Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Queroentra2

Problemas para rodar vídeo no notebook

Posts recomendados

Olá, sou novo no forum.. sempre procurava por topicos no google mas resolvi tomar vergonha na cara e me cadastrar logo hehe.. Seguinte, comprei um Notebook ACER Aspire 5100-5840 (turion x2 1.6, ATI Radeon 1100 256mb compartilhada, 2gb ram) e no começo ele tava otimo pra o que eu precisava. O problema é que de uns tempos pra ca eu notei q alguns vídeos começaram a dar pau no windows media player (vista) e em alguns programas de edição, tipo o adobe premiere. Ele roda devagar, ou as vezes fica revesando.. rápido.. lento.. rápido.. lento.. tipo "soluçando".. me da a impressão q é falta de memória, mas tipo.. no note do meu irmão, por exemplo q tem 64mb de video compartilhada roda de boa. Alguém pode me ajudar?? será q é algum problema com driver ou codec?? :confused:

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o o vídeo pra rodar e fique acompanhando o consumo de memória dos aplicativos no gerenciador de tarefas. Veja se tem algum programa consumindo muita memória enquanto o vídeo executa.

Pode ser os codecs tb....você atualizou-os recentemente? O antivirus tb pode estar por tras da lentidão...muitas vezes ele tenta vasculhar o arquivo de video em tempo de execução.

Atualize os codecs pras versões mais recentes, feche o antivirus (temporariamente), coloque o video pra rodar e monitore o consumo de memória q provavelmente você achará o vilão da história.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

opa brigadão pelas dicas. eu fiz o que você me falou, mas continuou dando a mesma coisa.. o consumo da memória nem passou da metade, mesmo com antivirus e td resto funcionando.

também acompanhei o consumo por aquele medidor do sidebar do windows vista e vi q nem o medidor do processador nem da memória chegaram no pico.. o da memória nao passou da metade nele também, só o processador q as vezes dava um salto, mas nao chegava a ficar direto, na maior parte do tempo ficou perto do 65%.

eu tentei atualizar os codecs do windows media player mas nao tava conseguindo então eu instalei o winamp e nele funcionou de de boa. deve ser algum pau do windows media player ou codec mesmo.. ms ta otimo, vou ficar com o winamp mesmo heheh

falou valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cara com o tempo você deve ter ido instalando mais coisas que estão roubando recursos, e o propio win vai criando delay interno pra fazer o user comprar outro comp e com isso dar up em sistema heehhehee.

abre o msconfig, vai em inicializar e desmarca tudo que você nao precisa (normalmente é tudo ehhehehe) lances de checar atualizaçao tipo adobe, etc.. e qq coisa q você sabe uqe nao precise.

ja deve aliviar um pouco, em seguida pega o antisyware e roda ele, win defender ou qq outro compativel.

se nao melhorar posta ai pra gente dar mais ideias.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...