Ir ao conteúdo

[Review] Amazon PC AMZ A601

jorge_filho

Posts recomendados

Postado

Windows Vista ou Windows Server 2003 pode relatório menos memória que você espera

(929580) - Em um computador que tenha 4 gigabytes (GB) de aleatório memória acessar (memória RAM), a caixa diálogo e a caixa diálogo podem relatório menos memória que você espera. Esse problema ocorre no Windows Vista e no Windows Server 2003. Importante Windows...

http://support.microsoft.com/kb/929580/pt-br

Informação copiada do link que você postou...:)

Postado

Amigos acabo de receber o meu a221 tudo ok, fiz uma bateria de fotos (depois posto aqui)

Instalei WinXp e utilizei os drivers do CD que acompanham o produto... tudo ok tudo certinho sem maiores problemas ou preocupações...

Uma coisa que me chamou a atenção é o manual full do produto que vem na mídia de drivers... muito completo e inclusive bem parecido com o manual da Dell que traz informações detalhadas de upgrade de memos, processador, driver optico (cd dvd) e de Hd, explicando passo a passo como trocar cada um desses itens.

Achei o computador o maximo...

Estou muito satisfeito e a máquina superou expectativas...

Como já disse considerando que paguei nela meros R$1.200,00 em 6x de 200,00 estou muito satisfeito, tenho um laptop com 2,3Kg a preço de desktop com monitor LCD...

Quanto a drivers meu conselho é como diria meu velho avô... "não procure chifres em cabeça de cavalo"

Utilize os drivers que vem com o cd de atualização (para winxp) e depois pouco a pouco vai pegando a versão mais atual de cada driver, assim tudo fica rodando direito...

Em breve vou fazer um Review full.

Um abraço a todos :)

Postado
Amigos acabo de receber o meu a221 tudo ok, fiz uma bateria de fotos (depois posto aqui)

Instalei WinXp e utilizei os drivers do CD que acompanham o produto... tudo ok tudo certinho sem maiores problemas ou preocupações...

Uma coisa que me chamou a atenção é o manual full do produto que vem na mídia de drivers... muito completo e inclusive bem parecido com o manual da Dell que traz informações detalhadas de upgrade de memos, processador, driver optico (cd dvd) e de Hd, explicando passo a passo como trocar cada um desses itens.

Achei o computador o maximo...

Estou muito satisfeito e a máquina superou expectativas...

Como já disse considerando que paguei nela meros R$1.200,00 em 6x de 200,00 estou muito satisfeito, tenho um laptop com 2,3Kg a preço de desktop com monitor LCD...

Quanto a drivers meu conselho é como diria meu velho avô... "não procure chifres em cabeça de cavalo"

Utilize os drivers que vem com o cd de atualização (para winxp) e depois pouco a pouco vai pegando a versão mais atual de cada driver, assim tudo fica rodando direito...

Em breve vou fazer um Review full.

Um abraço a todos :)

Parabéns pela compra, que bom que você ficou satisfeito com a máquina, realmente o preço foi ótimo, depois posta as fotos (tire fotos também das laterais e da parte traseira e tal pra gente ver se tem alguma coisa diferente do A601) e suas impressões do note... Como ja tinha lhe dito o A601 é igual a este que você comprou, mesma carcaça, resta saber se as saídas e entradas são as mesmas também... Ah uma curiosidade o seu também tem saída VGA e serial na parte traseira do note ou vem so a VGA mesmo???

Valeu!!!

Postado
Parabéns pela compra, que bom que você ficou satisfeito com a máquina, realmente o preço foi ótimo, depois posta as fotos (tire fotos também das laterais e da parte traseira e tal pra gente ver se tem alguma coisa diferente do A601) e suas impressões do note... Como ja tinha lhe dito o A601 é igual a este que você comprou, mesma carcaça, resta saber se as saídas e entradas são as mesmas também... Ah uma curiosidade o seu também tem saída VGA e serial na parte traseira do note ou vem so a VGA mesmo???

