Ir ao conteúdo

Cooler Chipset Urgente!!!!

Cyber Lucas

Posts recomendados

Postado

Ai galera... eu de novo... realmente depois de altas treta e de encontrar tecnicos pilantras terei q arcar com cooler do chipset q deu pau...

minha mobo e da assinatura "MSI K8N NEO 4 PLATINUM"

Preciso saber se esse cooler aqui http://www.setcomputadores.com.br/templateProduto?produto=0628

da nela...

Alguem por favor q tenha minha mobo ou saiva as dimensoes dela por favor me fala se da... preciso comprar e nao quero comprar e depois nao dar dimensao porque chipset e praticamente colado na minha vga e preciso saber...

se alguem souber por favor me fala ai e me fala se esse cooler e razoavel

preciso da resposta mais rápido possivel ... agradeço a todos desde ja...:)

Postado

Cara ... o problema da temp do meu chipset eu resolvi colocando um outro cooler na lateral do gabinete que fica entre a pv e o processador.. a temp não passava de 40

Depoois q eu comprei o gabinete da chieftec agora não passa dors 33 :D

Postado

beleza lucas.

cara esse cooler que colocaste é bom mas to achando ele meio alto. Ainda mantenho a sugestão do evercool você-RE ou então o você-RF (diferença é que um vem com dissipadores p/ memos de VGA) pois se você reparar os modelos do cooler original da sua mobo e dos que citei são quase iguais. lembrando que um cooler mais baixo permite melhor ventilação do chipset e da VGA (q por sinal fica bem proxima). Por mais que esses cooler pareçam fajutos, são muito bons e posso afirmar porque uso um e a tem baixou 10~12ºC em relação ao cooler original da minha mobo. Esse que você quer é alto na minha opnião (1,6cm) enquanto os evercool tem 1cm de altura.

infelizmente não tenho como de dizer a distancias das tuas presilhas (tu teria que medir) MAS SE FOR P/ ARRISCAR eu diria que é 5,4 (a mesma da minha pois o PCB da tua mobo é muito paracido com o meu) Se for por duvida eu compraria o você-RF pois ele tem presilhas tanto para 5,4 como p/ 7,9. Ve o link:

http://www.001shop.com.br/lojas/casadocooler.com.br/produtos.asp?produto=334&categoria=33&inf=1&a1=Coolers&a2=Cooler+VGA+e+CHIP+SET

Eu vou sempre sugerir esse cooler p/ qq um que esteja precisando de cooler p/ chipset, a diferença dele p/ meu é que o meu foi 10 conto mais barato, só prende em 5,4 e não tem os dissipadores de memoria.

falou e espero ter ajudado.

Postado

cara... fica 10 conto a mais com frete... ja gastei muito com uma treta q rolo com meu pc de concerto q deu 240 conto ... esse Ak-210 me parece ser bem vagabundo... da conta do recado??? alguem ja teve experiencia com ele?

farrapo se tivesse esse q você me passo na minha city por 25 eu ate pagava cara... mas nao tem... preciso q me ajudem a axar ate 20 conto em bh por favor... preciso resposta mais rápido possivel!

Postado

olhei aqui o ak-210 e 40x40x13

esse q passei inicio e 40x40x16

e o seu 40x40x10

so preciso saber se o ak-210 e confiavel... porque parece q o trem vem nem com presilha.. e so um adesivo termico... eu posso adicionar pasta termica? gente precisa resposta urgente por favor ^^

Postado

cara esse akasa NÃO TEM PRESILHA!!!! é só adesivo térmico. eu acho fria/furada. dei uma olhada na WAZ não tem. Tem esse louco no mercado livre acho que ele manda por CR (carta Registrada) se deres uma chorada):http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67391406-cooler-cyclone-100-cobre-p-vga-você-rf-evercool-nf-_JM

Vou pesquisar algumas e-lojas em BH e ver se consigo te passar alguma informação.

Falou e boa sorte!!!

