Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre 4 modelos muito comentados.


rascio

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Sou novo no fórum (quer dizer, já li muuuito, mas nunca postei) e estou para comprar meu note agora. Antes de mais nada, me desculpem se estou postando um novo tópico à toa, se acharem necessário apagá-lo ou uní-lo à outro, por favor façam isso, não quero infringir nenhuma regra! :P

Como disponho de um cacife limitado, procurei na internet alguns modelos e procurei sobre eles aqui no fórum.

Fiz uma tabela para colocar lado a lado as características de cada um deles e ver qual se sobresairia, porém não consegui decidir qual deles comprar e notei que muitos também têm a mesma dúvida.

Os modelos já são conhecidos de vocês: O E-Max, o Microboard SR, o Amazon HEL 81V e um Novadata.

Aqui vão os links com preço e configurações: (havia feito uma tabela mas os sites têm informações mais completas!)

-E-Max: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5409006&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

-Microboard SR: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2371084

-Amazon HEL81V: http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049055719&idDept=7309&src= (ainda vem com mochila! kkk :D )

-NovaData: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5429523&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

Resumindo, a grande diferença entre eles é a placa de video e o processador (e o preço no caso do Novadata).

Alguns pontos que estão empacando minha decisão:

- O E-Max atualmente vem com o T2060 (1,6Ghz) ( http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5409006&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause= ) porém vi no fórum que havia disponível também com o T2080. Eles mudaram o processador ou a informação do site está incorreta? Onde encontrar com o T2080?

- A vantagem da placa de vídeo do E-Max é muito grande a ponto de descartar os outros modelos (com placas GMA 950 e X3100)?

- Em termos de processador, qual deles é o melhor?

(Vi que muitos se confundem com os nomes, olhei no site da Intel e os modelos T2060, T2080 e T2310 são Pentium Dual Core; e o T2350 é Core Duo). Gostaria de saber se algum deles trabalha com 64bits e qual é o avanço do Pentium Dual Core para o Core Duo.

Acredito que sanando essas dúvidas com a ajuda de vocês, ficará muito mais fácil fazer uma escolha e também sanar as dúvidas de outros leigos como eu! :)

Desde já agradeço a ajuda e a atenção dos colegas!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rascio, os Pentium Dual Core vieram apenas para ressucitar a marca Pentium, que, apesar de ter sido abandonada com a vinda dos Core 2 Duo, nunca deixou de ser uma marca forte. Na verdade esses processadores são Core Duo, mas com clocks inferiores e só 1MB de cache L2 (contra 2MB dos Core Duo)

Da wikipedia em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Pentium_Dual-Core

The first processors using the brand appeared in notebook computers in early 2007. Those processors, named Pentium T2060, T2080, and T2130[2], had the 32-bit Pentium M-derived Yonah core, and closely resembled the Core Duo T2050 processor with the exception of having 1 MB L2 cache instead of 2 MB[3]. All three of them had a 533 MHz FSB connecting CPU with memory. "Intel developed the Pentium Dual-Core at the request of laptop manufacturers"

Os primeiros processadores usando a marca [Pentium Dual Core] apareceram em notebooks no início de 2007. Esses processadores, chamados Pentium T2060, T2080 e T2130, são 32-bit, possuem o núcleo Yonah [o mesmo dos Core Duo], que é derivado do Pentium-M, e são parecidos com o processador Core Duo T2050. Todos os três possuem o FSB de 533Mhz que conecta o CPU à memória. "A Intel desenvolveu os Pentium Dual-Core a pedido de fabricantes de notebooks".

Só lembrando, eles são baseados no Core Duo, mas são inferiores na velocidade. Se puder pegar um Core Duo em vez de Pentium Dual-Core, vá em frente, já usei um notebook com um T2350 e vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu paguei 1350 no microboard SR, se você conseguir por esse preço acho que é imbatível.

Wow!!! vai ser difícil achar por esse preço!! onde você comprou???

rascio, os Pentium Dual Core vieram apenas para ressucitar a marca Pentium, que, apesar de ter sido abandonada com a vinda dos Core 2 Duo, nunca deixou de ser uma marca forte. Na verdade esses processadores são Core Duo, mas com clocks inferiores e só 1MB de cache L2 (contra 2MB dos Core Duo)

Da wikipedia em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Pentium_Dual-Core

Só lembrando, eles são baseados no Core Duo, mas são inferiores na velocidade. Se puder pegar um Core Duo em vez de Pentium Dual-Core, vá em frente, já usei um notebook com um T2350 e vale a pena.

Wwilton, obrigado pela ótima explicação! Agora consigo "pesar" melhor as vantagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu normalmente aconselharia o e-max por ter o melhor conjunto, mas devido a varios posts dele aquecer muito, vale a pena você checar isso antes pra nao ter decepçao.

se achar q o calor nao te incomoda, ele sem duvida é o melhor custo beneficio.

[]ś

Andei vendo pelos posts e pelo jeito voce tá ganhando uma comissão por promover o e-max hein! kkkk:D

Ele deve ser bom mesmo!!

Obrigado pela sugestão!

Eu preciso achar o E-Max com o T2080, será que ainda encontro??? Se alguém achar, poste por aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Wow!!! vai ser difícil achar por esse preço!! onde você comprou???

Na semana passada este modelo entrou em promoção na Americanas por R$1.599,00 e com 10% de desconto (q dava pra conseguir até a semana passada) o preço caía para 1439,10, mas mesmo assim não chega nesses 1350.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, vou ficar fuçando na web até achar!!

Mas resumindo a minha dúvida maior:

Eu compraria o E-Max (apenas com T2080) pelo conjunto e pela boa placa de vídeo.

O Novadata me coça a mão pelo processador T2350 e o preço, mas perde na placa de vídeo.

