Ir ao conteúdo

O que devo atualizar e quais as dicas para as peças boas

Posts recomendados

Postado

Galera,é o seguinte...

Estou afim de atualizar minha máquinha para que rode jogos atuais decentementes!Minha atual configuração é:

Tipo de processador: AMD Sempron, 1600 MHz (8 x 200) 2600+

Nome da Placa Mãe:ECS 760GX-M (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

512 de Memória Ham

Placa de vídeo:nVIDIA GeForce FX 5200

Fonte:Maxxtro (400w)

Meu slot para vídeo é AGP

Windows XP Prefessional SP2

Bem,não entendo muito sobre informática,sou leigo nesse assunto,mais gostaria que vocês me dessem essa força aí,dizer quais os itens obrigatorios para que eu possa trocar e comprar por um novo.

obs:não quero deixar a minha máquina super moderna não(tanto que não tenho dinheiro para isso) quero investir no máximo 500R$ nele,por isso gostaria de uma opinião para onde devo investir mais no meu pc!

é isso aí!

Abração para geral!

• Membro VIP
Postado

Bem, seu PC é um pouco ultrapassado, eu se fosse você compraria um conjunto processador/placa-mãe/memória novos.

Com 500 você deve conseguir uma Asus M2N-VM/M2A-VM, um Athlon64 X2 4000+ e talvez 2 GB de RAM, o vídeo onboard dessas placas é melhor que a sua FX e posteriormente você pode colocar uma VGA externa, já que elas possuem slot PCI-Express, o padrão atual do mercado.

Ainda mais você que é do Rio, procure no www.boadica.com.br que você acha lá ótimos preços e depois bate perna na cidade pra comprar.

É o que eu faria, você vai ter um bom ganho em jogos mas tb pro resto, já que esse micro é bem mais ágil.

Passo dois quando você puder é uma fonte de potência real, como a ST 350, fonte muito boa e barata, caso você não pretenda gastar uma bela grana em placa de vídeo depois.

Postado

Opa!

Po cara,brigadão pelas dicas!

Sim! é nesse site que tento comparar os preços,lá é mais em conta mesmo.

Só tava precisando mais de uma orientação mesmo!

Comprei essa minha mákina em 2005 se não me engano,e nunca fiz um upgrade nela....

Bem!

valeu pela força!

• Membro VIP
Postado

Minha opinião necessariamente não é a mais correta, fui sincero em dizer o que eu faria. :)

É que hoje eu vejo que um X2 é muito bem-vindo, eu to babando pra pegar o meu :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...