Ir ao conteúdo

8800ULTRA na Coolermaster 600W, pc travando...

Marwin7

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, adquiri recentemente este processador e essa VGA da assinatura... antes eu tinha um am2 5.2 e uma 7900GTX... rodava de boa, mas eu tenho percebido q agora as temps estão muito altas, e os cooler nem sempre estão no máximo...

Além do mais quando estou jogando NFS:PRo Street (q usa a cpu e a pu no máximo) depois de uns 15 à 20 minutos, o pc trava... na hora q trava, as temps estão normais, e, às vezes o estabilizador fica com cheiro de keimado...então desconfio da fonte.. é uma coolermaster de 600W, mas não creio que a eficiencia dela seja mais de 85%... porque ela custa bem menos em relação às outras marcas...

Esse problemas q estou tendo são naturais de fonte mesmo?

Se for, qual devo comprar? to namorando uma OCZ 850W... mais é carinha...

Postado

Comprou uma vga de 2 mil reais e botou uma fonte cooler master ...não dá pra entender ...

É a mesma coisa que comprar uma Ferrari e abastecer com gasolina "batizada" porque é mais barata ...

Postado

Cara, a tua demanda deve ficar entre 350w-400w, em média de 24A na linha 12v, demanda a qual muito provavelmente a tua fonte segura e com alguma folga. Realmente esta fonte da Cooler não é a melhor opção pois não tem PFC ativo e sua eficiência declarada é de 70%.Contudo o cheiro de queimado deve ser do estabilizador, projetado para aguentar penso eu, em média, uns 250W. Joga fora o estabilizador e pronto, só não esquece de trocar a posição da fonte para a tensão correta.

Postado

mesmo o meu estabilizador sendo daqueles baratinhos,?? paguei 40 conto nele, SMS, e o cheiro de queimado é só de vez em kuando... porém às vezes dá uns estalos no bichinho...

Postado

Primeiro dispensa o estabilizador, e vê se o problema continua ocorrendo somente na tomada. Se resolver, seu problema era o estabilizador mesmo.

Senão, dispensa o estabilizador do mesmo jeito....rsrsr e vamos procurar outra causa, ou se é coisa da sua fonte mesmo.

Postado

Os links dele são de nobreak, e não de estabilizadores apenas.

Já vi alguém com dúvidas aqui no fórum qto ao uso de nobreak também, pois a zalman não recomendava em suas fontes, caso fosse de um certo tipo de nobreak. Putz, não tô lembrando agora.

Acho q tinha algo a ver com o modo de regulação do nobreak.

Postado
Amigo, tira o estabilizador de perto do seu PC....da pra um cara que você num gosta, sei lá, esquece ele na casa de alguém, mas tira ele!

Muito boa essa!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Postado

O dilema do estabilizador... É difícil largá-lo depois de tantos anos juntos... E os dias de frio que eu esquentava meus pés nele... hahahha...

Mas sério, também estou com essa dúvida, então com uma fonte boa, então é 100% de certeza que pode-se tirar o estabilizador?

E um filtro de linha, digamos, uns fusíveis a mais antes da fonte é bom ter?

Obrigado,

Alexandre

Postado

Tem que saber como é a região dele, pois se da muito pique de luz, é bom ter um estabilizador, se cai a energia com freqüência, é bom ter um nobreak... Vai de cada um. Eu tenho um nobreak da SMS pra mim ele é perfeito, aqui em casa da uns piques de luz e quando chove muito cai a energia de vez em quando, o nobreak me ajuda pacas... Eu sei la, nao confio ligar direto na tomada nao, acho arriscado... porém no caso dele acho q deve ser o estabilizador fraco, porém se ta travando o pc nao acho que seja o estabilizador... Pode ser a fonte ou algum outro problema interno, ja aconteceu comigo de ter um estabilizador com cheiro de queimado, mas isso é só pelo fato de ele ser fraco para o que esta pedindo, e então ele esquenta muito e a proteçao acaba se danificando dai tem o cheiro... Agora lentidao e travamento, isso acho que nao tem nada a ver...

• Membro VIP
Postado
O dilema do estabilizador... É difícil largá-lo depois de tantos anos juntos... E os dias de frio que eu esquentava meus pés nele... hahahha...

Mas sério, também estou com essa dúvida, então com uma fonte boa, então é 100% de certeza que pode-se tirar o estabilizador?