Valeu!!!

Sim, o meu tem as saidas VGA e Serial (aliás vai servir como uma luva essa saida para mim...) pois tenho uns equipamentos antigos porém funcionais que utilizam portas de comunicação Serial e assim vou poder configurar direto sem necessidade de adaptadores e ou outras soluções meia boca...

Quanto a outros usos vou usar profissinalmente configurando equipamentos de Rede instalados em pequenas torres e que se comunicam via rede telnet...

Muito bom e vou postar as fotos no final de semana (hospedar num site e postar aqui...)

Um abraço amigos :):):lol::P:D

Postado
esses amazon tem porta serial ? essa eu nao sabia. vira e mexe sempre tem alguem procurando nunca sei que note indicar.

[]'s

Pelo menos esses com barebone clevo sim, series A..., agora os outros modelos com barebone Compal e outros aí ja não sabeira dizer...:)

Postado
Pelo menos esses com barebone clevo sim, series A..., agora os outros modelos com barebone Compal e outros aí ja não :-BEER:-BEERsabeira dizer...:)

Bom dia meu amigo. Conforme nós havíamos outro dia, sobre os barulhos ou chiados no display do meu A601, segui o seu conselho e levei até a asssitência técnica, e após desmontarem todo o bichinho, realmente foi constatado que o alto-falante do lado esquerdo do note está com a bobina com problemas. Já foi feito o pedido para a Amazon e dentro de 10 dias úteis vão mandar um jogo completo da parte do som juntamente com os cabos. A vantagem é que não precisei deixar o meu note na Assitência, eles vão me ligar assim que chegar e eu troco lá, na hora. Muito obrigado novamente por me orientar pra levar na AT. F-X :D:bye:

Postado
Bom dia meu amigo. Conforme nós havíamos outro dia, sobre os barulhos ou chiados no display do meu A601, segui o seu conselho e levei até a asssitência técnica, e após desmontarem todo o bichinho, realmente foi constatado que o alto-falante do lado esquerdo do note está com a bobina com problemas. Já foi feito o pedido para a Amazon e dentro de 10 dias úteis vão mandar um jogo completo da parte do som juntamente com os cabos. A vantagem é que não precisei deixar o meu note na Assitência, eles vão me ligar assim que chegar e eu troco lá, na hora. Muito obrigado novamente por me orientar pra levar na AT. F-X :D:bye:

Opa beleza, é bom isso ficar registrado pra se mais alguem tiver o mesmo problema, levar direto na AT dentro do prazo de garantia, depois que for feito o serviço, posta como ficou se o som melhorou, apesar de que o som do A601 é meio fraquinho mesmo, mas com o driver da realtek melhara bastante...:)

Postado

Ae já estou com o Review pronto aqui só está faltando tempo para colocar as imagens no fotki e depois montar... vou hospedar as imagens e montar o Review com calma depois é só colar tudo aqui e colocar para que todos vejam...

Detalhe minha maquina veio toda com selinhos de lacre da Amazon pc... por sorte não tinha lacre na parte que tem as memos... daí já estou providenciando um pente de 2Gb ram...

PERGUNTA = o pc tem um pente de 1Gb, se eu colocar agora um outro pente de 2Gb totalizando 3Gb vai rodar de boa e fazer dual channel?????

Bom domingo a todos :)

Postado
Ae já estou com o Review pronto aqui só está faltando tempo para colocar as imagens no fotki e depois montar... vou hospedar as imagens e montar o Review com calma depois é só colar tudo aqui e colocar para que todos vejam...

Detalhe minha maquina veio toda com selinhos de lacre da Amazon pc... por sorte não tinha lacre na parte que tem as memos... daí já estou providenciando um pente de 2Gb ram...

