Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Excel


eduardodk

Posts recomendados

Estou montando uma planilha e ela, tem 2 colunas no caso

a primeira coluna fica o "tipo de público" e na segunda o número de pessoas

exp:

Tipo de Público / N de Pessoas

Carente 60

Agricultor 30

Comunidade 45

Carente 25

o que eu queria era uma fórmula para somar o total conforme o tipo de público automaticamente, pois no final da planilha que é bem grande tem.

Total de Púlico Carente / X pessoas.

se alguém puder ajudar agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tá fácil !

Faz o seguinte... não sei se dá pra mim te mandar o arquivo excel para você dar uma olhada... se quiser passa seu e-mail, ou manda um e-mail para [email protected]

Más basicamente é só usar a função SOMASE()

No seu caso aí ficaria assim:

=SOMASE(Intervalo de Nomes;"=Carente";Intervalo de Valores)

Em termos práticos:

=SOMASE(A3:A10;"=Carente";B3:B10)

Para somar as outras categorias basta trocar o segundo parametro por agricultor, comunidade ....

Se tiver dúvida me manda o e-mail... OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida amigo, seria possível eu somar o total de "carentes", "comunidade" na planilha.

Por exp.

Carente

Comunidade

Carente

Carente

Comunidade

Total Carente 3

Total Comunidade 2

pois eu consegui calcular o número de pessoas carentes com a fórmula que você passou, agora eu queria calcular quantas vezes aparece "Carentes" na planilha pois assim eu teria o número de atividade.

ai ficaria por exp 2000 pessoas carentes para 3 atividades.

Outra coisa que estou apanhando no excel e fazendo a mão é a númeração, de 1 a 241 o problema é que a tabela é quebrada e eu não consigo organizar de 1 a 241 com seleção

teria alguma opção para inserir numeração na seleção.

desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, mamão com açúcar de novo...

Pra contar o total de cada um, você vai usar isto aqui:

=CONT.SE(Intervalo de Nomes;"=Carente")

Em termos práticos:

=CONT.SE(A3:A10;"=Carente")

Quanto a sua dúvida sobre a numeração eu não entendi direito, mais existe um recurso inteligente do excel da seguinte forma, você coloca o número "1" na primeira célula e na célula de baixo coloca "2", se você selecionar os dois e arrastar, o excel vai entender que é uma sequência numérica e preencher com "3,4,5,6,7..." e assim por diante...

Se eu não te ajudei muito me mande um print screen do problema, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão cara, ajudou muito na contagem la :D

ai ta a print da contagem.

1198776952_f.jpg

Repara que ela é separada por uma linha amarela no caso na hora da contagem eu tenho que pular as linhas na barra somente conta os X e isso vai até o 240.

eu não sei se tem como fiz a mão mesmo, demora e as vezes tu erra mas como se dizem excel tem de tudo hehehe.

ve se tu entendeu ai qualquer coisa é só falar.

mas ja ajudou um monte amigo.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que eu não entendi muito bem... porque quando você usa o CONT.SE() ou SOMASE() eles só vão contar ou somar quando achar o valor especificado na condição, neste caso aí quando a linha estiver em branco ela não vai ser contada ou somada...

Em relação ao excel "fazer tudo", hehe, faz sentido, realmente o excel tem um conjunto de funções e operações que permitem você resolver uma grande variedade de problemas... esse problema que você me passou por exemplo poderia ser resolvido de diversas formas, o ultimo problema eu não estou entendendo, más com certeza tem uma solução... Se você gosta do Excel mergulha em programação, aprende uma linguagem (Java,PHP,Delphi) você vai ver que o Excel é bom, mais uma programa bem feito utilizando banco de dados é extremamente mais seguro. Eu começei gostando de excel, fiz uma faculdade de Ciencia da Computação e hoje sou programador de sistemas web, e gosto do que faço :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que legal,eu antes programava em html a muito tempo atras agora estou voltando com php dando uma estudada, comecei com excel a mexer ano passado por causa da faculdade de administração, apesar de não exigir um excel profundo eu gosto de saber para se um dia precisar eu saber resolver.

em relação a essa minha última dúvida da print screen é que eu queria numerar em ordem crescente linhas diversas no caso da imagem a lina 5,8,9,12,13,14 é que nessa fosse colocado 1,2,3,4,5,6 de forma automática por seleção no caso ou coisa parecida até agora tive que fazer a mão mesmo ir nas linhas e colocar 1,2,3,4... e assim por diante até o 241 (e cansou hehehehe)

outra dúvida é possível eu criar um banco de dados no excel onde eu faça um cadastro para uma pessoa, ou para cada pessoa que tenha na minha lista no caso um resumo, este crie uma página de impressão de uma ficha para ela mudando só o campo NOME (da pessoas)

exp.

Fernando

Luis

Angelo

Ficha de Impressão

Registro Geral De Pessoas

Nome: Angelo

Atividade realizada blab bla

ai na segunda a mesma coisa só que com o nome Fernando

.....

O que eu faço aqui é que eu recebo uns dados de pessoas no caso com nome cpf endereço e etc e para cada pessoa eu tenho que cadastrar 3 fichas que mudam umas coisas poucos de uma para outra, só que estou fazendo tudo em word.

estou pensando mesmo é em procurar um banco de dados ou coisa parecida...

pois os dados nas fichas são iguais só muda o contexto delas...

o que eu tava pensando. em um banco de dados onde se cadastra os dados Mestres ( que contem em todas as fichas) e criar 3 fichas onde os campos dos dados vão continuar iguais e só vai mudar o campo que eu quero.

programação resolve a vida do cara ehehe eu faço administração mas adoro essa parte também, até ja pensei em fazer depois sistema de informações ou mestrado na área de administração de sistemas etc.

Valeu.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...