Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração semi pronta - Ajuda


Posts recomendados

Bom pessoal estou montando um PC basicamente para jogos, eu li bastante nos ultimos dias e tirei varias duvidas e já me decidi por alguns itens, entretanto gostaria de algumas sugestoes e solução para algumas duvidas q ainda restaram.

Lembrando q na hora de sugerir a troca de uma peça, leve em conta o valor, essa configuração q montei provavelmente ultrapassa um pouco o dinheiro q possuo agora(R$2000), mas estou providenciando um dinheiro extra, é um trabalho duro(minha ***** q o diga), mas vale a pena pelo PC... huaUhaUHahuuhAUH zuera.. ai vai:

Mobo: Asus P5N-E SLI R$380

Processador: Core 2 Duo E6750 R$ 520

Placa de video: XFX Geforce 8600GT 256mb R$400

Memoria: 2 x 1GB DDR2 667/800/1033???

HD: Sata II 250 GB Seagate 7200rpm R$200

Gravador de DVD: já tenho...

Fonte: ?

Gabinete: ???

bom vamos as consideracoes ^^

o processador ja esta decidido, as poucas opinioes contrarias q li nao foram o suficiente para me deixa em duvidas quanto a relação custo beneficio, a placa-mãe ta praticamente definida também, entretanto muitos recomendam a P5K SE, q achei pelo mesmo preço, ou até uma gigabyte q esqueci qual era...

A placa de video também esta definida, as memorias são um ponto q me complica mais, devo procurar qual frequencia para funcionar melhor com o E6750 levando em conta q serao dois pentes(nao sei se interfere em algo), e até a marca mais barata e confiavel para essa config.

Fonte, aqui ta um grande problema, pelo q vi nao rola arriscar minha makina com uma fonte d marca duvidosa, mas eu não sabia q essas coisinhas eram estão caras, então peco a ajuda para sugerir-me o que mais baratao posso encontrar sem correr grandes riscos..

Gabinete eu pergunto porque nao sei c precisarei gastar com resfriamento das pecas, como coolers ou um gabinete mais incrementado...

e a duvida mais iniciante d todas, fato alguma coisa?? uhaUHauhAuhhuauha alem do mouse/teclado/fone?? tem q comprar fios ou outro treco??? drive de disquete nem vou comprar.. UAHHUaHUauhuhAuh

como notaram, o orcamento ta praticamente estourado, precisaria de duas memorias, uma fonte e um gabinete por 500 reais, ainda ha um ou outra forma d economizar um pouco, como um HD d 160, mas não pode passar muito d 2000 não.. de preferência nem 1 centavo.. kkkk...

desde ja agradeço, pois vi a predisposicao do pessoal aqui em ajudar ^^

FIM

huaUHaUHUHAUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEMORIA DDR2 1GB 800MHZ KINGSTON ============ U$ 36,00

GABINETE SATELLITE X-BLADE PRATA ============ U$ 53,00

MOUSE SATELITE A-20P PRETO OPTCAL PS2 ======= U$ 5,00

TECLADO SATELITE AK-XP1S PRATA OFFICE PS2 === U$ 12,00

Não compra teclado nem mouse nem nada USB, compra tudo PS2...

Não compra memória mais barata que a kingston, do tipo samsung, markvision...

Essas peças que eu estou sugerindo, eu utilizo e gosto muito, além de serem baratas são de muito bom gosto... Em relação ao seu orçamento, eu montei um micro parecido e passei pela mesma situação, no meu caso eu usei a fonte de 400W que já vem com o Gabinete X-Blade, ela aguenta, porém eu tenho conciencia que eu devo trocar a fonte... Más se você quer o micro funcionando logo, é um item que dá pra comprar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, me sugeriram memorias de 667 e d 800, então continuei na duvida ^^

gostaria de saber qual trabalharia melhor com a mobo P5N-E SLI (segundo li ela suporta DDR2 800/667/???) e o processador core 2 duo E6750... não sei como funciona o tal do dual chanell, então não sei qual eu usarei melhor o sistema... a marca pelo jeito vai ser kingston ou corsair então, já ta decidido, agora preciso saber qual frequencia.. 800 ou 667???

bom no começo como nao farei over nem nada q force demais ainda, acho q vou comprar alguma fonte d 400W reais mas de alguma marca mais em conta, depois eu troco...

Heallerbrrr, imagino q você nao tenha lido o meu post inteiro(nao te recrimino por isso, fiko grandinho mesmo ^^) mas só a placa q você sugeriu vai metade do meu orçamento, então esta fora de questao. A 8600GT q to pegando é bem razoavel pela quantia q você paga nela, e de certo modo vai ser meio q provisorio, pois é a proxima peça q trocarei depois d montado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...