Ir ao conteúdo

Problema monitor PHILIPS 107S6 - 17 tela plana

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho esse monitor a + de um ano e nunca tive problemas, so q de uns 5 ou 6 meses pra ca ele começou a fazer um ruido tipo de cigarra muito estranho, as vezes era baixo e outras muito alto, até ae tudo bem, fazia barulho + funcionava perfeitamente, so q agora de umas 2 semanas pra cá ele começou á perder metade da tela, n sei direito por isso tirei uma foto :

76708125tb7.png

na época do barulho eu pesquisei na net e descobri e os hertz podiam diminuir a vida util dele, usava 75hertz, e vendo isso baixei para 70 hertz, + agora mesmo em 60hertz ele faz isso, ontem dei umas porradas de leve emcima e ele voltou, já hje n teve jeito n voltava nem sokando, o jeito foi desligalo por 10min e liga-lo de novo + so fica normal por uns 20min e depois da isso, e n é nda de resoluçao ou hertz até na tela da bios fica assim, pensei também em ser o gabinete jogando ar quente bem nas entradas de ar do monitor, como podem ver na foto, sei lá, n sei o que fazer pois acho q a garantia já era, bom isso tem conserto ou queimou de vez?

obrigado~

Postado

po galera ngm sab o que é? vale a pena gastar pra consertar ou n vai ficar + a mesmo coisa? compensa comprar outro? qual você me indicam? um bom de 17 tela plana, obrigado

• 8 meses depois...
  • Coordenador
Postado

realmente este é um defeito de solda fria no circuito vertical do monitor..., porém não creio que o colega Explosionlink, ainda esteja esperando respostas depois de 8 meses!!!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...