Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc novo. ateh 6000


piax

Posts recomendados

Opa...

olá galeraaa.

bomm, tem muito tempo q frequento o forum mais era usuario antigo q excluiram :) aheuhaehuea é q esse ano to no exercito dae n tenho muito tempo pra entrar... mais enfim agora ta acabando la e estou com tempo sobrando novamente.

bom... vamos ao que interessa....

agora em 2008 pretendo montar um pc novo pra mim.

as limitações chegam a 6k de dimdim ^^

então quero que me ajudem a ter uma noção de algumas coisas.

... bom, eu quero montar um pc otimo :P para jogos

porém andei dando umas pesquisadas e tal... e fui vendo placas de video q no caso seria a principal coisa em focooo... eu tava de olho numa 8800GTS mais pesquisei e vi q as novas 8800GT sao melhores e mais baratas, consomem menos também, me corrijam se eu estiver errado...sao otimas placas... porém andei lendo que agora no inicio de 2008 parece q a nvidia vai lançar as 9x ou é apenas boato...vi q teriam suporte ao DX10.1 seriam bem mais avançadas que as 8x ... etc..etc...etc...

gostaria de saber com vcss

se compro a 8800GT agora ou espero as 9X serem lançadas ? o que vai ser melhor ? .... bom... vamos lahh....

procurei em alguns sites q o pessoal deve conhecer aii tudo que iria precisar e os valores. ( cada componente vou dizer o que porque acho q vai ser melhor, dae vocês me respondam o que devo trocar o que devo dxar.. ok ? )

Processador : Intel® Core™ 2 Quad Q6600 2.4 GHz - BOX (G0) - R$ 780 ~ R$ 890 ( Ótimo processador, tudo que li sobre ele foi otimo, um over com ele n me sai da cabeçaa... ja vi que conseguem colocar a 4.0 Ghz ...opinem... )

Placa-mãe : EVGA NF68 NForce 680i SLI LGA 775 - R$ 778 ou ASUS STIKER EXTREME NForce 680i SLI - R$ 959 ( Boas mobo, mais a Asus é bem melhor, enfim eu compraria a Asus... mas eu vi no site da nvidia q sairam os novos chipsets serie 700 ... O.O outra grande dúvida, espero a chegada de novas placas com chip seria 700 ou vai a Striker Extreme mesmo ? ou alguma outra com outro tipow de configuração ? )

Memória : ( 2 ) OCZ SLI-Ready 2GB ( 2x 1GB ) DDR2 800mhz - R$ 299 Unid ou OCZ GOLD GAMER EXTREME XTC EDITION 2GB ( 2x 1GB ) DDR2 800mhz - R$ 339 ( Tipow eu pretendo ter 4gb de memoria no pc, então no caso compraria dois de 2x 1gb cada. total 4 gb... bom, você me indicam algum outro tipow de memoria ? com mais speed ou 800mhz ta bom ? por favor opinem porque tenho muita duvido qto a memoria )

Placa de Video : XFX Nvidia GeForce 8800GT Alpha Dog Edition 512mb/256bits - R$ 899 ou LeadTek Nvidia GeForce PX8800GT 512mb/256bits - R$ 889 ( A grande duvida de todas, se n houver necessidade de esperar a seria 9 da nvidia... pretendo overclockarr geral eauhuaehuea... ou até mesmo comprar duas fazendo sli e fazer over nas duas, o que vocês me indicamm ? opinem )

HD : Seagate Barracuda 7200RPM 500GB/16MB CACHE/SATA 3.0Gb/s - R$ 399 ( Seagate sempre foram os hds q eu usei, sempre gosteiii mtooo. se vocês indicarem um melhor eu vou pesquisar...n vejo necessidade de mais de 500gb. :) )

Fonte : ATX ThermalTake Toughpower 650Watts Reais c/ PFC Ativo - R$ 599 ( Não sei nda sobre fonte eahueahuea literalmente nda. opinem mesmo aehueahuae )

Gabinete : Gabinete NZXT Lexa Blackline - R$ 599 ou Clone ATX Xgame - R$ 289 ( Outra coisa que n sei mesmo, indiquem um bom , eu coloquei esses dois porque acho bonito xD ^^ )

Mouse : Logitech G5 Laser 2000DPI - R$ 199 ou Razer Copperhead Tempest Blue 2000DPI - R$ 289 ( Qual dos dois é melhor ? ou tem algum outro mouse mais barato q tambem é muito bom ? indiquem ... )

Teclado : Um que eu vi numa loja perto do EB...muito lindo e barato aehuhuaehu ergonomia muito boa, e n faz barulho quando digita. - R$ 32

Drive : Gravador DVD/RW Pionner - R$ 90 ( n quero drive 1,44 coisa velha aehuhhuae )

CX Som : Clone 2.1 Com sub HI-FI 200watts - R$ 85

Monitor : Samsung 941BW - R$ 850 ( N sei se compro esse ou outro monitor...o preço tem variado bastante, n sei se pego um de 17, talvez 19 seja muito exagerado aeuhhueahu... indiquem um se for o caso )

