Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra de placa de vídeo ate 150 reais


Visitante

Posts recomendados

Pelo visto comprar uma placa low-end é mais difícil...hehe

Uma 6200A é uma boa, já tive uma e gostei na época.

Mas mesmo assim prefiro pegar uma 8400 de 64bits com 128MB onboard e fazer um overclock nela. Tenho experiência em fazer isso na XFX 6200TC e os resultados são bem visíveis.

Já que ele não vai poder rodar jogos pesados dificilmente o sistema vai "roubar" memória ram do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicio_PC,

Já tive a 6200TC, 7200GS e 8500GT. Todas as três são PCI-Express e têm TurboCache. O chip da 6200TC tem o dobro de pipelines que o chip da 7200GS, mas a memória RAM da 6200TC é mais lenta (ambas são 64bits). No geral ambas são iguais. A 8500GT é bem mais rápida já que tem memória de 128bits. No caso destas 3 placas recomendo que você procure placas FANLESS (sem ventoinha) caso seu gabinete tenha algum fluxo de ar. Depois que você se acostuma com um micro razoavelmente silencioso você nunca mais volta.

Com a 6200TC e 7200GS você joga os jogos de 3 a 4 anos atrás em 800x600 com detalhes médios/altos com velocidade aceitável. Jogos mais antigos rodam com detalhes máximos e resoluções maiores sem problemas. Depois que joguei com estas duas placas passei a ficar com dó de quem gasta muita grana em placa de vídeo só para ver "neblinas ou raios de sol mais realistas" nos jogos com 1600x1200/8AA/16AF de resolução e filtros. Passei a ver estas coisas mais como marketing do que como diversão. (Claro, se você comparar 2 jogos com 10 anos de diferença entre eles a diferença nos gráficos é absurda, mas nos jogos de 4 anos atrás nem tanto)

O TurboCache pode ser desligado usando o RivaTuner (na Aba "Power User"--> Botão "Open Match Database"--> Expanda a chave "NVIDIA Forceware 163.75 w2k System" --> Procure pela chave "RMDisableRenderToSysmem" e mude seu valor para "1" e reinicie o Windows).

Estranho você comprar um Core 2 QUAD e placa Asus P35 Deluxe e reclamar de preço de placa de vídeo. Você deve estar com um limite rígido no orçamento. Neste caso eu votaria contra a compra do Core2Quad a não ser que você tenha CERTEZA ABSOLUTA que os 4 núcleos serão bem usados pelos seus programas e pela sua multi-tarefa. Se você não tem certeza então compre um processador dual-core que custe no máximo R$250,00 mais ou menos.

Quanto a placa de vídeo, como você não é jogador fanático e nós já estamos em 2008, eu recomendaria uma 8500GT fanless (R$250 no mercado livre) ou ATI X1050 (R$150 no mercado livre), já que ambas tem memória de 128bits.

PS: Vale lembrar que até algumas placas de vídeo maiores que as mencionadas aqui hoje em dia já vêm de fábrica com TurboCache ativado. Mas isso nem sempre é informado ao comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa Point of View 8500GT tem TurboCache ativado de fábrica. Como eu disse, falo por experiência pois já tive uma, e tenho certeza absoluta que algumas 8500GT têm TurboCache.

No caso da minha, ela tinha 256MB reais e o Windows detectava 512MB. Ao desligar o TurboCache (veja minha mensagem sobre isto no forum de dicas nvidia) ela voltou a ter 256MB.

Nem sempre o fabricante informa a verdade. E se você procurar mesmo vai achar até algumas placas melhores que também tem TurboCache apesar da caixa e fabricante não falarem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick Trace,

to vendo que tú sabe mesmo a respeito de placas de vídeo....

Quanto ao Core 2Quad, já estou começando a desanimar em comprá-lo, pois todas as lojas de vendas de PC, quando eu falo que quero um Core2Quad, o vendedor fala que é demais, que um Core2Duo é suficiente e tal.

Quero só ver se é realmente suficiente. Quero um processador para abrir vários arquivos de word, adobe, internet explorer, encoding de vídeos, msn e players, tudo ao mesmo tempo....

Qual processador você me recomenda?

A diferença de preço entre o Core2Duo E6550 e o Core2Quad Q6600 é de 280 reais...

