Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT ou 8800GTS ? [+ajuda]


santinhow

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo trocar de pc :lol: , mas estou um pouco na dúvida quanto à essas placas.

Qual é a melhor no CustoXbenefício? A grana ta curta e eu queria investir num pc pra ficar um bom tempo rodando jogos next-gen como: Crysis, GH3, RE5(que está por vir), e outros.

Dêem uma olhada no pc que estou querendo montar:

Athlon 64 X2 6000+

2gb RAM

geforce 8800GT ou 8800GTS

HD 300gb

MB Asus M2N-E SLI (nem sei se essa é boa, digam outra se for melhor ^_^)

E já que o cara da loja é conhecido, vou ver se consigo convencê-lo a aceitar meu PC pra descontar o valor do novo.

Meu PC atual:

Athlon 64 3000+

Asus A8V

512 RAM

HD 80GB

XFX Geforce FX 5200

Bom... espero a ajuda de vocês pra eu poder entrar o ano de PC novo (e bom :lol:)

Abraços.

OBS: Pretendo jogar em resoluções não muito altas, 1024x768 está ótimo pra mim =)

EDIT: É galera, falei com o cara ontem e ele falo que não acho 8800GT em lugar nenhum, que se alguém por aqui tem só do paragua, ele disse q só tem 8600GT/GTS.

Agora vem minha pergunta... pego a 8600 (talvez eu troque depois) ou uma da radeon melhorzinha?

Esperando respostas, abraços :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro vou falar da placa de vídeo: Pegue a 8800GT, muito melhor e mais rápida do que a 8800GTS, disso eu não tenho dúvidas!

Quanto ao resto do PC eu daria uma olhada nos seguintes aspectos se fosse você:

PROCESSADOR - Os Athlon 64 x2 atualmente têm um bom custo/benefício até o modelo 5200+, a partir daí já não vale tão à pena investir em outros, então esse é o momento de considerar um Core 2 Duo, que possui uma margem para overclock bem superior.

MEMÓRIA - Procure por memórias de frequência elevada(no mínimo 667MHZ, o ideal seria 800MHZ) e com baixas latências(atualmente as memórias com latências 5-5-5-15 estão bem em conta, mas se tiver uma grana sobrando aiw vale à pena dar uma olhada nos modelos com latências 4-4-4-12). Eu sei que o preço pode praticamente dobrar dependendo da comparação(667MHZ 5-5-5-15 da Kingston versus 800MHZ 4-4-4-12 da Patriot por exemplo), mas é um investimento que vale à pena!

HD - Dê preferência a modelos Sata II, com mais buffer(atualmente o ideal é um com 16MB de buffer) e que possuam NCQ e gravação perpendicular, ou seja, estou puxando bastante a sardinha pro lado da Seagate, que dispõe de HDs com tais características. Dessa forma, caso esse HD de 320GB(eu sei que o efetivo é 300GB, mas estou acostumado a me referir ao valor adotado pela indústria) não possua essas características, considere pegar um modelo com menos capacidade de armazenamento que possua(no caso da Seagate, dê uma olhada no modelo de 250GB, os de 160GB têm 2MB de buffer). Nem comentei ao respeito da velocidade de rotação porque os HDs atuais(para desktop) já adotam a velocidade de 7200rpm como padrão.

PLACA MÃE - Esse modelo da Asus tem dois defeitos desagradáveis: possui um codec de áudio muito ruim e mesmo que você utilize apenas uma placa de vídeo, ela funcionará apenas como PCI-E 8X(o normal é com uma placa funcionar como PCI-E 16X e com duas funcionar como PCI-E 8X). Então se você não vai usar a placa mãe para realizar tarefas de gravação de áudio, dá até para curtir bem o áudio dela, mas de qualquer forma não vale à pena perder desempenho por conta dos benditos slots PCI-E que funcionam apenas a 8X, principalmente em jogos muito pesados como Crysis e os diversos outros que estão por vir, afinal de contas cada frame ganho é uma vitória nesse caso.

