Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Linux / Rede Windows já configurada


mrotreze

Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal,

Pois bem eu trabalho em uma escola de informática, onde na nossa escola temos uma LanHouse com 9 computadores, nestes micros eu estou instalando o linux, e algumas distribuições diferentes das outras, más até ai sem problemas, a nossa rede aqui funciona perfeitamente com um roteador, todas as outras 16 máquinas com windows funcionam redondinho!

Só que eu estou com um problema na seguinte parte!

O 1° Computador que está com a distribuição SUSE , vai ser o "servidor" da lanhouse, onde nele está instalada a impressora já e configurada e compartilhada, e os outros micros vão imprimir a partir desta impressora, só que não se esqueçendo que a rede é Windows, até ai tudo bem nessa primeira máquina eu configurei a impressora pelo CUPS, e compartilhei ela pelo Samba, o samba está funcionando e possui suporte a CUPS!

Só que nas outras máquinas eu não consigo fazer com que esta impressora imprima, pelo seguinte fato , a outra máquina que está com o Kurumin ela diz que não encontrou o caminho da rede, só que nas máquinas do windows eu consigo visualizar a impressora! E esta máquina que está com o Kurumin nenhuma outra máquina da rede consegue enxergar ela, más ela navega normalmente só que não aparece na rede!! Alguem sabe o que estaria cauzando isso??

Ou alguem poderia me passar algum manual completinho sobre configuração de redes linux com windows? Porque tudo que eu andei procurando aqui na net não me acrescentou em nada do que eu já sabia!!!

Queria desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo!!

E Muito Obrigado!!

[]´s

Marcio Lemos

www.pmstudio.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui de novo!

Agora eu estou com um outro problema!!

Eu estou tentando instalar uma impressora HP PSC 2355 que está instalada no Linux e quero instalar ela no Windows, só que ele pede um monte de driver como por exemplo hpzimc09.dll e o hpzstw09.exe só que até alguns DLL eu achei na net e alguns outros arquivos não!!

Queria saber se o windows pede algum driver diferente para impressora que está instalada no linux!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu querido más eu já instalei com esse driver e com o próprio CD da impressora só que mesmo assim ele não funciona, na hora de imprimir ele diz:

" Não é possível imprimir o documento devido a um erro do sistema.

Tente imprimir novamente. Caso não tenha êxito, reinicie o Windows e tente imprimir novamente!"

Agora eu não sei se é problema de driver ou se é algum problema na configuração do samba!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema de rede, tenho um silmilar e to precisando de ajuda. Tenho 07 máquinas em rede. Seis delas estão com o Windows e uma com o kurumin (a primeira, hehehe). Ela ta navegando normal, mas nao consigo visualizá-la pela rede e nem visualizar as outras máquinas da rede por ela... Eu preciso também nomear um grupo de trabalho por causa de um determinado programa em comum. Estou há dois dias pesquisando na net e não achei nada que resolvesse o problema, a maioria dos tópicos trata da ausencia de acesso... Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!