Quanto a placa de vídeo, eu andei dando uma pesquisada na 8500GT, e achei por 240 reais...é um pouco pesado pra mim, mas... vou juntar mais grana....e você disse que a 8500 gt da point of view vem com turbo cache, e do fabricante Xfx, tb vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro que você usa o quad é melhor mesmo, se você não vai jogar não se importe com a VGA e sim com CPU, mania de fazer tudo ao mesmo tempo dá nisso :D

Se você não vai jogar eu caçaria uma HD 2400XT ou 2600pro, elas possuem decoder de vídeos de alta definição (pro caso de você assisti-los no PC) que quebra um baita galho pra CPU na execução desses vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o Xita...Uma placa ASUS cara como essa não "combina" com placas de vídeo desse nível. Seria mais sensato equilibrar a configuração, você só tem a ganhar com isso.

Dick Trace, a minha ex 8500GT da XFX também mostrava que tinha 512MB pelo everest, mas apenas isso, nada de informações na caixa ou na nomeclatura como "8500GT TC". Na época eu fiquei curioso quanto a esses 512MB e ninguém me soube responder 100%, diziam que era por causa do SLI que com a combinação de duas dava os 512MB de capacidade. Muita boa sua explicação. Mas duvido muito que ela tenha ultrapassado os 256MB na época, a 8500GT realmente não tem força pra isso, nem minha 8600GT XXX passa disso em Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil achar uma X1650 decente hj em dia. Geralmente elas são capadas e com memórias DDR2. Esses modelos são ridículos e não chegam no desempenho da 8500GT nem a pau.

E mesmo se for a X1650PRO GDDR3 600/1400 eu ainda acho a 8500GT uma compra muito melhor em todos os quesitos (desempenho melhor com novos drivers, custo-benefício melhor, e revenda fácil por ser uma placa mais moderna).

Em fim, nesse nível de VGA, é 8500GT na cabeça. Mas se der a sorte de encontrar uma 2600PRO na mesma faixa de preço, tb é uma compra que deve ser cogitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu hein...Estou desatualizado.

Realmente o Danelon tem razão, eu procurei uma X1650 Pro um tempinhos atrás, o Xita até me ajudoou, acabei por desistir. Ta certo que eu procurei AGP, mas nem PCI-E eu achava versões decentes, sempre 512MB DDR2...Sem falar nos preços que se aproximam de uma 8600GT.

Burlando um pouco o assunto do tópico, alguem poderia de dar uma segunda opnião sobre o TurboCache na 8500GT?

O DickTrace afirma que a placa da Point Of View de 512MB tem TurboCache, mas essa marca é tão incomum aqui que não achei nada referente ao assunto =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

eu não entendo quando vocês dizem: "Hj em dia é difícil achar uma X1650 Pro boa"....

Todas as X1650 não são iguais? Não to entendendo?

O que eu devo ver na hora de comprar uma placa de vídeo? Eu já sei que um dos tópicos é o tal do TC ou Hyper Memory no caso das ATI....

O que mais eu tenho q pesquisar na compra de uma placa de vídeo? Não sejam tão específicos pois não entendo nada sobre vídeo.

Vejam se essa 8500 GT é boa: NVIDIA GEFORCE 8500GT 512MB DDR2, 128BIT, DirectX 10, MEMORY CLOCK 800 MHZ, PCI-E 16X, DVI, TV-OUT, HDTV, SLI READY

Ela é da Point of View, mas tb tem da Xfx e Zogis...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, geralmente as placas tem mais de uma versão e isso as faz diferentes, X1650 pro e X1650 XT, são bem diferentes.

Olhe testes, nada de tabelinha..

Não não é, não pegue VGA com 512 MB porque nessas fracas eles servem pra uma coisa: subir o preço, mais nada. 256 isso tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicio_PC,

Destes aplicativos que você citou somente o encoding de vídeo é pesado. O resto é mais ou menos aplicativos para escritório que qualquer processador aguenta sem problema, já que depois de abertos estes programas ficam a maior parte do tempo sem fazer nada, ocupando somente memória. Tenho um Athlon X2 4400 e 2GB de RAM e também abro 50 janelas de aplicativos leves e outros nos bastidores, e a utilização da CPU é sempre muito baixa. Para esses aplicativos de escritório hoje em dia um HD rápido e memória RAM suficiente fazem mais diferença que o processador ou placa de vídeo. Mesmo com 50 janelas abertas com estes aplicativos de escritório a maior limitação é nosso cérebro que só presta atenção em uma coisa de cada vez.

