Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 4000


Posts recomendados

Essa é a minha primeira participação no "Clube do Hardware" e desde já gostaria de agradecer a todos pela atenção ^^

Vou comprar um Pc no final de Janeiro. Pesquisei pela net em busca de informações, mas gostaria da opinião de que entende ou já possua as peças.

[O cpu vai ficar ligado o dia inteiro, a temperatura media aqui em casa é de 27º a 33ºC, :mellow: Pretendo rodar qualquer jogo da atualidade e espero não ter que fazer upgrade num periodo de 2 a 3 anos].

Monitor e gravador de dvd já tenho, o gasto vai ser só com a cpu e montei a seguinte configuração, mas tenho duvida quanto a placa de video e se as peças são compativeis...pretendo utilizar o computador para trabalhos gráficos e jogos.

O que é que você´s mudariam?

(Os preços são os valores medios que achei na net e deu os R$ 4.000.00)

Placa de Video ATI Radeon Sapphire HD 3850 – R$ 679.00;

HD 250GB SATA II Seagate Barracuda 7200.10 - ST3250820AS - 8MB NCQ– R$ 223.00;

Memória DDR2 1gb (2x) 800MHz Corsair xms2 – R$ 159.00 (à unid);

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 S775 2,4GHz FSB1066 8MB - BX80562Q6600SLACR – R$ 729.00;

Mobo Asus P5K Deluxe WiFi – R$ 605.00;

Fonte Zalman ZM600-HP ATX 12V Ver 2.2 600W (real) – R$ 587.00;

Gabinete ATX WSK-5566 Preto – R$ 269.00;

Home Theater Sub Bright 5.1m 21Wrms – R$ 265.00;

Roteador Wireless (D-Link DI-524) – R$ 140.00 (meu Wii chega em janeiro e precisa desse roteador);

Drive 1.44mb Preto – R$ 17.00; (tenho clientes que ainda trazem disquete ¬¬)

Mouse óptico – R$ 22.00;

Teclado – R$ 18.00

Total: R$ 3872.00

E como estou iniciando um curso de manutenção de pc já compro um kit e pasta termica Artic Silver 5 com os 100 conto restantes. ^_^

Ah, e no caso de não achar essa placa mãe P5k na loja, qual seria uma boa para substitui-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Cruter!

Obg pelas dicas :D

Quanto a kingston você colocou por eficiencia mesmo ou pelo preço ser mais baixo?

e essa de 2 x 8800 gt :eek: sei que é possivel mas dai extrapola o valor;

e eu tava querendo pegar essa fonte de 600 w porque depois podia aproveitar ela num futuro upgrade :P, mas se essa de 500 w aguentar o sistema e a diferença ser grande pode ser sim.

valeu mesmo!

Eu quero um computador com bom custo e beneficio por isso coloquei essa placa do qual muitos dizem ser boa: nem muito cara e com boa performance.

1 x 8800 gt é melhor que essa hd 3850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 x 8800 gt é melhor que essa hd 3850?

Com certeza. Nem a hd 3870 bate a 8800gt.

Acho que o cara viajou recomendando 2x 8800GT. com r$4.000 acho que só no py e chorando muuuito pra montar um sistema desses com as duas...

o meu pc da assinatura custou isso aí... r$4.000, com monitor e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e no caso de não achar essa placa mãe P5k na loja, qual seria uma boa para substitui-la?

Asus P5B Premium

Gigabyte GA-X38-DQ6 Extreme

Gigabyte GA-P35-DQ6

Pegaria 2x 8800gt

brinco com o cara né !?!, serias mais fácil ele pega duas HD 3850 que iria supera uma GTX.

[O cpu vai ficar ligado o dia inteiro, a temperatura media aqui em casa é de 27º a 33ºC, Pretendo rodar qualquer jogo da atualidade e espero não ter que fazer upgrade num periodo de 2 a 3 anos].

então pegue um cabinete que tenha uma entrada e saida de ar(cooler) para sim fazendo o ciclo de ar e evitar e superaquecimento com o tempo de uso.

bom provavelmente você deve aprender isso no curso. (pelo menos o meu teve uns 5 anos atrás =) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegaria 2x 8800gt

Nada a ver pegar a 2x 8800GT. Se for pegar 2 dela, vai ter que pegar peças medianas.. isso aí nada a ver.