PERGUNTA = o pc tem um pente de 1Gb, se eu colocar agora um outro pente de 2Gb totalizando 3Gb vai rodar de boa e fazer dual channel?????

Bom domingo a todos :)

Opa legal estamos aguardando o seu review...:)

Que bom que seu note veio com um pente de ram, acho que no seu caso seria mais aconselhável colocar outro pente de 1GB, que acionaria o dual channel de boa, agora se colocar outro pente de 2GB ja não saberia te dizer se mesmo o sistema reconhecendo 3GB se ficaria em dual channel...

No primeiro modelo do Kennex que vinha com um pente de 1GB, a galera colocou mais 2GB e funcionou de boa, porém o chipset dele é diferente "SIS 671 DX + SIS 968 com hyperStriming", no seu Amazon o chipset é Nvidia e não tem esse lance de "hyperStriming", então acho que seria arriscado pra você, tipo se você tiver 2GB em dual channel vai ter uma performace melhor que 3GB sem dual channel...

Valeu!!!

Postado

Bem amigos nesse caso vou colocar mais um pente de 1Gb mesmo, não quero arriscar ter problemas...

Outra coisa importante, alguém saberia me dizer se os drivers de winvista que tem no site da AmazonPc funcionam certinho? eu baixei todos ontem a noite... Devo pegar outro Hd mais a frente daí não vou mexer nesse, instalo o vista no outro para fazer testes...

Daí se eu gostar do funcionamento quem sabe até fique usando o Vista (a principio não gostei desse OS)

Quanto ao Review está pronto só falta mesmo é tempo para terminar de hospedar as fotos... já já estará saindo.

Valeu gente por enquanto é isso e no mais a máquina está trabalhando muito bem, uso todo dia o dia todo (cerca de 8 horas diárias) entre utilização no escritório e utilização na rua - usando bateria... e minhas conclusões são de que o produto atende com sobras como já disse e estou pagando bem pouquinho, enquanto outros colegas tem configurações mais caras e pagando praticamente o dobro que eu...

Um bom dia a todos...

:);)

Postado
Bem amigos nesse caso vou colocar mais um pente de 1Gb mesmo, não quero arriscar ter problemas...

Outra coisa importante, alguém saberia me dizer se os drivers de winvista que tem no site da AmazonPc funcionam certinho? eu baixei todos ontem a noite... Devo pegar outro Hd mais a frente daí não vou mexer nesse, instalo o vista no outro para fazer testes...

Daí se eu gostar do funcionamento quem sabe até fique usando o Vista (a principio não gostei desse OS)

Quanto ao Review está pronto só falta mesmo é tempo para terminar de hospedar as fotos... já já estará saindo.

Valeu gente por enquanto é isso e no mais a máquina está trabalhando muito bem, uso todo dia o dia todo (cerca de 8 horas diárias) entre utilização no escritório e utilização na rua - usando bateria... e minhas conclusões são de que o produto atende com sobras como já disse e estou pagando bem pouquinho, enquanto outros colegas tem configurações mais caras e pagando praticamente o dobro que eu...

Um bom dia a todos...

:);)

Os drivers que tem no site da Amazon, alguns são pra Vista 64bits, ta tudo misturado, ja tentei usá-los da primeira vez que precisei e quase todos deram erro na instalação, a menos que eles tenham mudado, mas não acredito que tenham feito isso, melhor esquema é instalar o Vista e sair catando os drivers, tipo roda o Everest e ve o fabricante e vai no site pra catar o driver certo, de cabeça o som é Realtek, tem driver pro chipset Nvidia alem do driver da VGA, driver pro touchped (pra funcionar o scrool), driver do leitor de cartões, acho que ainda esta faltando algum... No note que vem com o Vista instalado eles deixam uma pasta com todos os drivers, no total se não me engano são 8 ou 9 drivers pra funcionar tudo certinho, mas não tem erro instala o Vista e o proprio sistema ja reconhece um monte de coisas, aí fica faltando so catar alguns drivers mesmo...