FONTE - Percebi que você não fez referência à fonte do seu novo PC. Caso planeje usar alguma fonte genérica, pense duas vezes, é muito arriscado pôr uma dessas num PC com uma configuração desse tipo.

Bem, espero ter ajudado e acho que você percebeu que eu não te indiquei uma configuração específica, isso porque eu peço que você indique até quanto pretende gastar e que confirmasse se as peças a serem adquiridas são as seguintes: Processador, placa de vídeo, memórias, placa-mãe, HD e fonte.

Aguardo a resposta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goliathvv: olá, vamos lá.

Começando pela fonte: Eu sei que uma fonte genérica realmente não vai dar cabo dessa configuração, por isso estava pensando em por uma Seventeam 500w reais (será q isso resolve?)

Placa de vídeo: É... 8800GT =P

Processador fiquei um pouco na dúvida, os caras da loja recomendaram Core 2 Duo ou até Core Quad, mas pelos testes que eu andei vendo, parece que a AMD ainda ganha no desempenho com jogos, e outra, os da Intel são bons para multi tarefas, e os AMD para tarefas únicas, ou seja, jogos (?). Poderia ter gentileza fazer uma comparação entre o 5200+ e o 6000+ entre desempenho etc. e custo?

Placa mãe: Nesse eu realmente estou um pouco perdido então gostaria de uma opinião se você me aconselha algum modelo da ASUS ou alguma outra marca de sua preferência.

O HD eu ja acertei com os caras lá e vou falar com eles sobre a memória.

Aguardo resposta :]

OBS²²: Não sou muito chegado em over, então pode excluir essa possibilidade x)

Ah, e são apenas essas peças mesmo

Pretendo gastar em torno de... 1600 reais

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a VGA é 8800GT mesmo, pode ir tranquilo.

Processador- Eu iria de AMD, ainda tem um melhor custo/benefício. A diferença entre o 5200+ e o 6000+ deve ser da ordem de 20%, talvez menos.

Fonte: Se você quer ir de ST pegue da serie P-AG, mas eu te indicaria a zalman 460B-APS ou melhor ainda a Corsair VX450.

Placa Mãe- Tenta pegar uma M2N-SLI dlx.

Memoria- Concordo com o goliathvv.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o Pedro disse, realmente compensa mais pegar um athlon 64 X2, afinal compensa mais um PC balanceado do que um PC com um processador monstruoso e uma placa mãe ruim por exemplo.

Mas santinhow, esses R$1600,00 é incluindo a VGA ou é apenas as demais peças com a vga por fora? Porque a 8800GT está custando 1000 pila atualmente, então sobrariam R$600,00 pro resto do PC e considerando que uma fonte pra suportar essa config não sai por menos de R$250,00, sobram R$350,00. E comprar um processador, placa mãe e memórias com R$350,00 é uma tarefa complicada! Aiw seria o caso de você considerar a compra de uma Radeon HD3850, que está custando uns R$700,00, ou até mesmo uma 8600GT, que está na faixa de R$400,00, porque assim dava pra balancear mais a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Pedro disse, realmente compensa mais pegar um athlon 64 X2, afinal compensa mais um PC balanceado do que um PC com um processador monstruoso e uma placa mãe ruim por exemplo.

Mas santinhow, esses R$1600,00 é incluindo a VGA ou é apenas as demais peças com a vga por fora? Porque a 8800GT está custando 1000 pila atualmente, então sobrariam R$600,00 pro resto do PC e considerando que uma fonte pra suportar essa config não sai por menos de R$250,00, sobram R$350,00. E comprar um processador, placa mãe e memórias com R$350,00 é uma tarefa complicada! Aiw seria o caso de você considerar a compra de uma Radeon HD3850, que está custando uns R$700,00, ou até mesmo uma 8600GT, que está na faixa de R$400,00, porque assim dava pra balancear mais a configuração.