Com R$ 4000:

- Q6600 R$ 673

- Gigabyte GA-P35-DS3 R$ 350

- 8800GT Leadtek R$ 889 + Frete

- 2 GB DDR2 800 G.Skill R$ 270

- HD 400GB Sata II Samsung R$ 300

- Gabinete NZXT Trinity - R$ 290

- NoBreak 1200VA R$ 300

- Gabinete WSK-5566 R$ 250

R$ 3352,00

Preços baseados nas lojas do Centro do RJ. Apenas a VGA peguei o preço do site www.pluginformatica.com.

Sobre quase R$ 700 para voce comprar o restante..

Espero ter ajudado,

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaram Bastante sim;

Mas FernandooLj se num acha que eu deveria investir numa BOA fonte ao invés do NoBreak?

E quanto a placa de video (a maior duvida de todas...) sempre usei placa da Nvidia;

Tipo eu queria uma placa VGA na faixa de 800 a 1000 reais, portanto qual na opiniao de você´s seria a ideal?

Veja a minha duvida: A diferença media entre a Radeon hd 3850 e 3870 é R$250 - vale a pena?

As Geforce é minha grande duvida pois pela ordem crescente de Capacidade seria assim: GT - GTS - GTX e Ultra, mas quanto mais eu leio, mas aparece uma gt que superou uma gts ou até mesmo que o modelo PCI-E NVIDIA 8800GTS 512MB/256bits PNY Performance Edition - VCG88GTS5XPB GPU 92 (custa uns R$1.300...vale o preço?)é superior a 8800 ultra, ai complica...qual na linha da Geforce vale a pena investir dentro desse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi fontes muito boas 500W reais mais baratas que essa ai no mercadolivre...

Tipo eu queria uma placa VGA na faixa de 800 a 1000 reais, portanto qual na opiniao de você´s seria a ideal?

Entre 800 e 1000 você tem que ir de 8800GT...

A diferença media entre a Radeon hd 3850 e 3870 é R$250 - vale a pena?

Se você pode comprar uma 8800GT nem vale a pena pensar numa Radeon HD3870

Eu iria de 8800GT sem medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas FernandooLj se num acha que eu deveria investir numa BOA fonte ao invés do NoBreak?

Não sou o Fernando, mas vou procurar responder mesmo assim, para a máquina que você está montando não é requisto mínimo ter um NoBreak pois um bom estabilizador (mas um bom mesmo já basta), agora uma boa fonte será necessária sim. Agora dependendo da oscilação de energia na sua região for forte pode compensar comprar um NoBreak, eu tenho um e recomendo.

E quanto a placa de video (a maior duvida de todas...) sempre usei placa da Nvidia;

Tipo eu queria uma placa VGA na faixa de 800 a 1000 reais, portanto qual na opiniao de você´s seria a ideal?

Veja a minha duvida: A diferença media entre a Radeon hd 3850 e 3870 é R$250 - vale a pena?

As Geforce é minha grande duvida pois pela ordem crescente de Capacidade seria assim: GT - GTS - GTX e Ultra, mas quanto mais eu leio, mas aparece uma gt que superou uma gts ou até mesmo que o modelo PCI-E NVIDIA 8800GTS 512MB/256bits PNY Performance Edition - VCG88GTS5XPB GPU 92 (custa uns R$1.300...vale o preço?)é superior a 8800 ultra, ai complica...qual na linha da Geforce vale a pena investir dentro desse valor?

Uma GeForce 8800GT está de ótimo tamanho na faixa de preço que você colocou, uma GeForce 8800 GTS de 640mb também pode ser uma boa pedida, apesar da GT ser melhor que essa GTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iupe, não vi o preço uhasueHAUSHEUHAUSEhUAHSE

mas acho que se ele economizasse bastante iria dar, porque achei as coisas ai num preço bom :rolleyes:

A ocasião que eu pensei, fosse economizar nessa fonte, ela é muito cara, sim... bem eficiente, mas uma Zalman 500w já dava tranquilo, ai se fosse bastante a diferença de preço poderia juntar com os R$ 200 que sobra ai, e dai TALVEZ pegar uma 8800gt, economizando muito... afinal, não custa pesquisar né.

Tirando isso, bela config. =P

abraços :lol:

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu;

Muito grato, praticamente então está montado o meu pc. Só fico na duvida do no-break (ainda acho que devo investir numa boa fonte ^^), mas se sobrar dinheiro na hora da compra eu posso pegar... que claro dá uma segurança maior (é porque acho que o investimento em no-break não compensa (opinião pessoal)...prefiro uma boa fonte com um estabilizador[estabilizador por ser uma questão tradicional mesmo, já que li algumas materias aqui mesmo no forum de que estabilizador é totalmente desnecessário =o ])

A configuração será praticamente a mesma da qual postei a diferença será na placa de video.

