Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a voltagem dessa fonte


Rafaelbos61

Posts recomendados

Ola amigos eu recentemente comprei a minha placa de video ( Gf 8800 GTS ) e eu tive que trocar a minha fonte. Quando fui trocar eu pedi para o vendedor a Seventeam de 550 wats pois além de ser barata é muito boa e futuramente eu queria fazer um over aqui.

Eis a questão, veio uma fonte Coletek made in China e agora eu to no receio dessa bomba explodir aqui. Eu queria saber quando wats reais ela tem ( eu fiz o calculo mais quero ver se é o mesmo que o que vocês fazem. )

No caso eu multipliquei a saidas pela corrente e bla bla bla.

As informações dela são as seguintes:

+3.3v = 22A

+5v= 16A

+12V1= 15A

+12V2= 16A

-12V = 0,8A

+5VSB= 2,5A

Preciso saber a real potência dela pra explicar pro vendedor e pegar minha sonhada Seventeam de uma vez por todas. Se caso precisar o meu sistema é um:

Core 2 Duo 6600

2 pentes de memória de 1 GB cada operando a 533Mhz ( kingston )

Geforce 8800 GTS modelo de 640MB da Evga

2 HD's de 160GB cada Samsung

Leitor de DVD

Placa mãe Intel D945GCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multiplicando tudo aqui deu assim:

3,3v x 22A= 72,6

5v x 16A= 80

+12V1 x 15A= 180

+12V2 x 16A= 192

-12V x 0,8A= -9.6

+5VSB x 2,5A= 12,5

Agora eu quero saber como faz o calculo pra determinar a real potência dela, pelo que eu li eu acho que o V1 e V2 da corrente 12V tem que ser somado ( o 16+15A ) ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[red]Teoricamente[/red] a potência dela seria a soma de todas as multiplicações (546W pelo seus dados). Mas isto não garante que ela não queime ao ligar qquer coisa de menor potência. Se você ligar 17A nos 12 volts (204W) ela irá queimar.

Só pela sua placa de vídeo já vejo que ela não agüenta seu pc em pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A potência de uma fonte ou é dita pelo fabricante, ou deduzida através de teste em laboratório. O somatório dos produtos tensão x corrente máxima de cada saída é absolutamente irreal, se não for corroborado pelo fabricante ( se o primário não foi projetado para suprir aquela potência, de nada adianta) Essa Coletek eu não colocaria nessa tua config. Se for necessário saberes a potência da Coletek para poderes comprar a outra, esqueça, nem sei se o fabricante sabe da potência da mesma.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...