Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enquanto isso, numa autorizada...


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP
kkk Tinha que ser na nossa boa e velha São Luís mesmo.

Espero que esteja tudo certinho e que o v41 volte recuperado da AT.

CantouBebeu, eu acho que te conheço de algum lugar... por acaso tu tens um Dell???

E quanto ao V41.... bom, cheguei em casa com ele debaixo do braço :P e tô escrevendo um textozinho prá contar como foi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou ficando agonizado, pois além de eles talvez não terem colocado outra kingston no lugar, tem a história da capacidade das memórias, pois pelo certo a Positivo não teria o dever de repor uma memo de 1GB e sim a original da 256MB, aí essa responsabilidade caberia ao técnico repor, pois o procedimento correto da assitência seria pedir a memo original ao icefly e devolver a Kingston para ele, está estando boa ou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Here it is: o desfecho do meu passeio pela autorizada Positivo eheheh

O prazo prometido para execução dos serviços era de 15 - 20 dias; ao contrário do que escrevi no post inicial, eu entreguei o note no dia 18.12.07 e não no dia 19, portanto foram 18 dias de serviço e cumpriram o prazo dado; com o detalhe de que houve recesso natalino e de ano novo que praticamente consumiram 4 dias úteis (fora os sábados e domingos).

Quase que deixo o conserto prá ser feito em janeiro depois da correria de fim ano, imaginando que levaria mais tempo, por demora na entrega das peças pela Positivo/Correios/Transportadora (ou seja lá quem fosse), demanda alta na AT, coisas desse tipo de fim de ano, mas sou meio chato com informática e não gosto de ver nada com defeito; por isso levei logo.

Trocaram o teclado por um novo em folha, assim como a fonte, a qual eu pensava que não trocariam, por má vontade talvez.

A fonte nova é diferente da original, veio com as etiquetas Positivo e tem um led verde que indica seu uso na corrente elétrica. Quando o técnico trouxe o V41 e começou a desenrolar essa fonte diferente:

"Pensando comigo mesmo" - Pronto! Cadê minha fonte? Perderam, mas não vou deixar barato!

Eu - Cadê a fonte dele?

Técnico - Aquela tava com problema no cabo, por isso também foi trocada

"Pensando comigo mesmo" - yeeess! :D

Fonte e Teclado Novos

2167593366_6ebd828e04_o.jpg

2166799981_8f03a8652e_o.jpg

Ligado o notebook, primeiro mexi no teclado e fui direto no "o"; nem precisava pois o teclado é realmente novo, mas digitei algumas coisinhas e tudo ok; depois fui nas propriedades do meu Computador e lá estava 960Mb de RAM, que descontados os 64Mb do vídeo onboard, dão exatos 1024Mb ou 1Gb; ou seja, a tão falada memória Kingston 1Gb que eu tinha trocado pela original voltou intacta, tal como lhes foi entregue!

Para garantir isso, já em casa, rodei Everest e Cpuz e ambos comprovaram que não mexeram na minha Kingston.

E eu começando a pensar que iriam me negar a garantia por ter feito o up-grade por conta própria em casa, ou que minha Kingston ia rodar, afanada por alguém.

Screenshot da Kingston (acabei de tirar)

2166799585_5f16075b47_o.jpg

Além disso fizeram uma limpeza interna no V41, pois o Celeron M está rodando visivelmente uns 2ºC - 4ºC mais frio que antes, além da sensação térmica que sinto ao redor do Touchpad (será que limparam o cooler e o dissipador?); só notei isso quando cheguei em casa.

Enquanto eu esperava, fiquei lendo alguns anúncios no quadro da parede, entre eles a lista de fabricantes atendidos (Positivo, Amazon PC, ECS - só a fina nata dirão alguns - e Dell!! além de outros).

Atendente "placa de memória" tava por lá, foi simpática, mas fica prá uma próxima oportunidade descobrir o que vem a ser essa peça; o técnico que me entregou o note e relatou os serviços, era diferente do primeiro e não falou nada sobre essa misteriosa "placa", ele ligou o notebook, testou o teclado e a fonte.