Em vez de uma Placa de Video ATI Radeon Sapphire HD 3850 – R$ 679.00 irei pegar esta Placa de Vídeo Nvidia Geforce 8800 gts Fatal1ty 320 8800Gts - R$ 1000;

Como vou comprar o pc no final de janeiro os preços estarão mais baixos do que os de hoje e provavelmente irei trocar o hd de 250 por um de 500;

A opinião do Cruter e do FernandooLj de pegar 2x 1gb 800mhz Kingston (G.skill) ou a Corsair vai depender do preço. Levando em conta que não vi ninguem reclamar da kingston. Optei pela Corsair inicialmente devido a garantia vitalícia e por dizerem ter desempenho melhor;

Boa opção tambem citada pelo meducore e Cruter de placa mãe como substituta da P5K deluxe a Gigabyte GA-P35-DS3 (gostei);

Magefer, Oni gt e elpapa me deram a segurança que precisava para optar pela Geforce 8800 gt ou gts

apesar de não querer dar OverClock vou pegar essa Fatality

Acho que vai ficar um computador legal heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa valeu;

Muito grato, praticamente então está montado o meu pc. Só fico na duvida do no-break (ainda acho que devo investir numa boa fonte ^^), mas se sobrar dinheiro na hora da compra eu posso pegar... que claro dá uma segurança maior (é porque acho que o investimento em no-break não compensa (opinião pessoal)...prefiro uma boa fonte com um estabilizador[estabilizador por ser uma questão tradicional mesmo, já que li algumas materias aqui mesmo no forum de que estabilizador é totalmente desnecessário =o ])

A configuração será praticamente a mesma da qual postei a diferença será na placa de video.

Em vez de uma Placa de Video ATI Radeon Sapphire HD 3850 – R$ 679.00 irei pegar esta Placa de Vídeo Nvidia Geforce 8800 gts Fatal1ty 320 8800Gts - R$ 1000;

Como vou comprar o pc no final de janeiro os preços estarão mais baixos do que os de hoje e provavelmente irei trocar o hd de 250 por um de 500;

A opinião do Cruter e do FernandooLj de pegar 2x 1gb 800mhz Kingston (G.skill) ou a Corsair vai depender do preço. Levando em conta que não vi ninguem reclamar da kingston. Optei pela Corsair inicialmente devido a garantia vitalícia e por dizerem ter desempenho melhor;

Boa opção tambem citada pelo meducore e Cruter de placa mãe como substituta da P5K deluxe a Gigabyte GA-P35-DS3 (gostei);

Magefer, Oni gt e elpapa me deram a segurança que precisava para optar pela Geforce 8800 gt ou gts

apesar de não querer dar OverClock vou pegar essa Fatality

Acho que vai ficar um computador legal heim!

estabilizador só vai fazer a sua fonte trabalhar em dobro = menos vida útil. uma boa proteção elétrica é tomada com aterramento adequado + fonte c/ pfc ativo + no-break. também não use filtro de linha.

não sei porque você vai pegar a 8800gts mas se a escolha é sua Ok, uma vez que a 8800gt tem o mesmo desempenho dela, a não ser que você pretenda pegar a 8800gts g92, aí já é outra história :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"não sei porque você vai pegar a 8800gts mas se a escolha é sua Ok, uma vez que a 8800gt tem o mesmo desempenho dela, a não ser que você pretenda pegar a 8800gts g92, aí já é outra história " [postado por el papa]

Por questão de duvida de qual modelo exatamente pegar da 8800 gt porque tem inumeros... qual o modelo exatamente para poder pegar e não me arrepender...tirando essa G92 (da qual tenho preferência, mais vai que na hora não tenha na loja, dai preciso de uma segunda opção da qual seria a fatality, mas se você me dizer uma 8800 gt exatamente qual a configuração da qual não irei me arrepender é claro que aceitaria sem demora)

Tipo

lffsraposa diz: me dá uma 8800 gt

vendedora: qual?

lffsraposa:8800 gts gpu 92?

vendedora: essa não tem mas tem essa outra 8800 gt

lffsraposa: ...

