Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cjsouza

Duvidas Thinkpad R61

Posts recomendados

Pessoal, olhando no site da Lenovo, vi este note que me interessou:

Notebook Thinkpad R61

SO: Windows® XP Professional Autêntico em português

Processador: Intel® Celeron® M 540(1.86GHz, Cache L2: 1MB, FSB: 533MHz)

Memoria: 512MB (4GB)

HDD: 80GB (5400rpm)

14.1" WXGA (1280x800) TFT

Unidade Otica: Opcional, via UltraBay Enhanced

Rede: Gigabit Ethernet / 56K padrão V.90

Três anos para peças e mão-de-obra (bateria do sistema: um ano)

Teclado BR / Bluetooth, Fingerprint Reader, Security chip e Wireless Intel® 3945ABG integrados

R$ 1.759,00

Vou utilizar para desenvolvimento de software e na faculdade. 2 GB de RAM consigo facilmente.

Minha dúvida é a seguinte:

Achei o preço e as caracteristicas bem atrativas. Compensa comprar com esta configuração, pensando num futuro upgrade de processador, tipo um Core 2 Duo T7300?

Valeu. Abraço. Um ano novo com muita saude, paz e sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer Thinkpad é uma boa escolha... só atente para o fato de que nessa config o leitor ótico é opcional e por isso acho que nesse preço ele vem sem o leitor... mas para tirar a dúvida entre em contato com a Lenovo (no site deles consta o telefone).

Compartilhar este post

Link para o post

É, também acho que vem sem a unidade ótica, mas mesmo assim o preco ta legal. Vou entrar em contato com a Lenovo para ver quanto fica a mais.

Mas consigo fácil um upgrade de processador?

Valeu. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse R61 é um dos melhores Notebooks pra se comprar aqui no brasil e com 3 anos de garantia...

Cuidado que sem unidade de CD voce pode se apertar com o tempo, pesquisa um tanto que ainda tem como somar por uns 200 mangos um queimador de DVD pra ele diretamente no site da lenovo...

O R61 diferenca um pouco o Chassy dos outros Tp mais robustos, mas pelas caracteristicas unicas dele + por pertencer a plataforma Santa Rosa pode ser considerado um Notebook superior a qualquer Dell por ai...

voce com o tempo pode atualizar o processador se for necessario, fora que comprar memoria RAM pra Notebook hoje em dia é cada vez mais em conta..

Bela escolha..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o R61 alem de tudo esta bonito pra caramba e é bem levinho na config basica, 2,2kg.

vale a pena se comprar pegar o gravador externo q tem label printer, nao lembro se assim q chama, você pode imprimir com luz a capa do CD, mas acho q tem q ser midia propria pra isso, nunca usei, e custa meio caro tb 400 reais, mas acho q vale a pena, alem de ser externo e você so liga nele quando precisa, ai nao gasta bateria a toa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
o R61 alem de tudo esta bonito pra caramba e é bem levinho na config basica, 2,2kg.

vale a pena se comprar pegar o gravador externo q tem label printer, nao lembro se assim q chama, você pode imprimir com luz a capa do CD, mas acho q tem q ser midia propria pra isso, nunca usei, e custa meio caro tb 400 reais, mas acho q vale a pena, alem de ser externo e você so liga nele quando precisa, ai nao gasta bateria a toa.

[]'s

Isso se chama LightScribe... esse tipo de gravador p/ desktops custa em média R$ 150 no ML e com mais um case externo de uns R$ 120 fica tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pessoal, valeu pelas dicas. Amanha ja vou correr atrás... :)

Vamos ver como vai ser o tumulto de final de ano, hehehe...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera, entrei em contato com a Lenovo e o atendimento nao foi dos melhores nao.

Nao houve boa vontade em responder minhas perguntas e quanto ao upgrade de processador nao é possivel realizar atraves da Lenovo. Pediram para entrar em contato com a propria Intel ou alguma assistencia (ate ai tudo bem).

Um ponto negativo(na minha opiniao): Somente posso comprar o que eles oferecerem. Se eu quiser uma feature diferente da oferecida, tenho que esperar eles oferecerem. Por xemplo: Sou obrigado a comprar um laptop com uma bateria de 4 celulas e depois se eu quiser, adquiro outra de 7 celulas(R$ 295,00). Essa troca nao é permitida no momento da venda.

Alguem tem experiencia em upgrade de processadores para notebooks? Onde posso encontrar processadores fora o ML?

Valeu. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

cjsouza,

Fora o ML é muito difícil. Mas ali você acha processadores dual core a um preço bom...

Também achei uma mancada das grandes essa atitude na Lenovo... Poxa, fiquei até triste com isso, porque estava considerando ela uma das empresas com o melhor suporte e pós-venda do Brasil.... Ficou chato mesmo!

É verdade que esses lenovo são uns "tanques de guerra", potentes, resistentes, mas dar uma mancada dessas com o consumidor é bastante pontos a menos, no meu conceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cara, se você foi mal atendido, e isso era pelo menos um dos diferenciais da IBM, quando ela era IBM pelo menos, compra de outra marca, ninguem é lixo pra ficar correndo atrás de produto de ninguem.

nesses casos eu so tolerancia 0

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É, para mim foi uma decepção. Concorrência é o que não falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...