Com isso dá prá fazer um balanço final bom da AT da Positivo, seja pelo prazo cumprido, seja pela troca da fonte e do teclado defeituosos, mas apesar do bom serviço que essa AT prestou, a partir da próxima semana ela não será mais autorizada da Positivo; segundo eles o contrato não será renovado, por isso acho que terá apenas uma AT da Positivo em minha cidade, a não ser que outra ou outras AT´s sejam credenciadas/contratadas pelo fabricante.

Essa outra AT que sobrou fica na mesma avenida, também perto daqui de casa e chego lá em uns cinco minutos a pé.

Ufa!! E eu pensando que iria entrar para o rol dos casos (ou seriam causos) escabrosos de "desserviço" nas autorizadas da vida.

Assim, aqui estou curando os sintomas de abstinência forçada de notebook a que fui submetido. ;)

The end :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, bem legal icefly, com isso podemos ver que nao precisa gastar 10k pra comprar um note com super atendimento, a moçada esta aos poucos melhorando, e espero que com isso empresas que se sentem a bam bam bam por ter um lance de garantia bom, vejam que elas sao apenas outra empresa qq de note e comece a cobrar o valor certo por seus produtos.

pois sabendo que nao estão presos a uma empresa pra ter garantia, os usuarios podem diversificar mais o que querem sem medo.

bom, agora o lance é você usar bastante ai o note pra quebrar logo, pra poder testar a outra AT e ver se la tb atendem bem ou é um lance isolado desta AT q você foi o bom atendimento :) calma, so to brincando ehhehehehehhee

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito bom, são bem rápidos e pelo jeito, consertaram mesmo o problema.

Logo, será que essa AT em particular que tinha uma boa qualidade, ou a positivo está investindo nisso mesmo?

Sei-la, mesma AT da ECS, Amazon, só falta um nomezinho chamado ACER ali.

:D

Boa ideia essa do Ice2642

:)

brincadeira.

Agora o unico problema da positivo mesmo, é a placa de video, e o fato de só ter um slot de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Q óteeeemo....infelizmente as autorizadas não são padronizadas...se todas da Positivo fossem assim tava bom demais...

Uma coisa q eu tava querendo falar faz tempo mas não tinha dito...

Não sei porque vocês tão zuando a atendente "placa de memória".. :D

Se for ver, ela não está errada....alguns fabricantes costumam chamar o pente de memória de placa...a Dell é uma delas...faz um orçamento com eles pra você ver o q eles vão escrever....hehehe

E voltando ao assunto da saga da AT, fico contente por ter sido um final feliz!!

THE END!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal mesmo, se fosse uma Ez-Go da vida é que seria dose. Será que eles iriam falar que sua placa era da Asus?? de repente isso para você poder a voltar a comprar ele no futuro.

Até Positivo tem mais competência que certas empresas.

Rapaz, isso já é caso patológico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas então sua Kingston estava perfeita mesmo? Nada de problemas? Assim foi melhor.

O que estava com problemas era o teclado e a fonte... o termo "placa de memória" foi a atendente da AT que criou; talvez com preguiça de pesquisar como estava o andamento do serviço ou por desconhecer o termo.

E talvez até o 1º técnico com que falei ao telefone tenha dito isso, mas como ele encasquetou que seria cobrado o custo do teclado por estar fora da garantia (quando estou coberto até abril/2008), a conversa tomou outro rumo e já meio contrariado acabei não retendo a informação que ele também me veio com "placa de memória".

E meu medo era alguém "ficar" com minha memória, pensando que eu não daria por falta... só isso eheheeh

hmmm, bem legal icefly, com isso podemos ver que nao precisa gastar 10k pra comprar um note com super atendimento, a moçada esta aos poucos melhorando, e espero que com isso empresas que se sentem a bam bam bam por ter um lance de garantia bom, vejam que elas sao apenas outra empresa qq de note e comece a cobrar o valor certo por seus produtos.

