Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro potente


Fusba

Posts recomendados

Atualmente estou com problemas :mad: para rodar diversos jogos no meu micro:

P4s800D-X

P4 3.2 GHz HT

2,5Gb Ram

GeForce FX 5200 256Mb

HD SATA

Zalman ZM460B-APS

pensei em trocar minha placa de vídeo, mas o meu medo é se irei precisar trocar tb minha mobo e 'pensar' em um novo processador em razão dessas mudanças.

Essas placas de vídeo da geração 8 da nVidia são PCI ou PCI-e? Qual é a diferença desses dois?:confused: Eu sei que minha mobo tem 5 PCI e um AGP, mas não sei nada de PCI-e.:unsure:

Existe alguma placa de vídeo BOA (que valha a pena mesmo) que dê pra segurar a onda ainda por um bom tempo?:)

Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, mas suponhamos que eu estaja querendo transformar minha máquina em um micro potente? Qual seria o gargalo, apenas a placa de vídeo?

Eu quero rodar pelo menos o NFS Pro Street, e quem sabe o Crysis também.

---> Minhas memórias são (2x) 1Gb 400Mhz e (2x) 256Mb

Minha placa-mãe tem muitos slots PCI vazios. Será que a 8800GT não vai funcionar na ASUS P4S800D-X?

E, casou eu tenha de trocar minha placa-mãe, será necessário eu ir atrás de um novo processador ou esse que tenho ainda dará conta do recado?

Tem outra coisa. Meu computador estava desligando com muita frequência e reparei que era por conta da fonte genérica que ele tinha. Troquei por essa Zalman ZM460B-APS que é muito silenciosa. Mas reparei que a temperatura interna não baixou, continua entre 38 - 42°C. O cabeamento interno está todo bem arranjado, não há motivos para estar esquentando acredito, o que mais poderia ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com problemas :mad: para rodar diversos jogos no meu micro:

P4s800D-X

P4 3.2 GHz HT

2,5Gb Ram

GeForce FX 5200 256Mb

HD SATA

Zalman ZM460B-APS

pensei em trocar minha placa de vídeo, mas o meu medo é se irei precisar trocar tb minha mobo e 'pensar' em um novo processador em razão dessas mudanças.

Essas placas de vídeo da geração 8 da nVidia são PCI ou PCI-e? Qual é a diferença desses dois?:confused: Eu sei que minha mobo tem 5 PCI e um AGP, mas não sei nada de PCI-e.:unsure:

Existe alguma placa de vídeo BOA (que valha a pena mesmo) que dê pra segurar a onda ainda por um bom tempo?:)

Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos:D

velho, pci e usado pra modens,placas usb,, e outros(n pra placa de video)

agora agp e pci express sao usados p/ placa de videos, a pci E e a sucessor da agp, mesma q ja tem seu sucessor agora, pci E 2.0. respondendo sua pergunta elas sao pci E,(nao existe placa de video boa pra pci, se e q existe alguma)

pega uma ge force 8800gtx ou ati2900... (n lembro o resto).

seu processador ta bom, mas se você quiser trocá-lo,se vai ter q trocar sua placa-mãe.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outra coisa. Meu computador estava desligando com muita frequência e reparei que era por conta da fonte genérica que ele tinha. Troquei por essa Zalman ZM460B-APS que é muito silenciosa. Mas reparei que a temperatura interna não baixou, continua entre 38 - 42°C. O cabeamento interno está todo bem arranjado, não há motivos para estar esquentando acredito, o que mais poderia ser isso?

Por acaso você mexeu recentemente no cooler do processador enquanto estava fazendo uma limpeza interna (pode ser que ele ficou mal colocado ou invertido)? A quanto tempo você não troca a pasta termica do processador?

Pode ser isso ^_^

Ou então seu gabinete é pequeno...tenta ver a fiação como esta, se não esta muito "bagunçada" (o que impede o ar de circular de modo correto internamente)... pode ser os coolers (frontal ou traseiros)tambem instalados de modo contrário (confere se eles estão mandando o ar de modo correto)?

Se não resolver é melhor levar a assistencia tecnica o quanto antes....quando o pc fica desligando assim, corre um grande risco de queimar o processador. (uma coisa é reiniciar... outra é ficar desligando, vê logo isso ai!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetivamente uma paca Radeon HD 3850 será lançada no formato AGP em breve, mas não um modelo qualquer, pois se trata de uma Powercolor, um modelo equipado com 512MB GDDR3 e dono de um sistema de refrigeração melhorado: o GX810 da Zerotherm. Aparentemente esta placa não sofre de nenhuma restrição comparada com a sua irmã PCIe, pois ela apresenta freqüências de 668MHz para a GPU e de 828MHz para a memória. Nenhuma informação precisa foi divulgada quanto ao preço ou data de lançamento, e para não questionar a incondicionalidade do AGP, é bom destacar que no dia 31 de dezembro de 2007 vocês viram a vida do AGP ser prolongada.

Ou seja, provavelmente vai ser a única placa DX 10+ AGP. Se quiser esperar o lançamento dela...

Sobre PCI e PCI-E... cara, PCI é um padrão muito antigo que hoje em dia só se usa pra instalar acessórios como modens e tal. A um tempo atrás as placas eram todas PCI. Aí surgiu o AGP, que é a da sua (e da minha =D). Aí agora tem o PCI-E e já saiu o PCI-E 2.0.

Se quiser deixar seu micro bom mesmo... troca tudo. Monta outro. Se quiser só uma placa de vídeo... se achar uma 7900GS é uma boa. Se não, procura uma ATi x1650Pro ou XT, ou sei lá, talvez uma 7600GT. Difícil vai ser achar uma dessas AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...