Bom... se você acha a M2N-E ruim por exemplo, porque não cita uma melhor e dê suas características? Ia me ajudar com certeza.

Na verdade não é bem 1600, ta mais pra 2000 + meu pc.

Por fim, qual a diferença de preço e os clocks e etc do 5200 e 6000?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma melhor que a M2N-E Sli é a M2N-Sli Deluxe, mas custa um bocado a mais. Bem, a principal vantagem dela em relação à M2N-E Sli é justamente que ela não possui aqueles dois defeitos que havia comentado anteriormente, além de um chipset melhor. Existe também a opção de uma ABIT KN9-SLI, que eu acho muito mais negócio(muito mais...). Quanto aos clocks dos processadores, dê uma olhada aqui.

Vou estabelecer uma comparação dos dois aqui pra você(os preços são uma média):

5200+ > 2.6GHZ > R$350,00

6000+ > 3.0GHZ > R$450,00

E vê aiw quanto você consegue no seu PC, só pra ter uma ideia melhor. E dá também uma olhada nesse post meu aqui, pode te ajudar(mas até eu fiquei impressionado agora, depois q dei uma lida novamente no post, vi que a minha config no final ficou bem diferente da inicial!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa mesmo de tanto espaço no HD ?? geralmente é algo q se economiza pra buscar um hardware melhor hehehe

X2 5200+ é muito mais negocio, pois o 6000 sobe muito o preço isso em stock em OVER eu não sei se os 2 sobem igual

RAM tá bom 2gb 800mhz

FONTE tem uma lista de opções no topico de quando comprei meu PC se quiser dar uma olhada ( assinatura ) a COOLER MASTER q eu peguei é boa unico defeito é a falta de conectores pra PV, eu dependo de adaptadores pra UPAR de PV......por isso veja isso na fonte q você for pegar

PV 8800GT bate as HDs, portante se tievr grana vá nela mesmo......

Se quiser uma MOBO mais barata a minha eu acho boa, só tem o problema da RAM q só vai até 1.95v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se for a 8800GTS G80 é verdade. Se for a G92, nem sonhando :lol:

Mas a 8800GT tem um custo/benefício bem maior.

As 8800GTS G92 não estão disponíveis para venda ainda aqui no Brasil e a 8800GT apenas recentemente passou a ter uma maior disponibilidade no mercado nacional.

Apenas quando a família 8800 G92 ficar completa é que essa bagunça atual ficará em ordem(afinal a 8800GT ser superior à GTS e com over ser supeior à GTX não é normal na hierarquia das placas da nVidia). Mas daqui pra lá acho que o santinhow já vai ter comprado o seu PC novo!

E santinhow, eu tava vendo aqui o novo PC que eu comprei e acho que o preço pode até ser acessível para a sua situação. Segue a config e os preços:

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3 - R$379,00

Processador Intel Core 2 Duo E6750 - R$514,99

Fonte Zalman 460B-APS - R$299,00

Memória Patriot DDR2 800MHZ 4-4-4-12 - R$ 285,00

Total: R$1477,99

Como você vai comprar a VGA por R$999,00, o preço deve ficar algo em torno dos R$2477,00. O único problema dessa config é o HD, que eu não incluí. Dependendo do valor que você conseguir no seu PC atual pode ser até que dê pra pegar uma config semelhante, e com um PC assim eu te garanto: você vai levar um bom tempo até ter que tirar suas configurações do High...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esta sim que eu ja vi em alguns sites....

É, você tem razão, depois de dar mais uma pesquisada encontrei em alguns sites, mas a placa não se encontra disponível a pronta entrega em nenhum deles, ou seja, ela ainda será importada de algum lugar para então ser entregue ao comprador(como ainda está acontecendo com a 8800GT em diversas lojas), ou seja, a placa está bem escassa no mercado nacional, mas de qualquer forma isso não muda o meu erro.