Quanto a esse OS que vem no note, formata isso que é horrivel e coloca um OS decente...:lol:

Valeu!!!

Postado
Os drivers que tem no site da Amazon, alguns são pra Vista 64bits, ta tudo misturado, ja tentei usá-los da primeira vez que precisei e quase todos deram erro na instalação, a menos que eles tenham mudado, mas não acredito que tenham feito isso, melhor esquema é instalar o Vista e sair catando os drivers, tipo roda o Everest e ve o fabricante e vai no site pra catar o driver certo, de cabeça o som é Realtek, tem driver pro chipset Nvidia alem do driver da VGA, driver pro touchped (pra funcionar o scrool), driver do leitor de cartões, acho que ainda esta faltando algum... No note que vem com o Vista instalado eles deixam uma pasta com todos os drivers, no total se não me engano são 8 ou 9 drivers pra funcionar tudo certinho, mas não tem erro instala o Vista e o proprio sistema ja reconhece um monte de coisas, aí fica faltando so catar alguns drivers mesmo...

Quanto a esse OS que vem no note, formata isso que é horrivel e coloca um OS decente...:lol:

Valeu!!!

Bom dia meu amigo.

Gostaria de saber se eu colocando dois pentes de memória de 1 giga. Vai me dar um melhor desempenho do que o de 02 giga que eu já possuo. Em porcentagem quanto melhoria ?

Postado

Olá pessoal, recentemente adquiri o AMZ A601, Turion X2 Tl-50, blablabla...veio com Win Vista SE. O notebook veio aparentemente normal, aí fui mexer nele e descobri que a tecla (?) -ponto de interrogação-- não funcionava! Aliás, funciona sim, mas funciona como a tecla (ctrl) --muito estranho!-- Até ai pensei que fosse alguma coisa a ver com o Vista... Fuçando mais um pouco vi que quando se olha as fotos/ imagens qualquer, elas ficam todas erradas no vista --o lado direito e inferior das fotos fica puxado, como se usasse a ferramenta do Photoshop pra puxar a imagem-- até mesmo no "dxdiag" testando o directx 3d, o cubo girátorio fica todo errado! nunca tinha visto isso!... em jogos a mesma coisa...

Portanto ai fica o meu problema... já pedi assistência ao problema no site da Amazon PC...vou esperar o q eles me falam ou vou levar o Note na loja.

Mas de resto o note é muito bom. Só não tive sorte! :(

Postado
Bom dia meu amigo.

Gostaria de saber se eu colocando dois pentes de memória de 1 giga. Vai me dar um melhor desempenho do que o de 02 giga que eu já possuo. Em porcentagem quanto melhoria ?

Cara no meu A601 uma vez coloquei 2 pentes de 1GB e percebi que ficou melhor que com 1 pente de 2GB, tipo ficou em dual channel, não foi uma melhora muito grande pois ficou com os mesmos 2GB, mas melhorou sim, so não tive como testar por muito tempo, pois as memos eram de outro note e tinha que voltar pro lugar... Agora com 2 pentes de 2GB fica muito bom, mas essa diferença vai se realçar so em casos extremos onde se esteja utilizando muita memoria ram, em dual channel o desempenho melhora sim... O Vista por exemplo consome bastante memoria e esta VGA da Nvidia tem o turbo cache que aloca parte da memoria ram para video, então a memoria disponível fica bem pequena em relação aos 2GB instalados, acho que dependendo do seu uso vale muito a pena colocar mais um pente de memoria...:D

Olá pessoal, recentemente adquiri o AMZ A601, Turion X2 Tl-50, blablabla...veio com Win Vista SE. O notebook veio aparentemente normal, aí fui mexer nele e descobri que a tecla (?) -ponto de interrogação-- não funcionava! Aliás, funciona sim, mas funciona como a tecla (ctrl) --muito estranho!-- Até ai pensei que fosse alguma coisa a ver com o Vista... Fuçando mais um pouco vi que quando se olha as fotos/ imagens qualquer, elas ficam todas erradas no vista --o lado direito e inferior das fotos fica puxado, como se usasse a ferramenta do Photoshop pra puxar a imagem-- até mesmo no "dxdiag" testando o directx 3d, o cubo girátorio fica todo errado! nunca tinha visto isso!... em jogos a mesma coisa...