E um filtro de linha, digamos, uns fusíveis a mais antes da fonte é bom ter?

Obrigado,

Alexandre

Se ajudasse ter fusíveis antes da fonte, faria uma caixa com uns 200 fusíveis e então estaria muito mais seguro, concordas??

Se você tem uma fonte boa, ela se preocupará, como sempre fez, com o ajuste das tensões.

Pense um pouquinho só comigo... Dentro de um PC as demandas de corrente são extremamente variáveis . É bem possível que uma config puxe em um determinado instante uns 3 a 4 Amperes da linha de 12 Volts e no segundo seguinte puxe dessa linha uns 20 Amperes,voltando a cair novamente em seguida. E a sua fonte aguenta essa variação tremenda, segurando lá a tensão de 12 Volts praticamente imutável. Ora essa fonte teria perfeita condição de ajustar essa mesma tensão em uma variação de somente uns 10 a 15% na tensão de entrada??? Claro que sim..

Se sua fonte for das genéricas brabas ela já tolera muito bem a variação da entrada de AC. Se sua fonte for boa, mas sem PFC ativo, também ela tolerará tranquilamente a variação de entrada que sua casa tem normalmente.

Se sua fonte, finalmente, tiver o recurso do PFC ativo na entrada, ela tolerará tensões de 90 até 270 volts sem problema algum. Para que estabilizar em torno dos 115 Volts, tremenda balela...

Se é proteção elétrica que você quer, não será o estabilizador a ofertar, e sim o protetor de surto e o filtro de linha.

Uma caixa de sapato ou uma galocha furada conseguem proteger seu PC se dentro dela tiver um bom filtro de linha/protetor de surto, e não como esses estabilizadores que mostro aqui, sem nenhum (zero) elemento de proteção:

2Trazeiraporfora.jpg

9C2C3C4VZ1.jpg

Ou este aqui:

01_Visoexterna.jpg

08_Explosodatrilha.jpg

06_Placalgica.jpg

Detalhe de um bom protetor contra surto/filtro de linha (com o crédito para o autor, Almeida Filho, colega nosso aqui do fórum)

FiltrodelinhabyAlmeidaFilho.jpg

Fusível sim. Mas com elementos de clamping (esses varistores amarelos ai) para que as tensões ao tentar subir sejam seguradas por esses elementos, fazendo com que aumente a corrente e faça abrir o fusível. Ai sim a mecânica funciona.

E dai... Continuas agarrado no estabilizador???

Abraço..

Postado

Ja sei como resolver seu problema, se divorcie desse estabilizador, e arrume uma namorada pra esquentar seus pés. Ela pelo menos, num vai atrapalhar a fonte de seu computador.

Desculpa a brincadeira alexanndre, só pra descontrair....

Abraços!

Postado

Ignoro quase que totalmente assuntos relacionados a energia, pensei que o estabilizador seria mais uma proteção. Mas também li a pouco aqui no fórum que na verdade o estabilizador acaba atrapalhando, fazendo a fonte trabalhar em dobro.

Comprei recentemente uma Zalman ZM460BAPS, com PFC ativo (que tolera 100V-240V na entrada).

Então vou comprar um bom filtro de linha (só p/ garantir) para aposentar o meu estabilizador. O protetor de surto faz parte do filtro de linha?

Grato,

Alexandre

• Membro VIP
Postado
Ignoro quase que totalmente assuntos relacionados a energia, pensei que o estabilizador seria mais uma proteção. Mas também li a pouco aqui no fórum que na verdade o estabilizador acaba atrapalhando, fazendo a fonte trabalhar em dobro.

Comprei recentemente uma Zalman ZM460BAPS, com PFC ativo (que tolera 100V-240V na entrada).

Então vou comprar um bom filtro de linha (só p/ garantir) para aposentar o meu estabilizador. O protetor de surto faz parte do filtro de linha?

Na verdade essa tua fonte tolera 100 a 240 + - 10%, o que daria uma variação de 90 a 264 Volts.

Uma régua de proteção pode ou não ter um filtro de linha internamente. É bom você ficar de olho. Boas marcas nacionais são Clamper, Lábramo, MTC, Multicraft, e, das importadas poderia citar Tripp-Lite, Belkin, APC, GE, Monster.

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...