Ir ao conteúdo

Preço abusivo das novas 8800 GT.

Posts recomendados

Postado

Vamos manter nossos olhos abertos ao mercado, e exigir, claro, nossos direitos perante o mercado injusto e aproveitador que temos no Brasil. É óbvio que os revendedores aproveitam-se freqüentemente da falta de conhecimento do consumidor de informática, para empurrar preços abusivos todo momento.

O caso das 8800 GT é exemplo disso.

Encontramos no mercado ainda hoje, placas como a 8800 GTS 320 MB, que custa nos EUA, algo em torno de $270 ~ $300, e aqui sai por R$870 ~ R$950. Da mesma forma que podemos encontrar os modelos 8800 GT 512 MB (muito superiores) por $240 ~ $280, e aqui no Brasil sai por R$980 ~ R$1290.

Pelo amor de santo Deus, vamos manter nossos olhos abertos e registrar em alto e bom som nosso protesto. Ganhar lucro sobre algo vendido faz parte da nossa estrutura social. Porém, fazer o consumidor de bobo, é um parâmetro que não deve ser tomado como válido.

Revendedores do nosso país; sejam mais sinceros e justos. É disso que o Brasil precisa.

PS

Pesquisem os preços dos produtos nos EUA pelo site www.precomania.com , e depois façam suas comparações e exijam melhores preços, afinal, barganhar não é contra a lei e faz bem ao bolso.

Postado

Caso semelhante é da HD3870 que nos EUA custa em média $244.99 contra $269.99 da 8800GT e aqui no Brasil ele é SEMPRE mais cara que a 8800GT. Se as regras de impostos de importação são iguais para os produtos semelhantes (placas de vídeo), porquê as ATI sempre são mais caras?!

Postado

A questão é essa, a 8800 GTS 320 MB é mais cara nos EUA que a 8800 GT 512 MB, mas no Brasil, a 8800 GT 512 MB é mais cara. Isso está errado, e devemos protestar! Façamos nossas reclamações e divulguemos a ideia!!!

Postado

Hmmm, entenda que alguns modelos da nvídia e ATI já são fabricados aqui no Brasil e não pagam impostos de importação, e logo logo as HD3800 vão ser fabricadas aqui pela Sapphire o que vai fazer elas cairem muuuuuuuuito de preço, pois não vão pagar o imposto de importação de 60% + ICMS 17% (sobre o imposto de importação) + 3% de desembaraçamento... No entanto poucas marcas que fabricam placas da Nvídia, se mantem fabricando seus produtos top no Brasil, que é considerado como tendo consumidores de informática mais custo/benefício... Logo vai demorar mais para a 8800GT cair de preço por ser montada aqui no Brasil... A própria Zogis e ECS, que deveriam montar ela aqui, importaram elas para os distribuidores Brasukas... Provavelmente, lá para depois de fevereiro, vocês já vão ver HD3850 da sapphire por R$500,00 e HD3870 por R$700,00 ou até menos, mais 8800GT... vai demorar mais, provavelmente lá para julho quando o TOP forem a Série GF9000.

• Membro VIP
Postado

Protestar ?

É lei de mercado, assim como a 8800GT foi anunciada a 250 mas custa bem mais porque é pior que prato de comida em certas partes do mundo, antes de você pensar já evaporou.

Todo mundo quer, é novidade, ah.. o preço sobe meeesmo.

Mas o fato das ATI serem desproporcionalmente caras aqui mata.. é prato cheio pra nvidiamaníaco encher os pacová e pra que só as "gêfórce" sejam vendidas.

Custo benefício é tudo, lá fora as HD mandam muito bem nesse ponto.

Postado
Protestar ?

É lei de mercado, assim como a 8800GT foi anunciada a 250 mas custa bem mais porque é pior que prato de comida em certas partes do mundo, antes de você pensar já evaporou.

Todo mundo quer, é novidade, ah.. o preço sobe meeesmo.

Mas o fato das ATI serem desproporcionalmente caras aqui mata.. é prato cheio pra nvidiamaníaco encher os pacová e pra que só as "gêfórce" sejam vendidas.

Custo benefício é tudo, lá fora as HD mandam muito bem nesse ponto.

Ok, sugere então que aceitemos calados a lei da oferta e procura que rege a sociedade sem pelo menos barganhar os preços? Acho que você deveria dar uma olhada no mercado Japonês e Chinês para ter uma ideia do que barganha pode oferecer. Eu penso da seguinte forma; se o sujeito estipula um preço abusivo, que ele fique com a peça pra si até levar prejuízo... Se formos por esse caminho, essa sacanagem toda termina. Vide o caso dos grandes países...

Não é porque vivemos num país "em desenvolvimento" onde a criação de mão-de-obra barata é o mais importante, que devemos aceitar calados, esperando a boa vontade do revendedor baixar os preços (o que geralmente ocorre porque o produto fica parado, ou ultrapassado) para podermos adquirir peças de qualidade.

Infelizmente, nós Brasileiros, somos conformados culturalmente. Isso é um mal que nos atormenta desde a ditadura militar... Se olharmos para o período anterior, podemos notar pessoas muito empenhadas a lutar contra as sacanagens que a “máquina” tenta nos expor.

Enfim, acho que temos que brigar por melhores preços, pois estão nos cobrando mais alto, por ser “novidade” no mercado, e não pelo preço do produto ser mais alto nos EUA, tanto porque é mais baixo. O que estou dizendo, é que pelo preço que a 8800 GT custa nos EUA, ela, logicamente, tem que sair mais barata que uma mera 8800 GTS de 320 MB. É só ler meu primeiro post, ou pesquisar no site www.precomania.com para entender o que estou falando.

