Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando este micro e gostaria de opinioes


Paiv

Posts recomendados

Ola pessoal,

estou montando o micro com a config abaixo e gostaria de opiniao de vocês com relação a configuração... fiquem a vontade para sugerir alteracoes... o meu objetivo é ter um micro de mid para high end que aguente todos os jogos atuais...segue a config

Gabinete: Thermaltake Soprano RS101 Black

Fonte: OCZ GameXStream 700W

placa-mãe: Gigabyte GA-P35C-DS3R

Processador: Intel Core 2 Duo 6750 BOX

Memoria: 2GB corsair DDR2 XMS2 /800 (2x-1G)Dual channel

HD: SATA II Seagate Barracuda 2x 160GB 8MB Buffer em Raid 0

Placa de Video: Nvidia 8800 GT 512MB

Teclado: Everglide T1000 (já possuo)

Mouse: Razer Diamondback 3G (já possuo)

Estabilizador: SMS 1000va (já possuo)

O que vocês acham? O que eu consigo rodar com esse micro?

Crisis no high???

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue rodar Crysis com 90% ou mais das coisas no HIGH, roda tranquilo com belissimos gráficos.

Caso não rode o Crysis no maximo gostaria de saber onde está o gargalo nesta config que estou montando...

Seria a placa de video? precisaria ser uma Nvidia 8800 GTX???

A sua placa de video já está ótima não vejo porque comprar uma GTX, já vi algumas reviews onde a 8800GT ganhou da GTX, eu continuaria com a sua GT mesmo porque já está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a sua conf ta muito boa nao tem nenhun gargalo mais você tem que ver que nem a ultra conseguiu rodar perfeitamente em high mais como o cara dai de cima disse você nao precisa trocar pela gtx por que você vai gastar muito mais e vai ter uma melhora de uns 5% no desempenho que nao é muita coisa pelo tanto que você vai gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, tua config. ta show demais! Agora porque não pega logo um Q6600 pra completar essa belezinha ai???

=D

Vamo lá né... 8800ultra no high... calma ai, ela pega coisa até no very high, claro que não tudo, mas algumas coisinhas sim...

E outra, 5%? Acho que passa disso viu...

abraços

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elpapa, sua config é otima... que fonte você usa nesse sistema???

Acho que a diferenca entre 500w e 700w em fontes dessas marcas não é muito grande... e outra... marcas como OCZ nem lançam mais fontes de 500w... mas de qualquer maneira valeu a dica... mas vou de 700w mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
elpapa, sua config é otima... que fonte você usa nesse sistema???

Acho que a diferenca entre 500w e 700w em fontes dessas marcas não é muito grande... e outra... marcas como OCZ nem lançam mais fontes de 500w... mas de qualquer maneira valeu a dica... mas vou de 700w mesmo!!!

a minha fonte é essa zalman 500hp da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danirava, o estabilizador serve para estabilizar a energia e proteger os equipamentos que no caso são bem caros e eu não estou afim de arriscar... Ah eu prefiro OCZ...

Magefer, concordo com você o ideal seria de 16MB de buffer, porém o preço é um pouco mais alto... vou tentar comprar o de 16MB...

FernandooLj, encontrei este gabinete no site www.noli.com.br ele é um lançamento da Thermaltake e na minha opinião possui um excelente custo beneficio! Vou pode também ver os detalhes dele no proprio site da Thermaltake... modelo Soprano RS101 Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua config tá ótima não acho que precisa mudar nada! E quanto a placa de vídeo você faz certo em continuar com ela, ela é só um pouco pior que a GTX e tem praticamente a metade do preço! Tá lançando a 8800 GTS de 512MB que é melhor que a GT e que dá uma briga boa com a GTX. No Crysis ela supera a GTX! Mas não sei o preço dela, ela ainda tá pra lançar aqui no Brasil, mas acredito ser apenas um pouco mais caro que a GT! Mas atualmente a GT é a mlehor em custo/benefício!

Caso queira mudar alguma coisa, acho que só o processador mesmo.

