim lá e me mandar não? xD

Fala sério, sem condições de despencar do Rio po Paragua!

pegar eu ate pegava, problema é a cota maxima de 500 dolares por pessoa... teria que levar mais 1 pessoas so pra passar com ela... alem do mais, se vier com algum defeito, quem iria pra la devolver??:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...