No caso do encoding de video, o pouco que fiz foi usando o WinAViConverter e AutoGK. Aqui um quad-core seria útil, mas na minha limitada experiência o WinAviConverter (v8.0) é muito mais rápido mas usa apenas *1* core. Já o AutoGK foi bem mais lento mas usou os 2 cores. Seria melhor pedir ajuda em fórums sobre encoding ou usar o bom e velho google.

Na minha opinião, a não ser que você faça muito encoding ou rendering (principalmente em formato de alta definição), um dual-core simples é suficiente (E2180 ou E4500). Para assistir a vídeos uma placa ATI da série HD 2000 retira o fardo do processador e é melhor que as placas nVidia para videos HD, principalmente no windows XP. Já vídeos divx rippados ou DVDs normais usam cerca de 10% da minha CPU sem ajuda da placa de video (7200gs e WinXP x64).

De acordo o AbstractionMind pelo jeito a XFX 8500GT tb tem TurboCache. Mas você pode desligar. Vale lembrar não é a "potência" da placa que determina se o turbocache será usado, mas sim a resolução das texturas do jogo (o nível de detalhes) e a resolução em que você joga. Se tudo isso não cabe na memória real da placa o turbocache será usado. Ou seja, se existisse uma 8800GTX 128MB real/ 512TC e você jogasse Crysis em 1600x1200 no detalhe máximo então o turbocache seria usado porque é impossível caber tudo isso em 128MB da placa, mesmo sendo uma 8800GTX.

Até agora uma ATI HD2400PRO faz o que você precisa, como disse o Evandro, além de ser barata (R$159,00). Mas você disse que joga de vez em quando. Tem algum jogo em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicio_PC, o negócio é que os modelos iniciais da X1650 PRO possuiam memórias GDDR3 e clocks de 600/1400.

Só que, provavelmente para baixar custos, começaram a fazer modelos com memórias DDR2 e clocks de 600/800. Ou seja, pelo nome é a mesma placa, mas no desempenho real é outra coisa. E o preço não costuma ser baixo.

E eu ainda acho que a 8500GT já passou até com certa folga o desempenho tanto da 7600GS qto o da X1650 PRO GDDR3 600/1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick Trace,

lendo a mensagem que você escreveu, creio que mudarei toda minha configuração, pois assim pegarei um PC capaz de realizar todas as funções que desejo e contudo mais barato, do que um core2quad como estava pensando.

Me ajuda ae na configuração:

Processador: queria pegar no mínimo um core2duo com 4 mb de cache: E6550, 2.33GHZ...

Placa mãe: aceito sugestões, porém, estava pensando na P5K-Se, ou Gigabyte PA-G35-DS3...

Memória de 2GB da Kingston, ou você acha necessário pegar um fabricante melhor, como Corsair ou ECZ?

HD: Tava pensando em um da samsung mesmo de 160GB com 8Mb cache, mas depois que você disse que seria ideal pegar um HD rápido, seria bom pegar um com 16Mb cache?

Placa de vídeo: Ainda vou escolher, porém, como você me perguntou sobre os jogos que tinha em mente, estava pensando em jogos de estratégia como age of empires, mithology, starcraft 2(ainda vai lançar), e jogos de tiro 1ª pessoa (exceto Crysis).

Fonte: Zalman 360B-APS. O que acham dela? To em dúvida entre ela e a Dr. Hank (PW-500T-USPC), que é mais em conta.

É isso Dick Trace e galera do clube.

Me ajudem ae nas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei q isso nao tem nada a ver com o topico mais

eu tenho uma GeForce 7300GS 256/512 Mb e tá com o Turbo cache ativado...

sendo q eu to jogando o NFS Pro Street e ainda dah lagg na resoluçao normal ...

se eu desativar sera q vai melhorar ???

aguardando resposta....

_____________________________________________________________________________________________

M2n-x / Athlon x2 5200 / 1Gb x 512 mb kingston / 160 Gb Sata II / fonte 450w / GeForce 7300GS 256/512MB / Monitor 17 LG/DVDRW LG /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu sei q isso nao tem nada a ver com o topico mais

eu tenho uma GeForce 7300GS 256/512 Mb e tá com o Turbo cache ativado...

sendo q eu to jogando o NFS Pro Street e ainda dah lagg na resoluçao normal ...

se eu desativar sera q vai melhorar ???

aguardando resposta....

É não tem a ver mas não tem pra onde eu mover seu tópico.. tente não fazer isso de novo okday ?

Pode ser que melhore, eu se fosse você tentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...