O Microboard já não me atrai tanto quanto antes. Alguém a favor dele?? kkkk

E o Amazon HEL81V me atrai pelo processador T2350 e a tela maior que o Novadata mas também perde na placa de vídeo (pelo menos vem com uma mochilinha! kkkk brincadeira!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, um t2350 pra um t2080 e ate mesmo um t2060 nao espere um milagre de desempenho melhor, vai ser quase elas por elas, se fosse um t5600 ai ja muda de figura.

se você gosta de jogos o e-max é bem melhor, porque nao adianta ter um t7700 com uma SIS 800 q você nao joga nada. por isso q o conjunto do e-max esta muito bom, o processador nao é fraco e tem uma placa de video muito boa pela media de preço deste segmento de 2k

outra boa opção seria o kennex, q se você conseguir por 2200 como estão falando q da pra pegar vale bem mais a pena q o e-max, pois ja vem com windows vista e a x2300 é mais forte q a x1300, ta 1 categoria a mais na lista das placas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu normalmente aconselharia o e-max por ter o melhor conjunto, mas devido a varios posts dele aquecer muito, vale a pena você checar isso antes pra nao ter decepçao.

se achar q o calor nao te incomoda, ele sem duvida é o melhor custo beneficio.

[]ś

aleluia uma resposta sensata sua sobre o emax :lol:

ps: concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow!!! vai ser difícil achar por esse preço!! onde você comprou???

Semana Passada, na quarta feira o micro ficou por 1499 de 8 da manhã as 6 da tarde.

Era possível acumular 5% do globo e 5% daSulamerica perfazendo o total de 10% e saindo por 1349

Aqui no meu trabalho 3 pessoas compraram po esse preço e mais 2 amigos meus também compraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se encontrat o Microboard SR por R$1599,00 novamente acho q vale a pena. Do contrário, pelo preço q está atualmente (R$1899,00) aí compensa pensar no e-max mesmo, pois vai ter um desempenho melhor em jogos.

E como já falaram, se você não ligar para o fato de q ele esquenta bastante, então, manda bala.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow!!! vai ser difícil achar por esse preço!! onde você comprou???

Semana Passada, na segunda feira (17/12) o micro ficou por 1499 de 8 da manhã as 6 da tarde.

Era possível acumular 5% do globo e 5% daSulamerica perfazendo o total de 10% e saindo por 1349

Aqui no meu trabalho 3 pessoas compraram por esse preço e mais 2 amigos meus também aproveitaram a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, um t2350 pra um t2080 e ate mesmo um t2060 nao espere um milagre de desempenho melhor, vai ser quase elas por elas, se fosse um t5600 ai ja muda de figura.

se você gosta de jogos o e-max é bem melhor, porque nao adianta ter um t7700 com uma SIS 800 q você nao joga nada. por isso q o conjunto do e-max esta muito bom, o processador nao é fraco e tem uma placa de video muito boa pela media de preço deste segmento de 2k

outra boa opção seria o kennex, q se você conseguir por 2200 como estão falando q da pra pegar vale bem mais a pena q o e-max, pois ja vem com windows vista e a x2300 é mais forte q a x1300, ta 1 categoria a mais na lista das placas.

[]'s

Ah beleza...tô achando que vou de E-Max mesmo hein!! Mesmo que ele seja meio "esquentadinho".... kkkk:D

Semana Passada, na segunda feira (17/12) o micro ficou por 1499 de 8 da manhã as 6 da tarde.

Era possível acumular 5% do globo e 5% daSulamerica perfazendo o total de 10% e saindo por 1349

Aqui no meu trabalho 3 pessoas compraram por esse preço e mais 2 amigos meus também aproveitaram a promoção.

Caramba! Como faço para obter esses descontos??? já dá uma boa aliviada no meu bolso!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caramba! Como faço para obter esses descontos??? já dá uma boa aliviada no meu bolso!!! :lol:

rascio, não é permitido colocar os links com os descontos aqui no forum. Por favor, dê uma olhada no orkut, na comunidade "Descontos na Internet 2.0" que tem um tópico falando só de descontos da Americanas.com

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo rascio, não poste 2 ou 3 mensagens seguidas (isso é flood e prejudica o visual do fórum e acompanhamento dos tópicos); use o botão EDITAR caso queira acrescentar algum dado novo nos seus posts, ok?

E esses links de descontos são proibidos de serem postados aqui no fórum; se quiserem tratar a respeito deles, façam através de MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rascio, não poste 2 ou 3 mensagens seguidas (isso é flood e prejudica o visual do fórum e acompanhamento dos tópicos); use o botão EDITAR caso queira acrescentar algum dado novo nos seus posts, ok?

E esses links de descontos são proibidos de serem postados aqui no fórum; se quiserem tratar a respeito deles, façam através de MP.

OK! Peço desculpas aos colegas! Como disse, nunca escrevi aqui no fórum...vivendo e aprendendo! :lol: valeuz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa promocao de 1599 foi das americanas ou do extra?

Abraços.

Theo.

Americanas...no Extra eu acho que nem tem este modelo (Inovation SR).

EDIT****

O Microboard Inovation SR acabou de entrar em promoção no Shoptime. Quem tiver interesse, corra que é por tempo limitado.

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=1&codProd=199789

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Americanas...no Extra eu acho que nem tem este modelo (Inovation SR).

EDIT****

O Microboard Inovation SR acabou de entrar em promoção no Shoptime. Quem tiver interesse, corra que é por tempo limitado.

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=1&codProd=199789

[]s

ó dúvida cruel...eu que já tinha decidido pelos "esquentadinhos" kennex ou e-max, uma promoção dessa me deixa com a mão coçando!!!

Será que os "esquentadinhos" não entram em promoção de novo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...