Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6230BR, vale a pena para desenvolvimento?


SlacKK

Posts recomendados

Pessoal,

Pesquisei sobre utilização deste HP DV6230BR para desenvolvimento e não encontrei muita coisa, ele seria utilizado principalmente para desenvolvimento Java e .Net, (rodaria SQL Server direto), minha preocupação mesmo é o processador Turion 64 2.0GHz, porque sei que 512MB seriam insuficientes, mas uns dois meses após a compra já daria para colocar 2GB de RAM em Dual Channel que melhoraria bastante o desempenho.

Além de desenvolvimento, seria usado para navegação na net e ouvir MP3 enquanto uso ele (pra relaxar né :D), e eventualmente para ver um filme, jogos raramente ou nunca seriam usados.

Ser da HP é importante devido à robutez e garantia, pois o note será usado e transportado para 3 lugares diferentes no dia (trabalho, faculdade e casa), e não custar mais de 1.900,00 tb é importante, hehe :D

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/674690

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da com certeza, não vá em ondas de pessoas que dizem que você para isso tem de ter um Dual Core e placas de video 8400GT.

Tenho um colega que trabalha com SQL server e desenvolvimentos igual a você, e ele está rodando isso em um Duron 1.6GHz, placa de video VIA de 64MB e 1GB de ram, então sua única necessidade seria a memória que é sempre bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar XP, Vista tá complicado demais ainda de usar, além de consumir recursos demais de uma máquina já meio limitada...

Eu adoraria um Core 2 Duo, mas infelizmente não tenho recursos para comprar um HP ou Sony com este processador, o que tá dando é esse HP ou um Dell, mas tá difícil de engolir pagar 135,00 de frete pra Dell e ainda levar aquele Vostro feio... e o HP eu já manuseei e achei robusto, além de bonito...

posso estar errado, mas ainda não engoli esses MSI, Hasee, etc... remarcados, Compal ainda vai, mas melhor ir nos Quanta da HP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...