Mas a 8800GTS G92 não está compensando ainda pelo custo benefício, como já foi citado, ou seja, a 8800GT ainda é a melhor compra nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, valeu pessoal, hj de tarde vou chega na loja e ve por qto eles aceitam meu PC, e, provavelmente eu vou pega um HD com menos capacidade pra pode paga a vga :P

Só uma ultima dúvida: Essa MB (M2N-E Deluxe) tem AM2+? (suporte para futuros processadores, eu acho).

Bem... qualquer dúvida eu posto aqui de novo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae, valeu pessoal, hj de tarde vou chega na loja e ve por qto eles aceitam meu PC, e, provavelmente eu vou pega um HD com menos capacidade pra pode paga a vga :P

Só uma ultima dúvida: Essa MB (M2N-E Deluxe) tem AM2+? (suporte para futuros processadores, eu acho).

Bem... qualquer dúvida eu posto aqui de novo :lol:

beleza, dps diz aiw quanto você consegue no seu PC.

E toda placa mãe socket AM2 tem suporte a processadores AM2+ e vice versa, só é necessário que o bios da placa mãe seja atualizado para suportar tal modelo de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, dps diz aiw quanto você consegue no seu PC.

E toda placa mãe socket AM2 tem suporte a processadores AM2+ e vice versa, só é necessário que o bios da placa mãe seja atualizado para suportar tal modelo de processador.

beleza xD, o cara falo que talvez ano que vem consiga as peças (3 dias pro ano q vem :D). Então semana q vem eu ja to lá pra ve... mas eu fui lá hj e ele não conseguiu a 8800GT, é difícil acha essas pelo sul, ele falo q tinha a 8600GT, se ele n conseguir a 8800 eu acho q vou espera feverero porque até lá ja lança a série 9 e a 8 despenca o preço.. mas ainda é cedo pra dizer q eu não consiga.

Quinta q vem eu posto aqui e digo se consegui ou não.

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nunca comprei do mercado livre, meu primo ja comprou mas n sei se é muito seguro.

Mesmo assim, vou espera até semana q vem pra ve se consigo ou não :)

Cara, é seguro desde que você compre de um vendedor com muitos pontos. Eu por exemplo já comprei várias coisas no ML(todas as peças do meu novo PC eu comprei pelo ML, meu celular tb foi comprado lá, a minha pasta térmica também, etc...) e nunca tive problemas quanto a não receber a mercadoria(na verdade já aconteceu de eu receber duas vezes a mesma mercadoria:D, até tentei devolver mas o vendedor disse que não precisava:lol:).

Eu sei que muita gente reclama porque foi enganado ou qualquer coisa do tipo, mas isso ocorre porque pessoas ainda insistem em depositar direto na conta 1500 reais num produto de um vendedor sem nenhuma qualificação, pra mim isso é pedir pra ser roubado! Se você tomar certos cuidados como procurar por vendedores com muitos pontos(o que indica muitas vendas efetuadas com sucesso) e utilizar o mercadopago caso o vendedor não tenha uma pontuação muito elevada, o mercado livre pode ser considerado mais seguro até do que certas lojas online que poucas pessoas conhecem e acabam causando muitas dores de cabeças(como a valemaster).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também nunca levei calote no ML, mas já ví vendedores com +8.000 e 100% positivas de um dia para o outro dar o calote em todo mundo. Eu prefiro comprar com usuários que tem loja física, de preferência tudo legalizado com NF, e mesmo assim continua bem mais barato do que comprar nas americanas da vida. Pago um pouco mais para ter 99.9% de segurança.

Mercado Livre é depositar e rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

EDIT: É galera, falei com o cara ontem e ele falo que não acho 8800GT em lugar nenhum, que se alguém por aqui tem só do paragua, ele disse q só tem 8600GT/GTS.

Agora vem minha pergunta... pego a 8600 (talvez eu troque depois) ou uma da radeon melhorzinha?

Esperando respostas, abraços :lol:

ps: isso tá no primero post, eu editei lá pro pessoal q n viu ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...