ahhaahhaahahahahahahaha

qual o modelo exato que eu posso pegar tranquilo nessa faixa de preço 800 a 1000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800GT se pode pegar uma da LeadTek(por volta de 989),muito boa,ou da da MSI Overclocada de fabrica(melhor q a Alpha Dog Etreme Edition da XFX),essa da MSI ta na faixa de 1099 a venda na Waz,mas como se vai pega no final de janeiro se pode conseguir ela por preço menor...quanto a fonte uma Zalman 460APS ja aguenta essa config traquilamnete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"não sei porque você vai pegar a 8800gts mas se a escolha é sua Ok, uma vez que a 8800gt tem o mesmo desempenho dela, a não ser que você pretenda pegar a 8800gts g92, aí já é outra história " [postado por el papa]

Por questão de duvida de qual modelo exatamente pegar da 8800 gt porque tem inumeros... qual o modelo exatamente para poder pegar e não me arrepender...tirando essa G92 (da qual tenho preferência, mais vai que na hora não tenha na loja, dai preciso de uma segunda opção da qual seria a fatality, mas se você me dizer uma 8800 gt exatamente qual a configuração da qual não irei me arrepender é claro que aceitaria sem demora)

Tipo

lffsraposa diz: me dá uma 8800 gt

vendedora: qual?

lffsraposa:8800 gts gpu 92?

vendedora: essa não tem mas tem essa outra 8800 gt

lffsraposa: ...

ahhaahhaahahahahahahaha

qual o modelo exato que eu posso pegar tranquilo nessa faixa de preço 800 a 1000?

8800GT só tem em GPU G92. 8800GTS tem tanto G92 quanto G80. Claro que o G92 é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo elpapa, valeu pelo alerta =P

Olha só, estive pensando no NoBreak...apesar de que se um raio chegar no pc sei que pouca coisa vai se salvar, porém é melhor estar precavido dos demais eventos eletricos. Vou comprar uma boa fonte como disse desde o inicio, em casa já tem um fio terra instalado e sempre usei um estabilizador devido a região onde estou ter oscilação de energia(220v) (mas o estabilizador sempre fica no nivel normal, sem problemas =o)

Todavia, como vou investir nesse novo pc, to pensando em um Nobreak para substituir o estabilizador. Achei esse aqui na loja com a seguinte descrição: No Break Stay 1200 bivolt/110 Microsol - R$ 365.00, é suficiente?

Se não, qual você´s me indicam? Lembrando que num posso gastar muito no Nobreak, já to meio balançado por esse preço ai, mas se valer a pena prefiro investir nele e ficar mais seguro.

Para não ficar enchendo de post vou postar nesse aqui logo...eu posso ligar 2 pc no mesmo Nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha quanto a placa mãe acho que você deveria pegar uma com o chipset P35. Que é o chipset mais moderno ficando atras apenas do x38, que já usa ddr3, memórias que são extremamente caras!!! O que a torna atualmente inviáveis!

Placa mãe:

Asus

p5k deluxe (a minha placa, recomendo)

Gigabyte

GA-P35C-DQ6(muito cara!!!!!!!)

GA-P35-DS3R (excelente pra over só perde pra de cima, obs: só um slot pci-e e também tem 6 slots de memoria 2 para ddr3 os demais para ddr2).

MSI

P35 Platinum

Abit

IP35 Pro

Foxconn

P35A

ps. Tem a GA-P35-DS3 da gigabyte (pelo que eu pesquisei a diferença dessa pra GA-P35C-DS3R é que ela tem 4 slots de memória todas ddr2, e essa placa tem menos opções para over que a de cima).

Só que é uma placa inferior para um pc de 4 mil! Por isso não citei ela assim como os modelos mais simples da asus e da msi! Como asus P5k SE ou Msi p35 Neo Combo e MSI p35 Combo

Placa de vídeo vai de Nvidia GeForce 8800 GT que é a melhor custo/benefício atualmente. Tá pra lançar a 8800 GTS também de 512MB, que é melhor que a GT e até mesmo melhor que a GTX em alguns casos (como no jogo crysis por exemplo). Não lançou ainda, mas acredito que o preço vai ser só um pouco maior que a GT, mas não tenho certeza! Não aconselho fazer SLI nem Crossfire, costuma sair muito caro e a despesa com duas placas não acompanha o desempenho, pois ele não dobra!!!

As memórias da Corsair são uma excelente escolha! Nada a comentar!