Coolers : Isso eu não sei mesmo, quero dxa o pc o mais refrigerado e frio possivel :) hehe... tipow quero fazer um over muito bom no processador, e na placa de video, eauhahe se for o caso e der em outro lugar vocês falem porque quero fazer over xD ... então indiquem os coolers e os preços por favor...

quero colocar coolers em tudo qto é canto :P

Bom...acho q n falta ndaaa.... e o total é : R$ 5.922,00

HAHAHAHA quase lá...

bom é mais ou menos isso aiii.... mais eu chutei no total pra mais..porque eu sei q acho certas coisas bem mais baratas, como o monitor, processador etc... e sei q outras coisas n precisam de ser certo valor e tal...

sei q n precisa de mouse como esse... mais é só pra complementar o valor no mais quero ajuda de vocês....então espero resposta de vocês qto ao meu projetooo. :)

QTO MAIS DER PRA ECONOMIZAR , MELHOR !

podem me perguntar aii se for precisooo espero respostas e desde de já eu agradeçoooo.

muito obrigado.

- Lojas onde fiz a pesquisa de preços:.

https://www.pluginformatica.com

https://www.waz.com.br

https://www.smartdata.com.br

--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara...

Sou novo no Forum, mas tenho um bom conselho...

Os novos processadores AMD já Chegaram ao mercado, assim como suas Respectivas MoBos, e ainda mais, as HD3XXX que são DX 10.1 e PCI-E 2.0

Sabendo que as novas MoBos vão contar com o Quad-Crossfire, porque não pensar em uma alternativa AMD para sua máquina?

Pesquise a seguinte opção

Phenon 9600+

Link do produto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66987785-processador-amd-phenom-9600-agena-23ghz-4x512kb-2mb-am2-_JM

M3a32-MVP

Link do produto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67313301-placa-me-asus-m3a32-mvp-deluxe-wifi-am2-preco-final-_JM

HD 3870

Link do produto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67146631-_JM

Atenção... Os Links são apenas para lhe mostrar os produtos, para q você tenha uma noção do que eu estou dizendo...

Se quiser um bom preço, sugiro www.boadica.com.br!

E que fique claro q não estou fazendo propaganda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oaaa....

agradeçooo

boa dicaa dolezel mais prefiro intel e nvidia por alguns motivos :)

o meu pc atual é AMD e ATI... n é o q eu esperava.. mais sao otimas marcas, gosto sim, mais vou investir num intel nvidia, ^^ acho q é mais questao de ver a frente. :)

vlwww daniravaaa...vou da uma olhada la.

:) ja ta caindo os preços

agradeço

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaaa

ae galeraaa...

hoje andei dando uma olhada em HDs

bommm e me veio uma gigantesca guvidaaa.

espero q alguem possa resolver.

tipoww. tava pensando em compra um HD SCSI Raptor ou seagate mesmo, 10k RPM de 75GB só pra colocar o sistema operacional...isso influencia na velocidade ? e compro um 7k normal de 500 pra dxar pra armazenar, ou é bobagem minha ? só fico com o de 7 mesmo ?

abraçooo

aguardo respostaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaaa

ae galeraaa...

hoje andei dando uma olhada em HDs

bommm e me veio uma gigantesca guvidaaa.

espero q alguem possa resolver.

tipoww. tava pensando em compra um HD SCSI Raptor ou seagate mesmo, 10k RPM de 75GB só pra colocar o sistema operacional...isso influencia na velocidade ? e compro um 7k normal de 500 pra dxar pra armazenar, ou é bobagem minha ? só fico com o de 7 mesmo ?

abraçooo

aguardo respostaa.

Na teoria seria o ideal (falo na teoria porque ainda não possuo um, mas já vi em um pc de um amigo meu rapidamente e percebi a diferença), é uma luta de velocidade x armazenamento devido ao alto preço dos harddisk de 10k. Certamente que você irá ganhar um desempenho consideravel na velocidade do SO. E o modelo Raptor é bem rápido (O maxton não tem agradado a galera)... O ideal é colocar o S.O e jogos no Raptor de 74 gb poiis é mais rápido e que pode diminir muito o tempo de latência que leva pra fazer uma operação, já os demais dados joga no outro de 7200 rpm.

Estou pensando seriamente em fazer isso. :)

olha esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67653312-hd-wd-serial-ata-74gb-raptor-10000-rpm-16mb-wd740adfd-10k-_JM

Raptor de 74 gb com 16mb e 10000rpm

Essa duvida é semelhante quando lançaram os de 7200 rpm em relação aos de 5400xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm

valeu ai

tipow gente...andei olhando sobre essa corsair 520HX e tal

o que tem de estão boa nela q é melhor q a maioria ?

e opinem ai as outras coisas q eu pedi

agradeçoo

abraços.

Bom amigo, vamos lá:

-PFC Ativo

-Eficiência maior que 80%

-Certificada pela 80Plus

-41A nos 12V

-Fabricada pela Seasonic

-Modular

-Garantia de 3 anos aqui no brasil.

Não existe fonte melhor nessa preço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...