PS: achei o akasa fraquinho e ele deve dar pro com tua VGA pois no meu caso se o meu tivesse 13mm já topava com a minha 6800...

Postado

farrapo tem um tecnico meu de confiança... alias unico q encontrei em toda minha vida.. ele disse q a ultima vez q veio e conversei com ele e disse q e so trocar a ventoinha, q o dissipador, conector ta tudo funcionando e q nao tem necessidade nenhuma de trocar...

então quero saber se alguem q conhece minha mobo "msi k8n neo4 platinum" sabe dimensao da ventoinha e onde posso axar... ele falo q no centro da cidade eu acho... so preciso saber dimensao... e queria saber se e so tirar com o dedo sem problema.... aguardo...

Postado

cara o motor da tua ventoinha queimou? Se não tenta só desmontar o cooler do chipset e lubrificar a fan. Mas não usa oleo singer, se tiver como coloca aquela pasta mais espessa de cor amarronzada (q esqueci o nome e é bem pouco mesmo). Se queimou vai em lojas de "ferro velho de micro" que con certeza eles devem ter ao menos um motor que caiba na tua fan.

Postado
farrapo tem um tecnico meu de confiança... alias unico q encontrei em toda minha vida.. ele disse q a ultima vez q veio e conversei com ele e disse q e so trocar a ventoinha, q o dissipador, conector ta tudo funcionando e q nao tem necessidade nenhuma de trocar...

então quero saber se alguem q conhece minha mobo "msi k8n neo4 platinum" sabe dimensao da ventoinha e onde posso axar... ele falo q no centro da cidade eu acho... so preciso saber dimensao... e queria saber se e so tirar com o dedo sem problema.... aguardo...

tenho um amigo (descobri isso ontem foi mal!) que teve uma mobo dessa, a dele (fan do chipset) deu pau daí ele trocou pelo evercool (por sinal foi ele mesmo que me recomendou e me fez trocar o meu pelo da evercool :rolleyes: foi mal só lembrar disso agora..... Vou tentar entrar em contato com ele p/ confirmar se as dimensões são AS MESMAS do evercoll você-RE. (sei que não queres comprar por isso tem outra sugestão ali em cima :D)

Postado

farrapo vou ter q trocar mesmo.. e mesmo com sedex fica 36 conto... mais barato q aqui sem sedex.. na hardplus nao tem... na waz. nem outra q procurei... então quero saber se essa casa cooler e confiavel comprar via internet, se chega em casa mesmo e se da na minha mobo....

vou comprar mesmo o de cobre la... so q o seguinte... meu cooler chipset quando ligo pc o otario fica parado... depois ele volta roda e ta numa media de 3,800 rpm e temp da mobo ta em media 35 graus... mas acho melhor trocar porque pode da pau de novo

aguardo sua resposta ansiosamente farrapo

Postado

cara antes de tu trocar já tentasse lubrificar a fan? desmonta ela e lubrifica com uma pasta (pode ser vaselina, sinseramente eu não gosto de usar ela, mas o tec. de láb da empresa sempre usa), se não der pasta usa oleo mesmo, mas de preferência pela pasta!

Se você for trocar mesmo, se não achar o você-RE pode pegar o você-RF que o cooler as dimensões são as mesmas só que vem uns extras (vem até uma pasta térmica que acho que é prata e é bem boazinha :D). Nessa casa do cooler eu nunca comprei não sei te informar, mas tem um tópico de lojas recomendadas aqui no forum.

Minha sugestão, tente lubrificar e veja se os contatos tanto na fan quanto no plug e fios da fan estão em bom estado, veja se o conector da mobo tb está bom (veja se não é solda fria) se tudo isso estiver ok e mesmo lubrificado (pode usar oleo singer mesmo mas só presta p/ testar mesmo pois dura pouco) ele não funcionar legal eí tu parte p/ troca.