Portanto ai fica o meu problema... já pedi assistência ao problema no site da Amazon PC...vou esperar o q eles me falam ou vou levar o Note na loja.

Mas de resto o note é muito bom. Só não tive sorte! :(

Se estiver dentro dos 7 dias da compra pede logo a troca do note, agora se ja tiver passado desse prazo tem que mandar pra AT mesmo...

Postado

Bem, eu tava gostando muito do note, mais de uns tempos pra cá já to começando a desanimar, não porque o desempenho dele seja ruim, mais sim pelo Suporte horrível da Amazon Pc. Os caras quase não tem assistência técnica, aqui onde moro não tem nenhuma perto, o note tá com problema no drive de dvd e na tela, e não tem como fazer nada. O mais engraçado, liguei no suporte e eles me pediram pra eu indicar alguém aqui pra eles entrarem em contato pra tentar credenciar, ai eu levaria meu note lá. Simplesmente amadora essa empresa. Mais fazer o que, o que poderia esperar de um note barato desses.

Postado
cara que estranho isso, será que não tem haver com driver errado e tal...

Mas na duvida, se ta dentro do prazo de troca, cata outro mesmo...

Não é driver não.. testei os do site da Amazon PC, os da Clevo e um da Guru3D...todos o mesmo problema....

Fui na loja que comprei reclamar, falei com o gerente (mostrei todos os problemas p/ ele) e ele me disse que nunca tinha acontecido antes esse problema, me disse também que não tem mais o note em estoque, nem previsão --não tem como trocar por outro-- me pediu pra levar o note na caixa tudo certinho pra encaminhar pra uma assistência ou sei lá... mas não vou ficar sem note agora que já paguei. Vou ficando com esse e quando chegar um novo eu troco. Caso recusarem eu peço a minha grana de volta!

Falou

Postado
Não é driver não.. testei os do site da Amazon PC, os da Clevo e um da Guru3D...todos o mesmo problema....

Fui na loja que comprei reclamar, falei com o gerente (mostrei todos os problemas p/ ele) e ele me disse que nunca tinha acontecido antes esse problema, me disse também que não tem mais o note em estoque, nem previsão --não tem como trocar por outro-- me pediu pra levar o note na caixa tudo certinho pra encaminhar pra uma assistência ou sei lá... mas não vou ficar sem note agora que já paguei. Vou ficando com esse e quando chegar um novo eu troco. Caso recusarem eu peço a minha grana de volta!

Falou

Mas ja que o gerente disse que não tem o note em estoque e nem previsão de quando vai chegar, eu te aconselho é ja pedir seu dinheiro de volta e comprar em outro lugar... Na pressão talvez ele até agilize essa troca pra você... Agora ficar esperando, sem documentos pra comprovar e tal, quando chegar o note na loja, ele pode negar a troca e falar que tem que levar é pra assistencia tecnica...

Resolve isso já pra não ter problemas depois...:)

Postado
AFG/MG, concordo plenamente.

Devolvi o da minha filha para a Saraiva e comprei outro no Magazine Luiza.

Estou esperando chegar.

Sim, vontade não falta de devolver e pegar a grana de volta... o problema é que eu comprei em loja fisica aqui na minha cidade e o gerente disse que não posso fazer isso.(_( Esse negócio dos 7 dias só se aplica em compras pela internet.

O jeito é mandar o note de volta e esperar chegar o outro... tomara que não leve muito tempo! :mellow:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!