Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para os desavisados que gostam de Placa ASUS


BlueWizard

Posts recomendados

Boa noite,

Para você que gosta e pensa em comprar uma placa mãe ASUS veja o que aconteceu comigo.

Comprei em Agosto de 2007 uma placa mãe ASUS M2NPV-MX e um processador X2 4400. A placa mãe deu defeito e levei hoje na loja para resolver o problema. A garantia da loja era de 3 meses. mas como comprei a placa em agosto (4 meses) levei até a loja para ter a garantia da ASUS.

Bela surpresa que tive, fui informado que a ASUS NÃO dá garantia no Brasil. Me recusei a acreditar, discuti com o atendente da loja, etc... ao me dirigir a outra loja para comprar uma nova placa. Desta vez INTEL e um novo processador também INTEL fui informado nesta loja que a ASUS realmente não da garantia no Brasil.

Não sei se a informação é real, mas fui informado disso em 2 lojas. ASUS NUNCA mais. Me deu um monte de dor de cabeça e não da garantia.

Preferi investir meu dinheiro em uma empresa que me oferece 3 anos de garantia.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ter tido ASUS e nunca ter me dado problema, montei várias máquinas com as placas mais recentes de 2005 pra cá, e só vi porcaria. Totalmente diferente das ASUS dos anos 90 até 2005...

Eu, particularmente, só compro e indico Gigabyte, DFI, Abit e MSI. E algumas ECS da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A ASUS está deixando a desejar. Ouço muita gente se queixando de problemas com as placas-mãe ASUS. Parece que está fabricando as placas com refugo de outras placas.

Em 2006, joguei no lixo uma M2N SLI Deluxe, pois não agüentava mais as dores de cabeça que ela me dava. E olhem que ela é considerada uma das boas placas fabricadas pela ASUS! Sem falar nos problemas "crônicos" da série "A7".

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, tirando a A7V8X-X, não tive problemas com os outros modelos adquiridos da Asus, não, e olhem que não foram poucos...

Quanto a garantia, isso não é de se assustar, até porque produtos importados, a garantia é bem curta mesmo, e isso não é só no caso da Asus não...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sei quantas placas asus já tive sem problemas, inclusive uma a7v8x-x. atualmente tenho 8 placas asus sem problema. apenas uma p5k deluxe, que "está" com um probleminha, que acho que resolverei.

a propósito, já tive e tenho placas de várias marcas: soyo, msi, abit, ecs, pcchips e nunca tive problemas sérios com nenhuma. acho que tenho sorte com hardware, felizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma A7V600-X no gabinete da minha namorada e nunca deu problema.

Em compensação, antes dela morreram duas A7V8X-X.

Uma tinha vários problemas, travadinhas, engasgava, um porre.

A outra simplesmente morreu, apenas acendia o led de standby mas não ligava.

Agora, uma P5B-Plus que tive até pouco tempo era muito boa, mas tinha alguns "probleminhas" chatos de BIOS que a ASUS não resolveu mesmo eu mandando dois emails todo santo dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu dou preferência à gigabyte pelo esmero que ela tem na fabricação de suas placas, basta dar uma olhada nos capacitores de alumínio sólido, bobinas com núcleo de ferrite, nos mosfets, etc... Claro que não é só a Gigabyte que produz placas de alta qualidade, mas pelo menos é uma preferência minha, afinal se está dando certo, por que mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou preferência à gigabyte pelo esmero que ela tem na fabricação de suas placas, basta dar uma olhada nos capacitores de alumínio sólido, bobinas com núcleo de ferrite, nos mosfets, etc... Claro que não é só a Gigabyte que produz placas de alta qualidade, mas pelo menos é uma preferência minha, afinal se está dando certo, por que mudar?

Concordo plenamente!

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...