Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabroad

Qual HD?

Posts recomendados

Possuo um micro com placa (INTEL D865 PERL - com suporte p/ sata 150),

quero fazer upgrade, mas tô com medo de comprar um HD (SATA 2 SAMSUNG 320GB, 7200, 16MB buffer) sei q minha placa n tem suporte p/ SATA 2, agora pergunto:

1_ mesmo n funcionando com a velocidade máxima (3.0Gbps) posso instalar nesta placa? como? Fazer jumper direto no HD já existente?

2_posso instalar um memória DDR2 533 MHz 1GB tb nesta placa?

Desde já agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode conferir estas informações baixando o manual da placa-mãe, principalmente com relação às memorias.

http://www.intel.com/cd/channel/reseller/asmo-na/eng/products/box_desktop_boards/intel_boards/p4_boards/p4_dsk_board_d865perl/product_overview/product_briefs/45802.htm

Só acho que se ela não tem suporte a HD's SATA-2 ele deve ser algo antiga, então não teria suporte à memorias DDR2.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu rickg, sei q a placa n possui suporte p/ SATA2 e DDR2, mas quero saber se tem algum problema eu colocar esses tipos de upgrades na minha máquina... obrigado.

voce pode conferir estas informações baixando o manual da placa-mãe, principalmente com relação às memorias.

http://www.intel.com/cd/channel/reseller/asmo-na/eng/products/box_desktop_boards/intel_boards/p4_boards/p4_dsk_board_d865perl/product_overview/product_briefs/45802.htm

Só acho que se ela não tem suporte a HD's SATA-2 ele deve ser algo antiga, então não teria suporte à memorias DDR2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se olhar no link que te passei, verá, com relação às memorias, que suporta no máximo DDR400 de 128 Mb até 4Gb.

E se olhar na foto da placa-mãe verá 2 portas SATA-1, logo acredito que seja possivel colocar um HD SATA-2 porém com o jumper limitando seu barramento a SATA-1.

Compartilhar este post

Link para o post
Se olhar no link que te passei, verá, com relação às memorias, que suporta no máximo DDR400 de 128 Mb até 4Gb.

E se olhar na foto da placa-mãe verá 2 portas SATA-1, logo acredito que seja possivel colocar um HD SATA-2 porém com o jumper limitando seu barramento a SATA-1.

valeu pelas dicas rickg, feliz ano novo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...