Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SlacKK

HP DV6230BR, vale a pena para desenvolvimento?

Posts recomendados

Pessoal,

Pesquisei sobre utilização deste HP DV6230BR para desenvolvimento e não encontrei muita coisa, ele seria utilizado principalmente para desenvolvimento Java e .Net, (rodaria SQL Server direto), minha preocupação mesmo é o processador Turion 64 2.0GHz, porque sei que 512MB seriam insuficientes, mas uns dois meses após a compra já daria para colocar 2GB de RAM em Dual Channel que melhoraria bastante o desempenho.

Além de desenvolvimento, seria usado para navegação na net e ouvir MP3 enquanto uso ele (pra relaxar né :D), e eventualmente para ver um filme, jogos raramente ou nunca seriam usados.

Ser da HP é importante devido à robutez e garantia, pois o note será usado e transportado para 3 lugares diferentes no dia (trabalho, faculdade e casa), e não custar mais de 1.900,00 tb é importante, hehe :D

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/674690

Obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da com certeza, não vá em ondas de pessoas que dizem que você para isso tem de ter um Dual Core e placas de video 8400GT.

Tenho um colega que trabalha com SQL server e desenvolvimentos igual a você, e ele está rodando isso em um Duron 1.6GHz, placa de video VIA de 64MB e 1GB de ram, então sua única necessidade seria a memória que é sempre bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

É, certamente dará.

Mas pior que sempre aparece uns falando que tem que ser Core 2 Duo, ou o mais moderno possivel.

Ia falar da memoria, mas já sabe, tem que colocar mais,

principalmente, se for ficar com o Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar XP, Vista tá complicado demais ainda de usar, além de consumir recursos demais de uma máquina já meio limitada...

Eu adoraria um Core 2 Duo, mas infelizmente não tenho recursos para comprar um HP ou Sony com este processador, o que tá dando é esse HP ou um Dell, mas tá difícil de engolir pagar 135,00 de frete pra Dell e ainda levar aquele Vostro feio... e o HP eu já manuseei e achei robusto, além de bonito...

posso estar errado, mas ainda não engoli esses MSI, Hasee, etc... remarcados, Compal ainda vai, mas melhor ir nos Quanta da HP....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...