[]'s

Hoje em dia eu não invisto mais de R$ 2000-R$ 2500 num notebook, pois sei que em 3 anos estará mais ou menos defasado, se for vender será por uma ninharia e até lá enjoei do bichinho.

bom, agora o lance é você usar bastante ai o note pra quebrar logo, pra poder testar a outra AT e ver se la tb atendem bem ou é um lance isolado desta AT q você foi o bom atendimento :) calma, so to brincando ehhehehehehhee

[]'s

kkkkkkkk,

Me manda teu Kennex por Sedex (prá rimar), que saboto ele por aqui e testo a autorizada dele (se bobear pode ser essa mesma que procurei) eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa, muito bom, são bem rápidos e pelo jeito, consertaram mesmo o problema.

Logo, será que essa AT em particular que tinha uma boa qualidade, ou a positivo está investindo nisso mesmo?

Sei-la, mesma AT da ECS, Amazon, só falta um nomezinho chamado ACER ali.

:D

Boa ideia essa do Ice2642

:)

brincadeira.

Agora o unico problema da positivo mesmo, é a placa de video, e o fato de só ter um slot de memoria.

Não sei se é mérito da Autoizada, da Positivo ou de ambos.... o fato de uma oficina ser a autorizada de diversas marcas aqui no MA, imagino que seja por existir poucas oficinas qualificadas a mexer em laptops, aliado ao fato de que só de uns 2-3 anos prá cá a venda de notebooks aumentou aqui;

Agora o unico problema da positivo mesmo, é a placa de video, e o fato de só ter um slot de memoria.

Sim, frente ao outros notebooks a Positivo está atrás em matéria de configuração e isso vem desde o V21/V25, V41/V45 e se manteve no V51/V56 com o slot único e o chipset VIA (os modelos que escapam disso são o D35, D43, o W58 e W98, com 2 slots e chipset Intel).

Na verdade esse note comprei ano passado para minha mulher que usava um velhusco Toshiba Portege e nem precisa de tanto poder de processamento (ela usa só pra Word, PowerPoint, web, MSN e guardar fotos - algo que o V41 atende muito bem)... e como eu já visto e usado um V25 de um amigo, acabei comprando por achar leve, bonito e adequado para ela, frente às outras opções que eram HP Dv6110 (mais pesado e mais caro) e Dell 110L (mais pesado/caro/feio).

Só que acabei me apossando dele, porque vendi meu Thinkpad (a bateria durava 15min e o gravador de dvd começou a fazer falta), mas ainda esse ano eu pego um note prá mim.

Q óteeeemo....infelizmente as autorizadas não são padronizadas...se todas da Positivo fossem assim tava bom demais...

Uma coisa q eu tava querendo falar faz tempo mas não tinha dito...

Não sei porque vocês tão zuando a atendente "placa de memória".. :D

Se for ver, ela não está errada....alguns fabricantes costumam chamar o pente de memória de placa...a Dell é uma delas...faz um orçamento com eles pra você ver o q eles vão escrever....hehehe

E voltando ao assunto da saga da AT, fico contente por ter sido um final feliz!!

THE END!!!! :D

Comecei a zuar, por achar o termo estranho, algo como "entrar prá dentro", só isso eheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CantouBebeu, seria um D520 e qual o teu nome?

E voltando ao assunto da AT.... eu formatei o HD, reinstalei o Windows e fui checar umas coisinhas esse final de semana com o Everest e surpresa!!!

O meu drive combo que era um Matshita virou um Sony Optiarc (bom ou ruim??) e minha bateria que tinha 7% de desgate, voltou com 2%!!!!

De ínicio eu pensei que tivessem feito algum up no BIOS, mas acho que continua o mesmo, pois não gravei a data do BIOS original.

Será que trocaram mais coisas e não me disseram nada !!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Perae ice, tenho sim. :o

Assim tu me assuta.

É esse mesmo, mas que ligação "mística" com meu nick e a cidade foi essa que tu fez pra saber assim?

Murilo Cordeiro.

É que o marido da minha irmãe recentemente comprou um D520 e com esse nick, pensei que você fosse ele eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Voz cavernosa on]

Eeeeu tuuuudo seeei neeeste fooorum eee soobre tooodoos vooooceeês

kkkkkkk

Brincadeira eheheh.... é que o marido da minha irmãe recentemente comprou um D520 e com esse nick, pensei que você fosse ele eheheh

Falha minha, me enganei totalmente.

Minha máquina é um D.4600

agora ter um nick igual ao meu, é muita coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...