Processador e Fonte também estão ótimos! Eu iria de 600w REAIS! A minha é uma dessas só que da Cooler Master. Lembrando que com o tempo a eficiência da fonte vai diminuindo. A diferença é pouca da de 500 pra 600, pelo menos quando eu fui comprar era. Se for muita (mais de 100) pega a de 500w mesmo!

No-Break é sem dúvidas melhor. Porque ele funciona como um estabilizador e também segura seu computador por tempo suficiente para você desliga-lo durante a falta de energia, por exemplo. Ou seja, em termos de segurança no-break é melhor... Agora vai de você se compensa ou não investir em um. Porque desde que ganhei o meu primeiro computador a 10 anos atrás nunca usei um no-break. E também nunca tive problemas, nada queimou ou estragou (não por causa de queda de energia ou instabilidade de corrente). Mas uma remota chance sempre existe, mesmo que hoje em dia os computadores estejam mais preparados)! E pro seu pc eu recomendaria um 1200VA!

Deixa pra comprar depois que acabar a garantia!!! hehehehe O no-break que citou é bom sim, pode comprar; mas tem marcas melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu procurei a 8800 GTe não encontro em lugar nenhum, o jeito seria esperar. Mas, tem um amigo meu que vai viajar e achou uma 8800 ultra (VGA PCI-E768MB GF 8800 EVGA ULTRA KO HD 768-P2-N885-AR EVGA) por R$ 1.435.00 ... eu sei que a ultra é ótima, mas esse modelo que eu coloquei ai em parênteses é bom? Tem tambem essa como outra opção, uma 8800 GTX (VGA PCIE 768MB GF8800GTX DDR3-DUAL-XFX 600M-DVI-TV-XT) por R$ 1.212.00 ou eu espero estar disponivel a 8800 gt...no caso de você´s, pegariam a ultra ou a gtx no lugar da GT?

Com a ajuda de você´s meu PC já está definido, porém pode ser que na hora da compra eu não consiga uma peça ou outra e coloquei alternativas, o problema é saber se vai dar algum problema de incompatibilidade, alguem que entende, poderia dizer se tem problema ou se tá tudo ok!:rolleyes:

Configuração definida:

Processador:Intel Q6600 2.4 ghz Slacr GO FSB 1066 8mb

Placa Mãe: Asus P5K Deluxe WiFi-AP socket 775

Alternativas(Gigabyte GA-P35-DS3 ou GA-X38-DQ6 Extreme)

Placa de Video: Eu ia pegar a 8800 GT, mas como todos sabem tá fogo pra pegar uma por isso estou perguntando dessa Ultra e GTX se vale a pena ele trazer com esse valor

Fonte: Zalman ZM600-HP ATX Ver 2.2 600W real

Alternativas (Enermax Liberty 500 ou Corsair 520HX ou Seventeam 550W AG made in taiwan ....a ZM 460 APS aguenta esse sistema? com a possibilidade de pegar a geforce ultra?)

Memoria: DDR2 2 Gb Corsair 1066mhz Dominator

Alternativa(seria a kingston...procurei a Gskill e a Axeram mas não encontrei aqui em Pernambuco)

HD

1x Seagate 500gb 7.200 RPM 16mb Sata II

Gabinete

ATX WSK 5566 Preto

NoBreak

Stay 1.200 Bivolt/110 volts Microsol

valeu mesmo galera pela ajuda. Só falta a opinião de você´s (referente as questões desse ultimo post) para concluir de vez o PC.

Bom Ano Novo para todos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu procurei a 8800 GTe não encontro em lugar nenhum, o jeito seria esperar. Mas, tem um amigo meu que vai viajar e achou uma 8800 ultra (VGA PCI-E768MB GF 8800 EVGA ULTRA KO HD 768-P2-N885-AR EVGA) por R$ 1.435.00 ... eu sei que a ultra é ótima, mas esse modelo que eu coloquei ai em parênteses é bom? Tem tambem essa como outra opção, uma 8800 GTX (VGA PCIE 768MB GF8800GTX DDR3-DUAL-XFX 600M-DVI-TV-XT) por R$ 1.212.00 ou eu espero estar disponivel a 8800 gt...no caso de você´s, pegariam a ultra ou a gtx no lugar da GT? ...

Sim, pode fechar a configuração. :D

Ainda pergunta se essa Ultra é boa !? Hahahaha

Se puder investir nessa ultra que está saindo por R$ 1435,00, compre sem duvidas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...