• Membro VIP
Postado

Amigo, eu sei como é o mercado lá fora, uso muita referência do norte americano.

Aceitar calado não, saber comprar sim.

Eu mesmo se tivesse grana pra comprar agora iria esperar mais uns meses os preços baixarem, comprar novidade é ficar a mercê da lei de mercado.

você pode conferir que o preço de muitas 8800GT nos EUA superam o que as GTS 320 ocupavam, na faixa de 260 a 320 dólares, tanto lá quanto cá a alta procura e baixa disponibilidade fez os preços das 3870 e 8800GT subirem.

O mesmo acontece com as Asus P5K, o mesmo aconteceu com os C2D, C2Q, e acontecerá com os Phenom e respectivas placas-mãe num futuro breve.

Tem lugar que até hoje vende P4 a preço de ouro..

Se eles "são espertos" pra vender temos que ser mais espertos pra comprar e quem sabe assim, ferrando um pouco as pessoas que abusam eles mudem o pensamento.

Saber comprar é a melhor estratégia a meu ver.

Postado
Amigo, eu sei como é o mercado lá fora, uso muita referência do norte americano.

Aceitar calado não, saber comprar sim.

Eu mesmo se tivesse grana pra comprar agora iria esperar mais uns meses os preços baixarem, comprar novidade é ficar a mercê da lei de mercado.

você pode conferir que o preço de muitas 8800GT nos EUA superam o que as GTS 320 ocupavam, na faixa de 260 a 320 dólares, tanto lá quanto cá a alta procura e baixa disponibilidade fez os preços das 3870 e 8800GT subirem.

O mesmo acontece com as Asus P5K, o mesmo aconteceu com os C2D, C2Q, e acontecerá com os Phenom e respectivas placas-mãe num futuro breve.

Tem lugar que até hoje vende P4 a preço de ouro..

Se eles "são espertos" pra vender temos que ser mais espertos pra comprar e quem sabe assim, ferrando um pouco as pessoas que abusam eles mudem o pensamento.

Saber comprar é a melhor estratégia a meu ver.

Exatamente, você captou bem. Usando das suas palavras "ferrando um pouco as pessoas que abusam". Se querem abusar dos preços, que fiquem com o produto pois não levaremos. Sem falar que em breve a Nvidia e a AMD vão baixar os preços de ambas placas. Só aguardar. Vai cair em torno de $20. Vamos esperar um tiquinho mais!

Postado

è bem o que o Evandro falou ...

Acho que uma forma de protestar é nao comprar ,é brincadeira , tem cara no ML vendendo essa vga a mil e duzentos reais!! Isso é roubo!! Mas compra quem quer ...

Essa vga tinha que ter preco maximo de uns 850 ... mas como todo mundo literalmente quer , o preço sobe ...e como a disponibilidade é baixa , os "maus vendedores" incham o preço ainda mais . porque sabem que é novidade e todo mundo vai querer ...

Se essa placa comecar a encalhar no estoque aqui no Brasil , os preços iriam baixar ...é claro...

Postado

Cara, de boa, até hoje eu ACHO UMA **** O QUE O GOVERNO BRASILEIRO PEDE DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO SOBRE HARDWARE DE INFORMÁTICA, IM 60% + ICMS 17% + 3,xx% de taxas alfandegárias... 80% de imposto, que que isso, você paga outra peça para o governo, é um absurdo, isso é imposto para fábricas e empresas, não para consumidor final ter de pagar por uma placa de vídeo, ou placa mãe e etc... E o pior de tudo é que eles dizem que tem que ser assim para valorizar o produto Brasileiro, BANDO DE *** ONDE TEM FABRICANTE BR DE PROCESSADOR? porque tenho que pagar 80% de imposto num quad core? As unicas peças que realmente são made in Brasil são monitores e periféricos, tudo que vai dentro do gabinete, em matéria de placas HDs e outros são MONTADOS aqui no Brasil, nem fabricado é, já vem pronto o pessoal só encaixa o chip na placa e pronto, se é para gerar mais empregos e obrigar os fabricantes e fazer montadoras aqui no Brasil OK... Então como fazer com as peças que não tem como montar???

Governo cara de pau arrancando dinheiro absurdo de pessoas que já pagam imposto de renda...

Postado
Cara, de boa, até hoje eu ACHO UMA sacanagem O QUE O GOVERNO BRASILEIRO PEDE DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO SOBRE HARDWARE DE INFORMÁTICA, IM 60% + ICMS 17% + 3,xx% de taxas alfandegárias... 80% de imposto, que que isso, você paga outra peça para o governo, é um absurdo, isso é imposto para fábricas e Empresas, não para consumidor final ter de pagar por uma placa de vídeo, ou placa mãe e etc... E o pior de tudo é que eles dizem que tem que ser assim para valorizar o produto Brasileiro, BANDO DE *** ONDE TEM FABRICANTE BR DE PROCESSADOR? porque tenho que pagar 80% de imposto num quad core? As unicas peças que realmente são made in Brasil são monitores e periféricos, tudo que vai dentro do gabinete, em matéria de placas HDs e outros são MONTADOS aqui no Brasil, nem fabricado é, já vem pronto o pessoal só encaixa o chip na placa e pronto...

Governo cara de pau arrancando dinheiro absurdo de pessoas que já pagam imposto de renda...

E pensar que todo dinheiro dos impostos sempre acaba nos mensalões da vida ...realmente é revoltante ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...