Ir ao conteúdo

Temperatura boa para Athlon 64 X2 939???

diego3200

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma duvida.

E estou achando muito estranho este sensor de temperatura...

Coloquei um Hyper TX2 da CoolerMaster e estou achando as temperaturas um pouco altas.

No teste de estabilidade do Everest,

Core 1: 52ºC

Core 2: 68ºC

CPU: 47ºC

Isso sem OC!

e o estranho que sempre o Core 2 está com a temperatura mais elevada.

Já tirei e coloquei o cooler pra ver se estava mal colocado.

Coloquei pasta termica novamente...

e continuou na mesma.

com OC de 20%

Core 1: 57ºC

Core 2: 75ºC

CPU: 51°C

Será que é possivel as temperaturas dos cores estarem errados e a do CPU correto? ou o contrário?

Se alguem conseguir me ajudar....

Abraços!

Postado
Galera, estou com uma duvida.

E estou achando muito estranho este sensor de temperatura...

Coloquei um Hyper TX2 da CoolerMaster e estou achando as temperaturas um pouco altas.

No teste de estabilidade do Everest,

Core 1: 52ºC

Core 2: 68ºC

CPU: 47ºC

Isso sem OC!

e o estranho que sempre o Core 2 está com a temperatura mais elevada.

Já tirei e coloquei o cooler pra ver se estava mal colocado.

Coloquei pasta termica novamente...

e continuou na mesma.

com OC de 20%

Core 1: 57ºC

Core 2: 75ºC

CPU: 51°C

Será que é possivel as temperaturas dos cores estarem errados e a do CPU correto? ou o contrário?

Se alguem conseguir me ajudar....

Abraços!

Experimenta colocar uma fan na traseira como exaustor, ou mesmo um exaustor interno... estas temp. estão meio altas, mesmo para um X2 939... E tem outra coisa: se sua fonte estiver muito próxima da capacidade de fornecimento de energia, ela não vai dissipar muito calor, conseqüêntemente, o cooler também não.

Postado
que eu sabia os soquete 939 costumam ser meio eskentados...mas esse ae tá eskentado d+...com o cooler box também davam essas temperaturas?

eu comprei OEM....

queria comprar o Zalman 9700, mas está muito caro... então comprei esse TX2...

Postado
Experimenta colocar uma fan na traseira como exaustor, ou mesmo um exaustor interno... estas temp. estão meio altas, mesmo para um X2 939... E tem outra coisa: se sua fonte estiver muito próxima da capacidade de fornecimento de energia, ela não vai dissipar muito calor, conseqüêntemente, o cooler também não.

Estou com um fan de 120 na frente, um de 80 na lateral e um de 80 na traseira.

Não sei o que fazer... engraçado que o núcleo 2 esta muito acima no núcleo 1 e do processador em geral.

Coloquei a para a placa-mãe desligar quando a temperatura ultrapassar 60°C, e ela tambem nao desliga, mesmo o núcleo 2 estando muito quente.

Acho que essas temperaturas estão erradas!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...