Ir ao conteúdo

Dúvida - Retirar Memória; Memória Queimada

Guijermous

Posts recomendados

Postado

Nunca mexi por dentro do PC. Porém, comprei uma memória DIMM (Pc velho) de um técnico tabajara, então eu tinha 128mb, botei mais 128mb, e eu tenho placa de vídeo.

A memória que ele colocou, disse ele, era um pente de 128mb, e era pra ter ficado 256mb, mas porém o windows fala que tem apenas 192mb, o técnico veio dizendo que o vídeo do windows tava puxando, mas eu tenho placa de vídeo e não tem porque puxar memória..

Então, meu irmão que sabe mexer com PC, abriu ele, leu o pente e disse que tava escrito 128mb, só que o windows reconhece apenas 64mb..

Ae to com duas dúvidas :

-Para tirar a memória, abre o PC e tira ela, porém ao inicializar o sistema, tem que mudar algo para aceitar ou não, vai carregar o pente que tá lá de boa sem precisar mudar algo no setup, sei la..?

-É possível que uma parte da memória (Que eu comprei) esteja queimada, sendo assim não fazendo funcionar minha placa de rede e nem meu leitor de cd direito?

Estou afim de retirar ela para ver se a placa de rede funciona direito.. botei internet mas tá dando tchutcha!

Postado

Como assim compatíveis?

Meu PC tem windows XP, é bem antigo, deve ter uns 7 anos. Placa mãe Asus P3W

-Para tirar a memória, abre o PC e tira ela, porém ao inicializar o sistema, tem que mudar algo para aceitar ou não, vai carregar o pente que tá lá de boa sem precisar mudar algo no setup, sei la..?

alguém da pra ajuda?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...