Ir ao conteúdo

Melhore a qualidade gráfica da GMA950!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Boas Novas!!!

Consegui uma forma de melhorar a qualidade gráfica da GMA950. Querem saber porque ela fica com gráficos toscos? Vou explicar: Os games limitam as placas integradas atuais (DX9.0) que não pertençam à nVidia ou ATI, assim, eles limitam a qualidade gráfica das mesmas, mesmo elas tendo suporte gráfico necessário. A solução: Modifiquei o programa 3D-Analyse, para que vocês possam executar qualquer jogo que suporte Shader na GMA, com gráficos decentes. Esse aplicativo faz com que utilize o 'VendorID' e o 'DeviceID', códigos de identificação do driver, de uma nVidia. É só descompactar, selecionar o .exe do jogo, executar e aumentar o nível dos gráficos!!!

Screenshot do NFSMW rodado na GMA950. Acredito que o FPS esteja baixo devido à memória que está sem dual-channel...

nfsmwqw8.jpg

Download

http://rapidshare.com/files/78894783/Graphics_Activator.rar.html

Postado

Nao uso VGA integrada, mas o principal limitante de um VGA integrada é o uso de uma memoria lenta ( a do proprio sistema ) e com latencia alta. O outro fator seria uma GPU fraca como a GMA950, 6100 ou X200.

Vamos a um exemplo:

Comprei uma mobo com VGA integrada em 2004. Era uma 865PERL da intel. Sua VGA se chama "Intel Xtreme Graphics II" ( q nome pomposo!!!!!! ). Observem suas especificaçoes:

Podia-se escolher no setup se "roubava" 16, 32, ou 64Mb de RAM do sistema ( pouco p/ epoca, 128Mb era padrão e VGAs boas usavam 256Mb ), tinha uma GPU de 166mhtz de clock ( baixo. uma FX5200 q era a low-end da epoca tinha 250mhtz de clock ), suporte só a DirectX 7 ( podre!!!!! se fosse pelo menos 8.1 já tava de bom tamanho ) e miseros 1 pipeline!!!!! ( a MX4000 tem 2 pipes, p/ vocês terem uma noção ). Tudo isso foi tirado a partir do everest q tinha instalado na minha maquina.

A Intel já foi acusada q mandar VGAs integradas p/ as suas mobos q estão totalmente abaixo do minimo p/ jogos , em qualquer sentido.

Alguem sabe as especificaçoes a GMA950 da intel???? Procurei nos sites mas nao tem nada!!!! Nem clock e nem pipeline... só suporte a directX 9b.

Postado

GPU de 256 bits executando a 400 MHz;

Largura de banda de memória de até 10,6 GB/s com memória de sistema DDR2 667 ;

1,6 GPixels/s e 1,6 GTexels/s de taxa de preenchimento;

224 MB de memória máxima de vídeo;

Resolução máxima de 2048x1536 a 75 Hz;

Modos de Exibição Dinâmica (DDM - Dynamic Display Modes) para tela plana, telão e suporte para TV Digital;

Para mim essa integrada é muito boa! O problema é que estou sem dual-channel aqui...

• 2 semanas depois...
Postado

tem 4. problema que ela é DirectX 9B (shader 2), é alguns jogos mais novos da erro ao abrir como o NEED Carbon, Toca racing 3

• Membro VIP
Postado
Deve ser do nivel de uma 6200 ou entre a 6200 e a 6600. Quantos pipelines tem essa GMA 950? 4 pipes?

Eu tenho uma 6200 da NVIDIA e rodo o NFSMW com uma qualidade muito maior que a dele. Eu jogo em 1024x768 com efeitos bem altos(não no máximo) e com uma FPS muito boa. Não creio que a OnBoard dele seja capaz disso.

Postado
GPU de 256 bits executando a 400 MHz;

Largura de banda de memória de até 10,6 GB/s com memória de sistema DDR2 667 ;

1,6 GPixels/s e 1,6 GTexels/s de taxa de preenchimento;

224 MB de memória máxima de vídeo;

Resolução máxima de 2048x1536 a 75 Hz;

Modos de Exibição Dinâmica (DDM - Dynamic Display Modes) para tela plana, telão e suporte para TV Digital;

Para mim essa integrada é muito boa! O problema é que estou sem dual-channel aqui...

Essa GMA 950 é bem mais fraca que a Geforce 6150 integrada – que já é fraca.

- Você deve estar confundindo o Core Grafics, que é de 256 bits em praticamente todas as placas low e mid-end que conheço, com o Memory Bus, que pode ser de 64, 128, 256 bits... Este ultimo é que é um dos indicadores de desempenho da placa de vídeo. A GMA 950 nem tem essa indicação.

- 10,6 Gb é a banda teórica da memória do sistema. Nem sonhe que a GMA 950 usa sequer uma fração dessa banda. Ela usa um limite próprio da placa, que é provavelmente muuuuito baixo – com desempenho de uma placa de 32 bits de memory bus.

- Ativar o Dual Channel do seu sistema não vai melhorar nem um pouco o desempenho de sua placa de vídeo.

- Na minha, opinião essa não é uma placa boa. A Intel começou a fabricar placas integradas razoáveis com a X3100.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...