Lucas espero poder ter ajudado cara, e qq coisa manda aí que se der "nóis" resolve

PS: não foi contigo um rolo (bronca) com a mobo e o chip de som? se foi, tire a mobo e de uma olhada por tras dela e veja e as soldas estão todas ok e se as trilhas estão boas (as linhas que passam pela placa) se não foi contigo esquece o que eu disse :D! :D

Postado

foi comigo q deu o rolo sim... quero mais stressar com esse cooler nao ... vou ver se compro outro... mas pra olhar parada tem q tirar a placa-mãe do gabinete? ai me quebra... vou espera o tecnico de confiança que descobriu q o outro queimo meu som vir aqui olhar cooler e resto aqui... o desgraça... prejuzio da *****... infernooooooooooooooooooooo

Postado

putz cara foi mal te lembrar disso. é que tem que tirar porque as soldas ficam por tras da placa e de tanto terem fuçado nela podem ter danificado alguma solda(solda fria) e tem que ter certeza que não é esse o pro (que o sistema fora o cooler está funcionando) porque se tiver solda fria no conector você vai comprar o cooler e ele não vai funcionar direito entendeu a bronca?! Após ter certeza que está tudo certo se quiser comprar dá uma sacada no link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67391406-cooler-cyclone-100-cobre-p-vga-você-rf-evercool-nf-_JM

pode comprar com ele (bem eu compraria por isso estou recomendando). Perguntei se ele manda por CR se enviar vai sair no max uns 30,00 p/ ti. QQ coisa tu mesmo pergunta já informando o CEP.

Boa sorte e espero que resolva o rpo da tua mobo pois é uma mobo muito boa.

Postado

Eu tenho o AK-210. Realmente, ele não tem presilha, mas funciona direitinho. Passei um fio de nylon por entre as aletas do dissipador e amarrei por trás da mobo. Muito simples e resolveu legal.

Postado

problema farrapo e comprar o cooler e ainda ter q fazer modificação porque eu vi varios foruns de cara com mobo igual a minha que teve que cortar presilha... etc...

detalhe.. liguei pro meu tecnico e ele falou pra desplugar cooler chipset e acompanhar temp, realmente ate agora nao vi necessidade de outro cooler, mas vou colocar, tenho o gabinete leadership gamer II blue eye então a ventilação e otima e a temperatura da placa-mãe continua a mesma de que quando utilizava cooler chipset oO

Postado
problema farrapo e comprar o cooler e ainda ter q fazer modificação porque eu vi varios foruns de cara com mobo igual a minha que teve que cortar presilha... etc...

detalhe.. liguei pro meu tecnico e ele falou pra desplugar cooler chipset e acompanhar temp, realmente ate agora nao vi necessidade de outro cooler, mas vou colocar, tenho o gabinete leadership gamer II blue eye então a ventilação e otima e a temperatura da placa-mãe continua a mesma de que quando utilizava cooler chipset oO

vou confirmar com meu colega que comprou p/ trocar numa mobo iguaia a tua se ele precisou fazer algo, mas sinceramente pelo que eu estou vendo (pelas fotos da mobo) o cooler é do mesmo tamanho e não teria necessidade pois o PCB da sua mobo é muito parecido com o PCB da minha, mas como estou de ferias na empresa preciso esperar até 2º feira p/ poder falar com ele. Mas se der p/ não comprar melhor :D

Postado

irei esperar sua resposta... estou acompanhando temperatura e sinceramente nao vi ate necessidade do cooler... e farrapo em relaço ao problema do som que te mandei mp se puder dar uma pesquisada ficarei sinceramente agradecido... desde ja grato...

quisera os tecnicos que mexeram no meu pc um dia terem atitude de tecnico como a sua, ai quem sabe um dia serao... por enquanto... NUNCA SERÃO!

Postado

cara espera até 2º feira que eu tiro as 2 duvidas logo de cara. 1º falo com meu amigo sobre o cooler e depois com o tec em eletronica p/ ter certeza do seu som (que acredito ser falta de tensão por algum motivo, mas não sei qual). Mas esse repicando que tu diz é cortando o som que está saindo ou mesmo sem som nenhum ele fica como "bipando"?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...