O processador caso você tenha um pouco mais de dinheiro (a diferença vai ser uns 200 reais a mais) daria pra pegar uma Q6600, e como o crysis já reconhece o quad core, esse processador vai dar um banho em qualquer dual core. Se você viu o e6750 na frente do Q6600, provavelmente porque o jogo ou aplicativo não reconhece os 4 núcleos!!! Mas de qualquer forma o e6750 dá conta do recado sem problemas!

A placa que você tá comprando é uma das melhores do chipsete p35 pra over, só perde mesmo pra a dq6 também da Gigabyte que é bemm mais cara. Essa sua placa mãe pra mim é a que tem melhor custo-benefício!

Sinceramente acho que mudar o hd pode ser desperdício de dinheiro! A diferença é mediana, sei disso porque já testei!!! Não costuma valer a diferença nos preços que cobram! Mas não dá pra negar que 16MB seria melhor pra seu computador, mas não acredito ser para o melhor para seu bolso! Se dinheiro não for problema, pega o de 16MB mesmo! Um de 16 custa o dobro do de 8, e a performance não dobra, não se engane!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danirava, o estabilizador serve para estabilizar a energia e proteger os equipamentos que no caso são bem caros e eu não estou afim de arriscar... Ah eu prefiro OCZ...

Magefer, concordo com você o ideal seria de 16MB de buffer, porém o preço é um pouco mais alto... vou tentar comprar o de 16MB...

FernandooLj, encontrei este gabinete no site www.noli.com.br ele é um lançamento da Thermaltake e na minha opinião possui um excelente custo beneficio! Vou pode também ver os detalhes dele no proprio site da Thermaltake... modelo Soprano RS101 Black

Tudo bem a fonte é boa, mas o estabilizador....ele é totalmente inútil e ainda prejudica o funcionamento da fonte. Me diz uma coisa: você usa estabilizador na sua TV? No seu aparelho de som? No seu DVD? Por que você utilizaria um negocio desses no seu computador???

Outra coisa, essa fonte possui PFC Ativo, caso não saiba, ela consegue foncionar perfeitamente de 90V~264V. Agora, da ua carga de 240V num estabilizador de 110V....ele vai para o espaço!

Te recomendo a leitura desses tópicos, caso você apresente um argumento que torne os estabilizadores algo útil, eu compro um pra você!!

Da uma lida aqui, e me fala o que achou depois:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=109040

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=482317

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem a fonte é boa, mas o estabilizador....ele é totalmente inútil e ainda prejudica o funcionamento da fonte. Me diz uma coisa: você usa estabilizador na sua TV? No seu aparelho de som? No seu DVD? Por que você utilizaria um negocio desses no seu computador???

Outra coisa, essa fonte possui PFC Ativo, caso não saiba, ela consegue foncionar perfeitamente de 90V~264V. Agora, da ua carga de 240V num estabilizador de 110V....ele vai para o espaço!

Te recomendo a leitura desses tópicos, caso você apresente um argumento que torne os estabilizadores algo útil, eu compro um pra você!!

Da uma lida aqui, e me fala o que achou depois:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=109040

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=482317

Abraços!

beleza dei uma olhada nos artigos e você realmente está certo em partes...

Resumindo se for para ter um estabilizador generico é melhor não ter, porém o fato é que meu estabilizador não é generico sem marcar.... É um SMS de 1000va, então acredito que vou continuar usando ele assim mesmo...

De qualquer maneira eu não sabia dessa questão dos estabilizadores não ter muito efeito na pratica... agradeço a dica amigo!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo se for para ter um estabilizador generico é melhor não ter, porém o fato é que meu estabilizador não é generico sem marcar.... É um SMS de 1000va, então acredito que vou continuar usando ele assim mesmo...

Não é questão de ter um de "marca", são quase a mesma coisa que genéricos.....

Aqui tem um teste com essas porcarias:

http://www.proteste.org.br/private/41/416491_Attach.pdf

A PRO TESTE resume tudo em sua página 21 deste pdf: "Produtos não servem para nada"....

Eu não colocaria um estabilizador, nem perto do meu PC.

Um Abraço e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...